Dia dos Namorados em Boipeba: por que escolher o destino?

Já tem planos para o Dia dos Namorados desse ano? Que tal aproveitar esse dia tão especial em Boipeba ao lado do seu par? A paradisíaca ilha localizada no litoral sul da Bahia é bem convidativa para fazer uma viagem romântica. Além da exuberante natureza, existem muitos outros motivos do porquê passar o Dia dos Namorados em Boipeba.

Na charmosa ilha de Boipeba a paz e o sossego são marcas registradas. Diferente da sua vizinha, Morro de São Paulo, a vila é bem tranquila e conta com passeios perfeitos para desfrutar a dois.

Boipeba conta com uma estrutura excelente para receber os turistas que procuram tranquilidade. Dessa forma, os casais apaixonados encontram inúmeras opções de hospedagens interessantes e bons restaurantes para degustar o melhor da culinária baiana.

Se você ainda não se convenceu a passar o Dia dos Namorados em Boipeba, continue lendo e confira mais motivos para escolher o destino para curtir essa data tão especial com o seu amor.


praia no final da Cueira - Boipeba
Pequena praia no final da Cueira - Boipeba

A vibe de Boipeba é paz e amor

Boipeba faz parte do Arquipélago de Tinharé e devido a sua intensa preservação ambiental e a diversidade de flora e fauna da região foi reconhecida pela UNESCO como Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade. Por esse motivo, as praias são tão preservadas e algumas quase intocadas pelo homem.

Além dos belos cenários naturais, o clima em Boipeba é totalmente de paz e amor. Os habitantes da ilha são super receptivos e estão sempre prontos para ajudar. A vila tem um ar de tranquilidade e o fato de não ser permitido o trânsito de veículos na ilha torna o clima ainda mais convidativo ao sossego.

Ao caminhar pela vila e apreciar toda a arquitetura da região você terá a impressão que parou no tempo. Para os casais que buscam dias de descanso, Boipeba, certamente, tem o cenário mais que perfeito.


Por do sol Boipeba
Por do sol - Praia Boca da Barra

As praias de Boipeba são paradisíacas e (quase) desertas

Para os apaixonados nada melhor que curtir praias desertas ou pouco movimentadas em meio a belas paisagens, não é mesmo? Então, Boipeba é um refúgio para quem quer fugir da badalação e curtir dias de descanso acompanhado.

Algumas praias que são mais privativas para visitar durante o Dia dos Namorados em Boipeba são: Praia de Tassimirim, Praia de Bainema (a mais deserta), Praia de Outeiro, Praia das Pedrinhas, Praia de Moreré e Ponta de Castelhanos.

Além das praias, você encontrará em Boipeba deliciosas piscinas naturais de água azuis, como as de Moreré, que são umas das mais lindas da região.


Final de tarde - Praia da Cueira
Final de tarde - Praia da Cueira

Boipeba tem opções de pousadas para todos os gostos

Quer curtir o Dia dos Namorados em Boipeba em um verdadeiro refúgio romântico com direito a vista pro mar e pé na areia? Você vai encontrar hospedagens desse tipo por aqui.

Boipeba conta com inúmeras opções de pousadas luxuosas e confortáveis, com banheira de hidromassagem, spa, bangalô, um café da manhã completo e outras comodidades diferenciadas para o casal celebrar o amor da melhor maneira nessa data tão especial.

No entanto, se a grana estiver curta e o objetivo de vocês for curtir a natureza da região — que cá pra nós, é a melhor parte — existem hospedagens a preços bem convidativos em Boipeba.

E uma dica: algumas pousadas fazem, por um valor adicional, uma decoração diferenciada no quarto caso seja solicitado pelo hóspede. Se quiser impressionar, ainda mais, o seu par entre em contato com a hospedagem e confira as condições.


Coqueiros refletindo na agua
Coqueiros refletindo na agua

Boipeba tem ótimos passeios românticos

E não pense que vocês ficarão limitados somente a praias desertas e sossego no hotel. Existem vários passeios românticos em Boipeba para realizar a dois.

Um dos passeios mais realizados na região é o Volta a Ilha de Boipeba, onde você poderá conhecer boa parte das praias em um único dia. Além de conhecer belezas naturais surreais, durante as paradas do passeio, o casal poderá buscar um cantinho para curtir a sós, ou melhor ainda, fazer a versão privativa do passeio.

Outro passeio interessante para realizar a dois é o passeio de canoa ou caiaque, onde você e seu amor irão guiando a pequena embarcação pelo mar de Boipeba ou pelo rio. Um ponto interessante, é que dependendo do horário que você optar por realizar este passeio poderá ver o pôr do sol durante o passeio.

Mais um dos passeios românticos em Boipeba imperdíveis é o de caiaque para apreciar o incrível fenômeno de bioluminescência causado pelos milhares de fitoplanctos presentes na água do mangue. É uma experiência única e inesquecível para curtir a dois.

Caso o casal seja do tipo aventureiro, poderá ainda explorar algumas das trilhas da região, como a trilha para a Praia dos Castelhanos.


Ponta dos Castelhanos - Boipeba
Ponta dos Castelhanos - Boipeba

A gastronomia é um ponto forte em Boipeba

Apesar da grande maioria dos restaurantes de Boipeba serem mais simples, a comida é super deliciosa e com aquele típico tempero baiano.

Um dos mais românticos da ilha é o Restaurante Santa Clara, que fica localizado dentro de uma pousada de mesmo nome. O local é super charmoso e serve pratos saborosos de frutos-do-mar preparados por um chef.

Além disso, um restaurante que não pode ficar fora da sua lista do que fazer no Dia dos Namorados em Boipeba é o Guido's, famoso pela deliciosa lagosta. Ele fica localizado na Praia da Cueira e se vocês derem sorte serão atendidos pelo próprio dono: o Guido, que é uma simpatia de pessoa.

Por fim, para assistir um magnífico pôr do sol a nossa sugestão é visitar o restaurante de O Céu de Boipeba, que tem uma vibe super romântica! Apesar de ficar localizado dentro de uma pousada, o local é aberto para não hóspedes das 16h às 21h e conta com um cardápio com drinks interessantes e petiscos saborosos.

Como você pôde perceber, não vai faltar o que fazer no Dia dos Namorados em Boipeba! E olha que não citamos tudo o que tem para explorar por aqui. Então, confira 11 ótimos passeios para você fazer na ilha de Boipeba!


9 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

9 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Dia dos Namorados em Boipeba: por que escolher o destino?

08/03/22