top of page

Museu de Ossos do Tavinho

Reinauguração do Museu de Ossos de Baleia do Tavinho. De cara nova os turistas que visitam Ilha de Boipeba não podem deixar de conhecer esse espaço bem curioso de Boipeba.

Antigo Museu de Osso Boipeba
Antigo Museu de Osso de Boipeba

O museu dos Ossos está localizado na Ilha de Boipeba, em uma pequena rua conhecida como Ribeirinho, que fica próximo ao centro.


O Museu foi construído a mais ou menos 45 (quarenta e cinco) nos atrás, por um pescador da Ilha que é conhecido, como o Mr. Cabeludo, devido as suas “belas” madeixas. Ele fundou o museu na sua própria residência, que diga-se de passagem muito humilde.


O Mr. Cabeludo deu início ao trabalho a partir do momento em que começou a juntar ossos de animais marinhos como baleias, golfinhos, tartarugas e outras diversidades de espécies de peixes e crustáceos.



Hoje o museu é um dos principais pontos turísticos da Ilha de Boipeba que atrai públicos de todo o mundo, quem visita a ilha, não pode deixar de visitar o Museu De Ossos, carregado de histórias e encantos locais, um ambiente familiar e encantador.


O Museu recentemente passou por reformas, para dar mais conforto e comodidade para o proprietário e os visitantes.


A reforma deu-se devido a uma campanha dos visitantes e nativos, que denominaram como “Todos Juntos pela reforma do Museu”, essa campanha mobilizou todos que conhecem e que tem o interesse de manter e dar continuidade a uma ideia que é beneficia a todos, tanto para os turistas como nativos.


O Museu já é considerado patrimônio cultural e é um dos atrativos imperdíveis da Ilha de Boipeba, venha visitar!




791 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

791 visualizações

2 curtida

0 comentário

Museu de Ossos do Tavinho

05/10/21

bottom of page