top of page

Hostel em Boipeba

Boipeba é um paraíso preservado onde a natureza invade todos os cantos da ilha. Um lugar tranquilo onde chegam visitantes de diversos pontos do Brasil e do mundo para encontrar belas paisagens no meio da calmaria da ilha.


Ilha de Boipeba - Boca da Barra
Ilha de Boipeba - Praia Boca da Barra

A Ilha de Boipeba tem opções de hospedagens para todos os bolsos e gostos. Além das diversas pousadas que há na ilha, existem alternativas mais econômicas e que oferecem experiências diferentes como é o caso dos hostels.


Os hostels são também conhecidos como albergues e neles você tem um contato maior com os outros visitantes, o que fomenta uma troca cultural enriquecedora.


Se você já se hospedou em um hostel, sabe do que estou falando, mas se ainda não viveu essa experiência, te contaremos um pouco mais sobre ela.


Como é ficar em um hostel?


Ficar em um hostel em Boipeba, assim como em qualquer outro destino, é uma opção econômica que permite o convívio com outras pessoas que têm a sua mesma motivação: conhecer um lugar diferente.


Quem fica hospedado em um albergue não espera a mordomia oferecida pelos hotéis, mas quer encontrar um lugar confortável como ponto de partida para sair a desbravar o seu destino.


Outra vantagem dos hostels é que o convívio entre os forasteiros é muito maior, portanto, você acaba conhecendo pessoas de outros lugares, que podem ser do Brasil ou de qualquer outro país. A troca cultural com os outros viajantes é algo a mais que você leva na sua bagagem.


Acomodações


Os hostels tem quartos compartilhados, alguns são exclusivamente femininos, ou masculinos, e outros mistos, podem ter banheiro no quarto ou não. Depende da opção que o albergue tiver para oferecer.


Hoje em dia muitos hostels contam com quartos para casais, com ou sem banheiro privativo, mas não são todos os que oferecem essa opção.


Existem boas alternativas em Boipeba que oferecem um ótimo serviço para quem quer conhecer esse paraíso. Vamos conhecê-los?


Hostel em Boipeba


A seguir, selecionamos três ótimos hostels para você conhecer, assim, será mais fácil decidir qual será a sua próxima residência temporária em Boipeba.


Abaquar Hostel


O Abaquar Hostel tem uma localização excelente, está situado na Velha Boipeba. Após uma breve caminhada, você chega na Praia da Barra.



Suas instalações são perfeitas, é uma das poucas hospedagens da ilha que conta com piscina. O hostel tem também cozinha comunitária, redário, bar, espaço para fazer fogueira e um belo jardim. O Wi-Fi gratuito está à disposição dos hóspedes.


Os quartos compartilhados podem ser femininos, masculinos ou mistos e têm capacidade para 6, 8 ou 10 pessoas.


Além disso, o albergue oferece quartos privativos para uma, duas, três, e até, quatro pessoas. Todos eles têm banheiro e chuveiro de água quente, e algumas das acomodações, inclusive, tem ar condicionado.


A diária no Abaquar Hostel inclui um ótimo café da manhã servido na mesa com muito capricho pela equipe do local.


Family Guest House


O Family Guest House também está muito bem localizado na Velha Boipeba, rodeado do sossego necessário para um bom descanso.



As áreas comuns são muito confortáveis e tranquilas, com muito verde ao redor e com Wi-Fi gratuito.


A cozinha compartilhada é um espaço muito limpo e tem utensílios à disposição dos hóspedes, um ótimo lugar para preparar um rápido café da manhã para começar o dia.


Na propriedade há também uma pizzaria com forno a lenha, aberta ao público. Funciona durante a noite e é muito elogiada pelos visitantes.


Além dos dormitórios compartilhados disponíveis, o hostel conta com acomodações que têm capacidade para até 4 pessoas, algumas contam com banheiro privativo e outras não.


Hostel Moreré


Se você procura um lugar afastado, sossegado e rústico pertinho da praia, este é seu espaço.


Localizado na vila do mesmo nome, o Hostel Moreré é um ótimo lugar para quem procura simplicidade e tranquilidade. Situado a poucos metros da Praia de Moreré, o albergue disponibiliza uma experiência diferente à que é oferecida em grandes centros turísticos.



Uma hospedagem com espaços abertos e extremamente limpos, proporciona aos seus hóspedes um contato maior com a natureza.


Conta com uma cozinha compartilhada com geladeira, fogão a gás e fogão a lenha. Aqui você pode preparar seu café da manhã ou qualquer outra refeição. O espaço está à disposição dos hóspedes, assim como o Wi-Fi gratuito em todas as áreas comuns.


As acomodações podem ser compartilhadas ou privativas. Alguns quartos contam com mosquiteiro em cima das camas e com banheiro próprio, que pode estar dentro ou fora da acomodação.


A Ilha de Boipeba tem muitas outras opções de hospedagem, porém os hostels são a melhor opção para quem prefere um maior contato com outros hóspedes, tanto nas áreas compartilhadas quanto nos dormitórios, além de fazer economia.


Quer dicas sobre a ilha e suas praias? Siga-nos na nossa página sobre Boipeba no Facebook e não perca nada sobre esse belo paraíso na Bahia.

240 visualizações0 comentário

240 visualizações

1 curtidas

0 comentário

Hostel em Boipeba

05/10/21

bottom of page