top of page

5 campings em Moreré para curtir a natureza e o destino

Em Boipeba é muito simples encontrar hospedagens para todos os estilos de viajantes. Afinal, por se tratar de um local turístico, existem muitas opções de acomodações, desde as mais simples até as mais luxuosas. Então, se você quer ter uma experiência diferente em meio a natureza e ainda economizar, conheça 5 campings em Moreré para aproveitar sua viagem!


praia do morere localizada na ilha de boipeba
Praia do Moreré - Ilha de Boipeba

Os melhores campings em Moreré

Leia os tópicos abaixo e saiba quais dos campings é ideal para seu perfil.

1. Camping do Cajueiro

O Camping de Cajueiro, também conhecido como Hostel Moreré, tem uma estrutura completa até para os mais exigentes, com espaço rústico, sem deixar de lado o conforto.

Sua estrutura é bem ampla, oferecendo além da área de camping, quartos privados e compartilhados. Ao todo, são cerca de 3.500 metros quadrados de área preservada, em uma ótima localização.

Basta dar alguns passos para estar em frente à Praia de Moreré, o que permite que o turista tenha uma excelente experiência.

Entre suas opções de hospedagens, caso você não tenha barraca e queira ficar no local, é possível encontrar chalés e cabanas, tudo com estilo simples.

Entre os pontos positivos do local, podemos destacar o Wi-Fi presente nos locais comuns, além da cozinha com fogão de lenha toda equipada e compartilhada, e os banheiros com duchas. O local ainda aceita pets mediante pedido prévio.

2. Airumã Camping

O Airumã Camping também é um local que fica em frente a Praia de Moreré, o que é um ponto positivo. A hospedagem preza por oferecer uma experiência única ao visitante, tendo uma área arborizada, além de área para montagem de barracas, uma suíte e um bangalô, sendo esses dois últimos ideais para quem procura privacidade.

Outro ponto positivo é que o local também oferece um restaurante com opções tradicionais da culinária baiana, como moquecas, pratos com camarão, além de porções, drinks e cervejas. Todo o ambiente é bem rústico, com mesas que permitem que a refeição aconteça pé na areia.

Na estrutura o turista ainda pode aproveitar de uma cozinha equipada e compartilhada, e banheiros com duchas e Wi-Fi gratuito em áreas comuns. É muito elogiado devido ao seu excelente custo-benefício, desde a hospedagem até os preços no restaurante.

3. Camping Brilho do Sol

O Camping Brilho do Sol também fica localizado em frente a Praia de Moreré, em um ponto próximo a um barzinho, o que é ideal para quem gosta de ambientes mais animados.

É um local administrado por uma família, sendo um ambiente simples, rústico e um pouco menor do que as estruturas que mencionamos acima. Trata-se de um ambiente arborizado, com um amplo quintal para que as barracas possam ser montadas.

Além do espaço para camping em Moreré, o local também oferece uma pequena kitnet para alugar, o que pode ser ideal para famílias.

A cozinha compartilhada é toda equipada com fogão, panelas e geladeira. No espaço, também é possível encontrar banheiro, duchas internas e externas.

4. Camping Santo Antônio

O Camping Santo Antônio em Moreré também tem uma excelente localização, em frente à praia, bem próximo também do Airumã Camping.

Além do espaço para o camping, que é bem amplo e arborizado, os proprietários também oferecem suítes e casas de temporada para o aluguel, tudo isso pé na areia, o que pode ser perfeito para quem procura uma boa estrutura e bom custo-benefício.

Conta ainda com cozinha simples equipada e compartilhada, além de banheiros.

5. Camping Aimoré

O Camping Aimoré é uma opção bem estruturada, que fica no final da Praia de Moreré, mais especificamente a cerca de 4 minutos da área do mar. Sua decoração é rústica, com ambiente bem arborizado e amplo para as barracas.

Muitos elogiam a cozinha do local, já que esta é bem equipada e completa, o que permite que os hóspedes possam fazer seus pratos. Além disso, a proprietária do local também faz receitas diversas, sendo o café da manhã apreciado por muitos.

Esse camping em Moreré oferece ainda banheiros com duchas. O espaço é agradável, com redes espalhadas, além de mesas para refeições e descanso.


Acampamento na praia surf
Acampamento na praia

O que levar para um camping em Moreré

Agora que você já conhece 5 opções incríveis para se hospedar em um camping em Moreré, iremos explicar de forma resumida o que você deve levar para vivenciar essa aventura da melhor forma. Confira a lista abaixo e se prepare:

  • barraca: é preciso investir em uma barraca de tamanho adequado para o número de pessoas que vão acampar;

  • saco de dormir: um saco de dormir é muito útil para climas um pouco mais frios, sendo também mais confortável para as noites de sono;

  • colchonete ou isolante térmico: ambos são muito importantes, especialmente para dias frios. O colchonete também é um objeto versátil, servindo para quem deseja descansar em outros locais em meio a natureza;

  • kit de cozinha: mesmo que a maioria dos campings ofereça utensílios básicos de cozinha, a dica é ter pratos, talheres e xícaras individuais para garantir a melhor experiência;

  • lanterna: uma lanterna com pilhas extras é importante para iluminar a barraca à noite e facilitar a locomoção no escuro;

  • repelente de insetos: todo local próximo à natureza pode ter mais mosquitos e insetos. Por isso, é importante se prevenir;

  • itens pessoais: lembre-se de ter em sua mochila apenas o básico para seus dias de aventura, como roupas leves, calçados, protetor solar e itens de higiene;

  • água potável: tenha água suficiente para a duração da viagem, ou um filtro para purificar a água da natureza, o que é indicado apenas para emergências, lembrando que em Boipeba existe uma nascente da qual é permitido pegar água para consumo;

  • comida: se você quer economizar em sua estadia, levar sua própria comida pode ser muito indicado, pois assim, você pode cozinhar seus próprios pratos na estrutura do camping, lembrando que em Moreré existem pequenos mercadinhos;

  • saco de lixo: por último, mas não menos importante, leve saco de lixo para evitar deixar qualquer resíduo na natureza.

Sem dúvidas, se hospedar em um camping em Moreré será uma grande experiência, já que você poderá ter maior contato com a natureza e ainda aproveitar para fazer amizades.

Leia agora o próximo artigo, onde você conhecerá locais para tomar café em Boipeba, com duas ótimas opções em Moreré, deixando sua viagem ainda mais confortável e saborosa.

578 visualizações0 comentário

Comments


578 visualizações

0 curtidas

0 comentário

5 campings em Moreré para curtir a natureza e o destino

14/04/23

bottom of page