Hotel em Boipeba? Não, mas conheça 3 pousadas fabulosas!

Se você está em busca de hotel em Boipeba, temos uma notícia: aqui na ilha não existe esse tipo de hospedagem. Mas isso, claro, não significa que há falta de preparo dos empresários locais, e muito menos que não prezamos pelo conforto e bem-estar dos turistas que nos visitam. Pelo contrário, valorizamos a experiência na ilha e você vai entender o que queremos falar com isso.


Existe um motivo, muito plausível, que faz com que não seja possível se hospedar em hotéis por aqui e isso você vai descobrir neste post!


Hotel em Boipeba? Que tal outra opção de hospedagem?


Os hotéis são, de fato, uma ótima opção de hospedagem. Para muitas pessoas, por sinal, eles representam o que há de melhor em conforto e infraestrutura.


Porém, há outros tipos de estabelecimento que fornecem experiências igualmente especiais e, o melhor: combinando perfeitamente com os locais onde estão inseridos.


Imagine viajar para São Paulo e querer, na capital paulista, se hospedar em um camping. Não faria muito sentido, não é mesmo?


Falta conexão entre o local em si e o tipo de hospedagem.


E é justamente por conta da preocupação com essa conexão que não existem hotéis em Boipeba: aqui, prezamos pela rotina pacata e rústica, que fazem desse destino tão especial. A história local, também pautada na simplicidade e no modo de vida encontrado nos vilarejos, também é valorizada.


E todos esses fatores são traduzidos na hospedagem em si que, apesar de ser aparentemente mais rústica, é composta por pousadas marcantes e com encantos únicos, para quem não abre mão do conforto e com aquele clima praiano que só a Ilha de Boipeba tem.


Conheça 3 delas a seguir!


Pousadas de luxo para se hospedar na Ilha de Boipeba


1. Pousada Alizées Moreré


Imagine abrir os olhos ao acordar e literalmente “dar de cara com o mar”.

Essa é apenas uma das experiências das quais os hóspedes da Alizées Moreré podem desfrutar, ao se hospedarem em um dos 16 bangalôs disponíveis.


A pousada está ao lado da Praia de Moreré, cercada por exuberante vegetação, e oferece acomodações com frigobar, ar-condicionado, espreguiçadeiras e outros itens para que todos possam relaxar enquanto contemplam as paisagens deslumbrantes ao redor. É, de fato, uma hospedagem que convida ao descanso, e você só irá sair dela se de fato achar necessário.


Nem mesmo para provar da rica culinária local é preciso se deslocar: o Restaurante Zen, disponibilizado para os hóspedes, serve os melhores pratos da culinária francesa e, também, os pratos que fazem sucesso na ilha, feitos com ingredientes únicos daqui.


2. Pousada Mangabeiras


A Pousada Mangabeiras é a hospedagem perfeita para quem busca por hotel em Boipeba, por acreditar que somente os hotéis podem oferecer uma experiência luxuosa.


Considerado de luxo, o local também trabalha com bangalôs completos (equipados com todos os itens necessários para uma estadia confortável), com vistas exuberantes para o mar, jardins impecáveis e uma piscina exclusiva para os hóspedes.


O luxo está também na exclusividade e nos serviços oferecidos: são apenas 09 chalés, e serviços como massagem e acupuntura disponíveis.


No que diz respeito à gastronomia, a pousada também conta com restaurante próprio, especializado na cozinha local e internacional. Mas, claro: vale a pena se aventurar pela ilha e fazer uma refeição em um restaurante tradicional, como o Guido da Lagosta, que está a aproximadamente 900 metros de distância e atrai dezenas de turistas todos os dias, por conta de sua fama e sua história.


3. Pousada Coco Bambu Moreré


Uma viagem para a Ilha de Boipeba é sempre regada por muita tranquilidade e imensa conexão com a natureza, independentemente da parte da ilha em que você escolher se hospedar.


Mas o que já é especial pode se tornar ainda mais significativo e, ao escolher a Coco Bambu Moreré como sua pousada, você entenderá o motivo. Ela está localizada literalmente em Moreré, um pacato vilarejo de pescadores, no qual toda a tranquilidade e conexão citadas acima são ainda mais presentes.


A decoração da pousada, inspirada em países como Maldivas e Marrocos, impacta visualmente, assim como as vistas das suítes, que podem ser voltadas tanto para o mar quanto para o jardim.


Para relaxar, após um dia de passeio desbravando a ilha e as piscinas naturais, aproveite a diversão à beira-mar no Music Bar que pertence à hospedagem.


Para conhecer mais opções de hospedagem nesse estilo e ter acesso a algumas dicas sobre como escolher sua pousada ideal, leia o artigo Pousadas em Boipeba: 6 achados na ilha.


E que tal uma hospedagem mais descolada? Aposte nos campings!


As pousadas, de modo geral, atendem bem o público que não abre mão de mais comodidade. Mas, se você gosta de diversificar um pouco, principalmente para ter experiências igualmente diferentes, que tal considerar se hospedar em um dos campings da ilha?


E não se engane achando que precisará ter seu material de acampamento ou dormir literalmente em uma barraca: muitos campings aqui de Boipeba também oferecem suítes e aluguel de equipamentos, cabendo ao hóspede escolher como será sua estadia.


Cada opção tem suas características e preços próprios, mas possuem um ponto em comum: o contato ainda mais direto com a natureza.


Comece a planejar sua estadia na ilha


Como foi possível notar, aqui existem inúmeras opções de hospedagem, para todos os gostos, mesmo não existindo especificamente hotéis em Boipeba, ou mesmo resorts.


E, agora, é hora de você começar a planejar sua estadia e a sua viagem completa para esse paraíso, com quem entende do assunto!


A Bahia Terra Turismo é uma agência especializada em tudo que diz respeito à Ilha de Boipeba, e diariamente auxilia os turistas que querem curtir a região e fazer, dessa, uma viagem inesquecível.


Não tenha imprevistos com seus traslados, escolha os melhores passeios e tenha uma experiência personalizada: fale agora mesmo com a Bahia Terra Turismo para começar a se planejar e transformar em realidade o seu sonho de conhecer ou revisitar essa maravilhosa ilha.


39 visualizações0 comentário

39 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Hotel em Boipeba? Não, mas conheça 3 pousadas fabulosas!

08/12/21