7 hostels em Boipeba: mais econômicos e interativos
- Márcio Torres

- 11 de out.
- 4 min de leitura
Os hostels em Boipeba oferecem uma forma econômica e diferente de se hospedar na ilha, um paraíso preservado repleto de belezas naturais que encantam visitantes de todo o Brasil e do mundo.
A ilha conta com opções para todos os estilos e orçamentos, desde pousadas simples e sofisticadas até os próprios hostels, que proporcionam maior interação entre os hóspedes e promovem uma troca cultural única e enriquecedora.

Se você ainda não experimentou se hospedar em um, continue lendo para descobrir tudo sobre essa vivência especial na ilha.
7 hostels em Boipeba para sua estada
A seguir, selecionamos 7 ótimos hostels para você conhecer. Assim, será mais fácil decidir qual será a sua próxima residência temporária em Boipeba.
1. Abaquar Hostel
O Abaquar Hostel tem uma localização excelente, situado na Velha Boipeba, que fica a uma rápida caminhada de distância da Praia da Boca da Barra.

O hostel oferece uma gama de espaços, como sala de jogos, bar, churrasqueira, armazenamento de bagagem, lanchonete, cozinha compartilhada, sala de TV e lounge compartilhado. Assim como diversos serviços, como café da manhã gratuito, atividades de lazer à noite, serviços de lavanderia, Wi-Fi e câmbio de moedas.
Os quartos compartilhados podem ser femininos, masculinos ou mistos, e têm capacidade para 6, 8 ou 10 pessoas.
Além disso, o albergue oferece quartos privativos para uma, duas, três, e até quatro pessoas. Todos eles têm banheiro e chuveiro de água quente, e algumas das acomodações, inclusive, tem ar condicionado.
2. Family Guest House

O Family Guest House também está muito bem localizado na Velha Boipeba, em uma área muito tranquila. As áreas comuns são muito confortáveis e com vista para o jardim. E a cozinha compartilhada é muito limpa, com utensílios à disposição dos hóspedes.
Na propriedade há também uma pizzaria com forno a lenha, aberta ao público e que funciona durante a noite. E Wi-Fi gratuito, é claro.
Além dos dormitórios compartilhados disponíveis, o hostel conta com acomodações que têm capacidade para até 4 pessoas, algumas contam com banheiro privativo e outras não.
3. Hostel Moreré
Localizado na vila de mesmo nome, o Hostel Moreré é um ótimo lugar para quem procura simplicidade e tranquilidade. Situado a poucos metros da Praia de Moreré, o albergue disponibiliza uma experiência diferente da que é oferecida em grandes centros turísticos.

Uma hospedagem com espaços abertos, como área para piquenique, varanda, terraço coberto e praia privativa, proporciona aos seus hóspedes um contato maior com a natureza.
Conta com uma cozinha compartilhada com geladeira, fogão a gás e fogão a lenha. Aqui você pode preparar seu café da manhã ou qualquer outra refeição. O espaço está à disposição dos hóspedes, assim como o Wi-Fi gratuito em todas as áreas comuns.
As acomodações podem ser compartilhadas ou privativas. Alguns quartos contam com mosquiteiro em cima das camas e com banheiro próprio, que pode estar dentro ou fora da acomodação.
4. Oxe Hostel

Também localizado em Moreré, a menos 1 km da praia, o Oxe Hostel possui uma estrutura completa. Possui espaços como área para piquenique, terraço ao ar livre, varanda térrea, jardim e área externa de refeições.
O hostel oferece cozinha compartilhada, com geladeira, chaleira elétrica, torradeira e os utensílios necessários, bar e lounge compartilhado. Assim como sala de TV, Wi-Fi gratuito, e atividades como noites de cinema e happy hour.
Além disso, as acomodações são confortáveis e possuem tomadas perto da cama e varal para secar roupas. Algumas também têm ar-condicionado, aquecimento e banheiro privativo, e até quartos próprios para não fumantes.
5. Eco Hostel Bosque di Barro

O Eco Hostel fica na Ladeira do Divino, localizada no povoado principal da ilha, conhecido como Velha Boipeba. Ele está a apenas 5 minutos caminhando da Boca da Barra, a praia mais central da ilha. A estrutura oferece acomodações somente para adultos, que variam entre dormitórios femininos, masculinos e mistos.
Alguns possuem banheiro privativo, roupa de cama e banho, varal para secar roupas, livros, DVDs ou música para crianças e vista para o jardim ou pátio interno. Todos têm acesso a Wi-Fi gratuito.
O hostel também oferece cozinha e lounge compartilhados, café da manhã e acesso a atividades na praia.
6. Hostel Cajueiro

Localizado em Velha Boipeba, o Hostel Cajueiro possui um ambiente extremamente aconchegante, ideal para quem busca tranquilidade. Possui dormitórios femininos e masculinos que acomodam uma pessoa, suíte e quarto triplo, que ambos acomodam três pessoas.
Todas as acomodações oferecem banheiro privativo, guarda-roupa ou armário, roupa de cama e banho, vista do jardim, área de refeições externa e Wi-Fi gratuito. Além disso, o quarto triplo possui ar-condicionado e arara para roupas.
A estrutura possui terraço, jardim, lounge compartilhado, área para piquenique e cozinha compartilhada. Também são permitidos pets com preços adicionais e oferecidas diversas atividades na ilha através do hostel.
7. Alecrim Hostel e Pousada

Também localizado na vila principal, o Alecrim Hostel e Pousada é outro albergue em Boipeba.
Possui suítes, que acomodam duas, três ou quatro pessoas, dormitórios femininos, masculinos ou mistos, quartos para famílias, casa de temporada e de dois quartos e estúdio com vista do jardim.
A estrutura possui piscina ao ar livre, jardim, churrasqueira, lounge compartilhado, terraço, bar, depósito para bagagens e cozinha compartilhada. E ainda oferece café da manhã continental e Wi-Fi grátis em toda a propriedade.
Como é ficar em um hostel
Ficar em um hostel em Boipeba, assim como em qualquer outro destino, é uma opção econômica que permite o convívio com outras pessoas que têm a sua mesma motivação: conhecer um lugar diferente.
Quem fica hospedado em um albergue não espera a mordomia oferecida pelos hotéis, mas encontrar um lugar confortável como ponto de partida para sair e desbravar o seu destino.
Outra vantagem dos hostels é que o convívio entre os forasteiros é muito maior, portanto, você acaba conhecendo pessoas de outros lugares, que podem ser do Brasil ou de qualquer outro país. A troca cultural com os outros viajantes é algo a mais que você leva na sua bagagem.
Agora que conhece esses hostels em Boipeba, confira opções de campings na ilha ideais para aventureiros e aqueles que buscam um contato mais íntimo com a natureza.




Comentários