top of page

Chuva em Boipeba: Qual é a pior época e o que fazer se chove?

Assim como em todos os lugares, a ilha também tem seu período de chuva. Entretanto, Boipeba segue com várias atrações para o turista curtir.

Independente do local e de seu hemisfério, cada região tem seu clima definido conforme as estações. Com Boipeba não é diferente. Apesar de ter um clima quente o ano inteiro, há um período em que a frequência das chuvas é maior.

Qual é a época em que mais chove em Boipeba?

Para ser mais específico, isso ocorre em duas ocasiões: de março até abril e, em junho e julho, sendo essa segunda “leva”, geralmente com maior volume. Entretanto, isso não significa que em Boipeba, durante estes períodos, não haja atrações. Além disso, há dias em que nem chove ou chove apenas em algum momento do dia.

Na verdade, o local é frequentado o ano inteiro. Pois, Boipeba conta com uma gama de atividades para todos os públicos: restaurantes, passeios culturais e muito mais. Veja a partir de agora quais são!


O que fazer em Boipeba com chuva?

Turismo Culinário

Além das barracas que se têm espalhadas por Boipeba, a ilha também conta com muitos restaurantes, com pratos tanto locais quanto de todos os lugares do Brasil. Vale a pena fazer este “tour gastronômico”, pois são opções para todos os gostos.

Guido da Lagosta

Apesar do que o nome sugere, no restaurante do Guido, tem cardápio amplo. Entretanto, o estabelecimento, localizado na praia da Cueira, se destaca pelos pratos típicos de Boipeba. Dentre os mais pedidos estão:


  • Lagosta no mel;

  • Lagosta grelhada;

  • Moqueca de camarão;

  • Casquinha de siri.

Toca do Lobo

Um dos estabelecimentos mais famosos de Boipeba. Por estar na Boca da Barra, primeira praia da ilha, geralmente é o restaurante onde os turistas vão logo de cara. Também tem refeições variadas, mas a Toca do Lobo é conhecida pelos seguintes pratos:


  • Mariscada grelhada;

  • Ensopado de Lagosta;

  • Robalo grelhado;

  • Iscas de peixe.

Pizzaria Terra Brasilis

Como Boipeba atende a todo mundo, não poderia faltar uma pizzaria. Situada nas proximidades da Praça Central, neste local também é possível encontrar uma grande variedade de massas. As refeições mais pedidas são:


  • Fagottini de queijo;

  • Pizza de calabresa;

  • Pizza de Pepperoni.

Turismo cultural: Museu de Ossos do Tavinho

Aqui está uma opção para quem gosta de passeios inusitados. Há cerca de 45 anos, um pescador conhecido como Mr. Cabeludo, criou este museu em sua casa. Ele começou a juntar ossos de golfinhos, baleias, tartarugas, entre outros animais marinhos.

Recentemente, o museu passou por reformas, graças à mobilização feita por nativos e turistas, chamada de “Todos Juntos Pela Reforma do Museu”. Hoje, o museu é considerado “parada obrigatória” em Boipeba.

Passeio: Volta pela Ilha de Boipeba

Neste caso, é necessário contar com um pouco de sorte, mas mesmo em dias nublados ou até mesmo de pouca chuva, ainda assim vale a pena. A volta à Ilha de Boipeba, como o próprio nome já sugere, faz uma parada nos melhores pontos da ilha, o que permite conhecê-la de uma forma geral.

O tour sai de manhã e leva o dia inteiro, com saída na Boca da Barra. Todo o trajeto é feito de lancha. Desta forma, o turista pode conhecer Boipeba de um ângulo diferente de que se ele estivesse em solo.

Agora que já sabe qual é a época em que mais chove em Boipeba e o que fazer se pegar um período de chuva, confira este roteiro da ilha para a sua viagem ser completa!


872 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

872 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Chuva em Boipeba: Qual é a pior época e o que fazer se chove?

18/02/22

bottom of page