3 tipos de hospedagem em Boipeba que você pode escolher

Desde os tipos de hospedagem mais econômicos até os mais luxuosos. Boipeba oferece opções para todos os bolsos.

Quando saímos de férias, o dinheiro tem um papel essencial na nossa viagem. Custos com hospedagem, alimentação, passeios e conhecer bem o local que irá visitar, tudo deve ser bem planejado, já que você, certamente, quer fazer a viagem valer a pena.

Eleger as melhores opções dentro do nosso orçamento é essencial para aproveitar ao máximo cada real investido. Mas não se preocupe, a ilha de Boipeba é muito democrática enquanto a isso. E todos podem desfrutar da mesma forma as belezas naturais da região.

Quanto ao quesito “hospedagem”, é bem abrangente, pois é possível encontrar locações para todos, desde empreendimentos mais simples até os mais luxuosos. Conheça neste artigo, 3 tipos de hospedagens em Boipeba.

Pousadas simples e aconchegantes

Estabelecimentos com estruturas voltadas para quem não quer ficar o dia inteiro na hospedagem e quer aproveitar ao máximo o destino é o que não falta em Boipeba.

Entretanto, apesar de não obterem luxos, são bem equipadas, com Wi-Fi e café da manhã incluso. A maioria ou está muito próximo, ou se encontra na beira do mar. Conheça algumas ótimas opções a seguir.

Pousada Horizonte Azul

Localizado a 30 metros da Boca da Barra, que é a primeira praia de Boipeba, a Pousada Horizonte Azul é perfeita para quem deseja realizar ecoturismo. Com clima totalmente rústico, o estabelecimento tem 6000 m², em sua maioria, de área verde.

Um local destinado para se desligar da modernidade e curtir o ambiente ao seu redor. Além disso, está próximo de vários restaurantes. Oferece café da manhã incluso, Wi-Fi e spa. Todos os quartos contam com ventilador de teto e frigobar.

Sunset Boipeba

Próximo da Boca da Barra, a aproximadamente 400 metros, o Sunset Boipeba disponibiliza de Wi-Fi e café da manhã. O estabelecimento fica a pouco mais de 10 km da Ponta dos Castelhanos, Praia de Bainema e Cova da Onça.

Pousada de Santo Antônio

A cerca de 600 metros da Boca da Barra, esta é mais uma opção de pousada que conta com acomodações simples, mas também é bem organizada e oferece um ótimo serviço. A Pousada de Santo Antônio fica a 7 km da Praia de Moreré e 9 km de Bainema.

Assim como as outras duas, oferece café da manhã. Todos os quartos contam com ventiladores de teto e Wi-fi, com alguns inclusive tendo ar-condicionado e TV.

Casas de hóspedes e de temporada

Com conceito totalmente minimalista, as casas de hóspedes contam com uma estrutura mais rústica que as pousadas, utilizando como atrativo, o ambiente ao redor do estabelecimento. Mesmo assim, este tipo de hospedagem não fica para trás e atrai um grande público.

O Céu de Boipeba

Como o nome já sugere, o local está situado bem ao alto de um morro, colado à Praia de Tassimirim, tendo uma visão panorâmica da mesma. Outro destaque fica reservado para o fim do dia, quando ocorre o pôr do sol, que é de tirar o fôlego.

O Céu de Boipeba fica a 3 km da Praia de Moreré, onde há piscinas naturais. A hospedagem é bem equipada e a sua decoração rústica combina muito bem com a paisagem. Conta com Wi-Fi, ventilador e mosquiteiro.

Casa Manhapeba

Estando a 3 minutos a pé da Boca da Barra e do Centro, a hospedagem justamente se destaca pela proximidade da praia. Todos os quartos têm vista para a vila, e algumas acomodações até contam com sala de estar ou jantar. A estrutura também oferece Wi-fi.

A Casa Manhapeba fica a apenas 1 km da Praia da Cueira e a 4 km da Praia de Moreré. A região é conhecida por ter diversas trilhas, sendo este, mais um tipo de turismo que se perpetuou na ilha de Boipeba.

Casa Beija-flor

Situada na Boca da Barra, a Casa Beija-flor é uma opção bastante recomendada e não é por menos. Os quartos são bem estruturados, com Wi-Fi, cafeteira e frigobar em todos os quartos.

O local oferece café da manhã e um pequeno jardim nos fundos. Um detalhe interessante é que se aceita hospedar com pets. A Casa Beija-flor está a 7 km da Praia do Moreré e a 10 km da Praia do Bainema, Cova da Onça e Praia dos Castelhanos.

Pousadas de luxo

Destinadas para quem também quer curtir as suas férias dentro de um local com a máxima infraestrutura possível. Você pode intercalar seus dias na ilha, entre conhecer as praias de Boipeba e relaxar, tirar o dia para descansar na hospedagem. Veja algumas opções:

Pousada Vila da Barra

Na beira-mar da praia de Boca da Barra, todos os quartos da Pousada Vila da Barra contam com ar-condicionado e Wi-Fi, além de TV de tela plana via satélite, com algumas acomodações com área de estar. A pousada fica a 7 km da Praia de Moreré e a 10 km de Bainema.

Pousada Mangabeiras

Outra excelente opção de pousada de luxo. A Pousada Mangabeiras, está localizada a poucos metros da trilha que sai da Praia de Outeiros para Cueira. Conta com piscina, Wi-Fi e um enorme jardim. Ao todo, o complexo tem 48.000 km², juntando toda sua estrutura de ponta com a mata ao redor, alinhando perfeitamente ambos.

Todas as instalações contam com um estilo rústico, com artesanatos locais, mas também são equipadas com TV via satélite, ar-condicionado e frigobar. Na área externa, é possível utilizar os serviços de massagem e acupuntura.

O local também tem uma área gastronômica, com um restaurante à la carte, com pratos tanto regionais quanto internacionais. Para finalizar, também há uma carta de vinhos, como sugestão para cada tipo de prato.

Estes são os tipos de hospedagem mais procurados em Boipeba, porém, também há campings e hostels se tiver preferência por essas acomodações.

Quer saber mais sobre Boipeba? Então confira este artigo sobre o passeio completo por toda a ilha e o que há de melhor em cada praia!

59 visualizações0 comentário

59 visualizações

0 curtidas

0 comentário

3 tipos de hospedagem em Boipeba que você pode escolher

18/01/22