7 dicas de Boipeba que farão a diferença na sua viagem

Que tal conhecer, agora, aquelas dicas de Boipeba que farão total diferença durante sua viagem para a ilha?

Você certamente já ouviu falar muito sobre esse destino, e talvez já tenha começado a planejar sua viagem. Mas, acredite: a leitura desse artigo irá te ajudar bastante!

Vamos começar?

A importância de conferir as dicas de Boipeba antes de viajar

Caso esteja se perguntando por que, afinal, precisaria conhecer tais dicas, eis a resposta:

Com elas, se torna muito mais fácil planejar a viagem de forma impecável, de modo a evitar ao máximo alguns “perrengues” que podem acontecer com quem vem nos visitar sem, antes, ter acesso às informações corretas.

É o caso, por exemplo, de quem traz roupas e calçados mais sofisticados e, ao chegar, percebe que provavelmente essas peças nem sairão da mala.

A Ilha de Boipeba é, de certa forma, um lugar peculiar. E, para conhecê-la com máximo conforto e praticidade, é fundamental se atentar às 7 dicas listadas no próximo tópico.


Rio da piã - Boipeba
Rio da piã - Ilha de Boipeba

Dicas sobre Boipeba que você precisa conhecer

1. Não espere uma melhor época para viajar

Com temperatura média anual de 25ºC, a ilha pode ser visitada durante todo o ano.

O único ponto que pode desanimar alguns turistas é a chuva, que aparece com mais frequência entre os meses de maio e julho. Mas é justamente a partir de julho que começa o período de observação das baleias Jubarte no nosso litoral, e essa é uma experiência que realmente vale a pena ser vivida.

E, claro: para quem curte mais agito, a resposta para “quando ir para Boipeba?” inclui festividades como Carnaval e Réveillon, além de feriados prolongados, quando a ilha recebe centenas de turistas e fica mais animada sem deixar de ter, também, seus cantinhos de calmaria.

2. Saiba que sua hospedagem pode ser incrível em diversos locais

Se você ouviu falar que se hospedar na nossa vila principal é a melhor escolha, saiba que essa informação não poderia estar mais equivocada e anote essa valiosa dica de Boipeba:

Sua hospedagem pode ser incrível tanto na Velha Boipeba quanto nas pousadas que ficam um pouco mais distantes dela. Inclusive, se você busca saber onde se hospedar em Boipeba para ter uma experiência mais bucólica, pode escolher Moreré para se fixar.

Essa vila de pescadores é, sem dúvidas, apaixonante!

3. Planeje sua mala da forma mais básica possível

Essa dica diz respeito tanto à mala propriamente dita quanto ao seu conteúdo.

Uma mala leve, de preferência sem rodinhas, é ideal para circular por nossas ruas de pedra e areia, assim como as mochilas. Mas, claro: caso sua mala seja mais robusta, e com rodinhas, não é preciso comprar outra apenas para a viagem. Ao chegar por aqui, você poderá contratar o serviço de um carregador, para tornar sua chegada mais confortável.

Quanto aos itens que irão compor sua bagagem, entenda que uma viagem à Ilha de Boipeba dispensa sapato de salto alto e roupas muito requintadas. Muito pelo contrário: quanto mais básica, leve e praiana for essa bagagem, melhor.

Portanto, traga roupas frescas, chinelos, chapéu ou boné, protetor solar, óculos de sol e, claro, uma boa câmera ou celular para registrar cada momento. Traga, também, bastante disposição para aproveitar a ilha ao máximo: nesse quesito, um bom tênis também fará diferença.

4. Não dependa só de seus cartões

Entre todas as dicas sobre Boipeba, essa é uma das mais importantes. Afinal, a ilha não conta com nenhum banco, caixa eletrônico ou casa de câmbio.

E, embora já existam, por aqui, muitos lugares que aceitem cartão de crédito e débito, é importante ter um “plano B” para o caso de o cartão não passar na maquininha por algum motivo, por isso traga a maior quantidade de dinheiro em espécie que puder.

Antigamente, trazer dinheiro em espécie era obrigatório, visto que não existiam maquininhas de cartão nos estabelecimentos. Mas, atualmente, essa é uma alternativa super válida para garantir que a viagem será aproveitada ao máximo, mesmo quando não for possível utilizar algum cartão.



5. Entenda que sua conexão, na Ilha de Boipeba, será maior com o ambiente ao redor

O turista que vem para a ilha deve buscar, primeiramente, uma conexão intensa com a natureza e as belezas locais, e não com a internet. Principalmente se considerar que, por aqui, a cobertura de telefonia celular é consideravelmente precária e instável, sendo a Vivo a operadora que melhor funciona, mas, ainda assim, pode deixar a desejar.

A internet, de qualquer forma, funciona melhor nos estabelecimentos preparados para receber turistas para passar alguns momentos agradáveis, como os cafés e as próprias pousadas nas quais é possível se hospedar.

6. Atente-se à tábua de marés

A natureza dita o ritmo das experiências vividas na Ilha de Boipeba.

É essencial entender isso, considerando que boa parte dos passeios que oferecemos envolve contato com o mar e depende das condições da maré para acontecer.

Portanto, para programar seu dia a dia por aqui, sempre consulte a tábua de marés. Inclusive se estiver planejando ir caminhando até a Vila de Moreré, a partir da Praia da Cueira: a travessia do rio a pé se torna muito arriscada na maré alta.

7. Respeite o fato de não ser possível entrar de carro na ilha

Tanto pelas condições da ilha quanto para sua preservação, é proibida a entrada e circulação de veículo por aqui, além daqueles que já mantemos para suprir algumas demandas.

Os quadriciclos, por exemplo, são os veículos oficiais para realização de passeios, assim como o inusitado trator bus.

O importante a entender, em relação a esse assunto, é que o turista jamais ficará desamparado, no que diz respeito à locomoção. Obviamente, quanto mais caminhadas cada turista puder fazer, para conhecer a ilha do seu jeito e no seu tempo, melhor. Mas, para aqueles que não querem andar, sempre haverá uma solução.


belo por do sol boipeba
Barco e o belo por do sol em Boipeba

As melhores dicas, para uma viagem perfeita para Boipeba!

Seguindo todas as dicas sobre Boipeba que foram listadas acima, você estará ainda mais perto de vivenciar uma viagem incrível, e sem “perrengues” ou surpresas desagradáveis, daquelas que surgem por conta da falta de preparo (e informação) do viajante.

Mas existem muitas outras dicas, principalmente sobre passeios, hospedagem e gastronomia, que também farão a diferença em sua viagem e podem ser conhecidas agora mesmo no blog da Bahia Terra Turismo.

Clique no link acima para continuar descobrindo as peculiaridades da ilha e, se ficar com alguma dúvida,converse com a equipe Bahia Terra no WhatsApp.

37 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

37 visualizações

0 curtidas

0 comentário

7 dicas de Boipeba que farão a diferença na sua viagem

08/03/22