top of page

Pousada ou casa de aluguel de temporada: Qual escolher?

Pensando em tirar umas férias e bateu a dúvida entre escolher pousada ou casa de aluguel de temporada? Então você está no post certo! Aqui vamos te falar as vantagens e desvantagens de cada tipo de hospedagem para te ajudar nessa decisão.

Quando estamos planejando uma viagem, a primeira coisa que vem na cabeça é onde ficar. Existem diversos tipos de hospedagens em Boipeba e escolher a melhor opção vai depender do seu estilo de viagem e do seu objetivo.

Por isso, antes de tomar a sua decisão, deve levar em conta a quantidade de dias que ficará no destino, o número de pessoas que vão viajar, se prefere preparar suas próprias refeições e outros fatores importantes.

Confira agora algumas dicas para te ajudar a decidir entre pousada ou casa de aluguel de temporada que separamos para você.

Vantagens da pousada

Ficar em uma pousada tem algumas comodidades a mais que podem ser interessantes para você:

  • serviço de quarto com arrumação diária;

  • a grande maioria oferece café da manhã;

  • contam com opções de diversão como piscinas e outras atividades;

  • contam com orientação turística.

Desvantagens da pousada

Porém, também tem as suas desvantagens:

  • menor privacidade;

  • comporta poucas pessoas;

  • algumas não têm uma cozinha à disposição dos hóspedes.

Vantagens da casa de aluguel de temporada

A casa de aluguel de temporada conta com alguns benefícios extras:

  • é a melhor opção para quem viaja em grupos, pois comporta uma grande quantidade de pessoas;

  • proporciona maior liberdade e privacidade para os hóspedes;

  • poderá ter a experiência de vivenciar o destino como um nativo;

  • casas de aluguel de temporada têm cozinhas equipadas, possibilitando que você prepare suas próprias refeições.

Desvantagens da casa de aluguel de temporada

No entanto:

  • não tem café da manhã;

  • não tem serviço de quarto;

  • as casas de temporada mais simples não contam com piscina e outras instalações que geralmente pousadas têm.

Diferenças entre pousada e casa de aluguel de temporada

  1. Ao se hospedar em uma pousada você pode chegar e sair a hora que quiser, pois grande maioria conta com um depósito de malas para você deixar os seus pertences antes do horário do check-in ou após o checkout. Enquanto a casa de temporada, você precisa combinar a hora exata da chegada e da saída para entregar a chave ao dono.

  2. Como não existe serviço de quarto na casa de temporada, se o chuveiro queimar, se o vaso entupir ou se o Wi-Fi cair, você terá que entrar em contato direto com o proprietário para ele resolver a questão. Por conta disso, nem sempre a solução é rápida como costuma ser nas pousadas que geralmente só te trocam de quarto.

  3. Antes de decidir entre pousada ou casa de aluguel de temporada tenha em mente que se você optar por alugar um imóvel você mesmo que irá arrumar a cama, limpar o local e arrumar a bagunça da cozinha, pois não terá ninguém para fazer isso para você. A não ser que você contrate uma diarista.

  4. A privacidade que oferece a casa de temporada é muito maior, além disso, é a alternativa mais econômica para quem viaja em um grupo grande, já que o valor pago pode ser dividido entre todos os hóspedes.

Qual opção você tem mais privacidade?

Certamente alugando uma você terá muito mais privacidade que uma pousada. Ao alugar um imóvel inteiro, você pode deixar as coisas de qualquer jeito, pois ninguém vai entrar para limpar o quarto.

Qual tem mais opções de diversão?

Ponto para pousadas. Geralmente as pousadas são estruturadas com piscina, academia, playground e outras instalações. Para quem viaja com crianças, é imprescindível ter instalações assim.

No entanto, isso não quer dizer que não existem imóveis de aluguel de temporada com diversão. Existe uma infinidade de casas disponíveis que contam com instalações do nível de pousada ou até melhores.

Qual você economiza mais?

Alugando uma casa de temporada, você terá uma cozinha à disposição para poder fazer suas próprias refeições, o que pode trazer uma grande economia no quesito alimentação. Além disso, dependendo da quantidade de dias que você alugar a casa, o valor fica bem mais interessante que pousadas.

Qual é melhor para quem está viajando e trabalhando?

Se você está aproveitando as vantagens do home office para viajar e trabalhar, um bom Wi-Fi é indispensável. De forma geral, as pousadas e hotéis têm uma boa conexão de internet, mas por ter várias pessoas usando ao mesmo tempo, o sinal pode ficar instável às vezes.

Portanto, se hospedar em uma casa de aluguel de temporada pode ser uma boa opção, pois a internet será 100% sua e problemas com instabilidade normalmente não existem.

Uma dica extra: não deixe de ler as avaliações dos hóspedes anteriores sobre a qualidade e velocidade da internet do imóvel você pretende alugar.

Qual te dar maior liberdade?

Na hora de decidir entre pousada ou casa de aluguel de temporada, você precisa levar em conta qual o seu estilo de viagem. De forma geral, alugando uma acomodação por temporada você poderá dormir e acordar a hora que quiser, sem ficar se preocupando em perder o café da manhã da pousada.

Além disso, você poderá cozinhar, usar a sala de jantar para compartilhar bons momentos com a família e ficar o dia inteiro de pijama, se quiser. Enfim, você literalmente irá se sentir em casa.

Qual é melhor para viajar em grupo?

São raras as pousadas que conseguem acomodar muitas pessoas no mesmo quarto. Portanto, caso você vá realizar uma viagem com amigos ou em grupo vale a pena optar por uma casa de aluguel de temporada. Além de ser mais cômodo para todos, é mais divertido quando estão todos juntos.

Agora que você já sabe as vantagens e desvantagens entre pousada ou casa de aluguel de temporada, conheça 6 pousadas em Boipeba que vale a pena conhecer!


584 visualizações0 comentário

584 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Pousada ou casa de aluguel de temporada: Qual escolher?

11/01/22

bottom of page