top of page

Camping em Boipeba: conheça os 4 melhores para se hospedar


Que tal viver a experiência de se hospedar em um camping em Boipeba? Muitos turistas que chegam na ilha procurando boas opções de hospedagem acabam escolhendo esse tipo de estabelecimento, por conta da experiência que ele oferece a um ótimo custo.


Por isso, nós fizemos uma lista com alguns dos principais campings da ilha, para que você possa conhecê-los um pouco mais e decidir se é ou não o tipo de hospedagem que quer aproveitar, quando vier para cá.


Mas, fica a pergunta: você sabe o que é um camping?


Se não, confira uma breve explicação desse tipo de hospedagem no tópico abaixo.


Entendendo o que é um camping


Um camping nada mais é do que uma forma alternativa de hospedagem, que busca literalmente oferecer uma experiência de acampamento, mas, geralmente, com algumas comodidades.


Há, por exemplo, os campings que oferecem apenas um terreno, com ou sem a barraca inclusa, para que o hóspede fique pelo tempo que precisar.


Outros, mais completos, oferecem não só o espaço e/ou a barraca, mas também uma cozinha equipada, banheiro com água quente e outros itens que podem ser indispensáveis para o viajante, como wi-fi.


Além da experiência que proporciona, outro dos seus pontos positivos costuma ser o preço. Assim como os hostels, os campings tendem a ter tarifas menores, uma vez que, de certa forma, ambos são focados em espaços compartilhados.


Mas, claro: tendo a diferença de que, num hostel, é comum dividir não só a cozinha com outros hóspedes, mas também o quarto.


Outro ponto forte das hospedagens nas quais as barracas são o dormitório é o fato de que elas costumam estar bem próximas à natureza, ou literalmente inseridas nela, mas também podem oferecer suítes ou outro tipo de acomodações, para quem preferir uma noite com menos aventura.


Ao escolher seu camping em Boipeba, você poderá usufruir de muitos desses benefícios, principalmente os que são voltados para economia e contato com a natureza.


Já pensou que incrível, poder acordar e estar a poucos metros do mar da Bahia?


As 4 opções de camping que listamos abaixo permitem que você tenha essa experiência.


Acompanhe!


As melhores opções de camping em Boipeba


1. Camping Airumã


O Camping Airumã, na Ilha de Boipeba, está localizado mais especificamente na Praia de Moreré, a poucos minutos de distância do comércio e a uma distância ainda mais curta do mar.

Os hóspedes contam com uma infraestrutura completa, para que a estadia seja a melhor possível:

  • Wi-fi grátis;

  • grande área arborizada;

  • tomadas;

  • cozinha equipada, para quem quiser cozinhar;

  • duchas, tanto internas quanto externas;

  • lavanderia e banheiros.

O espaço, ao todo, comporta até 50 barracas. Mas quando vier à Boipeba, não esqueça de trazer a sua, pois o Camping Airumã não trabalha com aluguel de equipamentos.


2. Hostel Moreré Camping do Cajueiro


Também localizado na Praia de Moreré, o Hostel Moreré Camping do Cajueiro está a poucos passos de mercados e lugares nos quais é possível comer algo.


Mas seus diferenciais incluem tanto um mercadinho próprio, com produtos orgânicos, quanto a proximidade com opções gastronômicas veganas, o que é ótimo para os hóspedes adeptos desse tipo de alimentação.


A parte do camping, em si, o espaço conta com mais de 3.000 m² de mata tropical preservada e basta andar dois minutinhos para que você possa ver o mar.


Também fazem parte do Hostel Moreré Camping do Cajueiro:

  • 4 sanitários;

  • 6 duchas;

  • Wi-fi;

  • suítes e quartos com banheiro compartilhado;

  • cozinha com fogão a gás e a lenha.

3. Camping Flor do Cerrado


Misto de hostel/pousada, esse camping em Boipeba oferece também quartos e até mesmo cabana suspensa. Uma espécie de casinha entre as árvores, para quem quiser dormir dentro de uma barraca “nas alturas”, tendo uma experiência diferenciada.


Você quer vir para a ilha, mas sem precisar trazer muita coisa?


Sem problemas! O Camping Flor do Cerrado trabalha com aluguel de barracas, o que irá com certeza lhe ajudar em relação à bagagem.


No camping Flor do Cerrado você também encontra:

  • Wi-fi;

  • lanchonete;

  • banheiros externos;

  • área para acampar com sua própria barraca, caso queira;

  • área de treino, para quem não abre mão de exercício físico;

  • cozinha equipada;

  • quartos, compartilhados ou não.

A localização, como tudo na Ilha de Boipeba, não deixa a desejar: em aproximadamente 10 minutos de caminhada você poderá chegar na Praia da Cueira e, ali, provar uma das delícias do Restaurante Guido da Lagosta, por exemplo.


4. Vila Palma


A área de camping do Vila Palma oferece uma vista privilegiada na Praia Boca da Barra, principalmente na maré alta, quando o local ganha uma piscina natural própria.


Um dos seus grandes diferenciais é composto pelas atividades extras das quais os hóspedes podem desfrutar, como passeios de lancha e caça submarina. O local também oferece:

  • Wi-fi;

  • cozinha compartilhada;

  • jogos;

  • serviço de lavanderia;

  • quartos/suítes, para quem prefere não acampar.

Opções completas de hospedagem, na Ilha de Boipeba


Como é possível notar, os campings de Boipeba estão preparados para atender não só quem quer mais economia e uma experiência diferenciada no que diz respeito à hospedagem, mas também aqueles que não abrem mão de mais conforto.


E aqui citamos apenas algumas das opções da ilha, ou seja: existem muitas outras, e uma delas com certeza é o camping que você procura para sua viagem!


Viagem essa que pode ser solo, em casal, com amigos ou com família e, sem dúvidas, será inesquecível.


Afinal, a Ilha de Boipeba encanta a todos logo no primeiro instante e a hospedagem, por si só, acaba sendo um mero detalhe diante de todas as belezas desse paraíso.


Comece a planejar agora mesmo!


A viagem da sua vida está a poucos cliques de distância.


No nosso blog você pode encontrar todas as informações que você vai precisar para fazer da sua visita à ilha de Boipeba uma aventura inesquecível!


Para saber ainda mais sobre o que lhe espera aqui, visite o Blog mais completo da Ilha de Boipeba.


1.122 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

1122 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Camping em Boipeba: conheça os 4 melhores para se hospedar

22/11/21

bottom of page