Lua de mel em Boipeba: 5 dicas imperdíveis

Se você já visitou Boipeba, sabe o quanto o local é perfeito para um passeio a dois. Por isso, considerar o passar a sua lua de mel em Boipeba é uma excelente ideia! Afinal, o destino pode ser muito romântico e privativo em algumas épocas do ano. Além disso, existem muitos motivos para visitar este paraíso.


Por isso, nos parágrafos seguintes você vai conhecer dicas e opções extremamente interessantes para a sua lua de mel.


E se você e o seu par romântico adoram a natureza, Boipeba pode ser a melhor possibilidade para vocês, já que além das praias de águas cristalinas, é possível encontrar paisagens maravilhosas. Confira!


Por que passar a lua de mel em Boipeba?


Como dito acima, passar a lua de mel em Boipeba é uma escolha perfeita, pois o local é muito romântico. Obviamente, existem muitos lugares que envolvem a natureza aqui em Boipeba.


No entanto, para os recém-casados, existem outras razões que tornam a opção única.


A grande variedade de pousadas e hotéis charmosos realmente encantam. É possível encontrar chalés cercados pela floresta, com vistas maravilhosas. Dessa forma, as experiências se tornam únicas e românticas, permitindo que vocês desfrutem cada segundo a dois.


Outro ponto a favor é a beleza das praias locais. São 7 opções incríveis, onde o casal poderá escolher entre regiões discretas ou um pouco mais movimentadas, com ou sem infraestrutura, e outras escolhas pessoais.


O que podemos afirmar é que a lua de mel em Boipeba traz muitas possibilidades diferentes, inclusive alguns locais especiais que você conhecerá agora!


Locais românticos para ir em Boipeba


Se você ainda pensa que apenas as praias de Boipeba são o ponto alto da região, saiba que você está enganado.


É evidente que os passeios à beira-mar são extremamente românticos. Porém, também podemos citar outras opções que garantem momentos especiais e inesquecíveis. Acrescente ao menos um dos locais descritos abaixo à sua lua de mel em Boipeba e com certeza você poderá se surpreender!


Piscinas naturais de Castelhanos


A região é perfeita para quem ama nadar com peixinhos. Isso porque a água é extremamente transparente, permitindo que você possa enxergar as espécies marinhas presentes nas redondezas. Além disso, é um lugar com menor fluxo de visitantes.


Cabe lembrar que as piscinas naturais de Castelhanos se formam apenas na maré baixa. Por isso, tenha atenção na hora de planejar o seu passeio.


Para chegar até lá, é preciso contratar um passeio de barco, que tal contratar um barco privativo só para você e seu amor?


Trilha das Flores


Entre a Praia de Moreré e a Praia de Bainema, é possível encontrar um local conhecido por ser a "rua das flores". Isso porque a região é repleta de plantas, árvores e flores lindas, como os hibiscos, por exemplo.


Para quem pretende passear entre as praias de Boipeba, vale a pena fazer um tour e aproveitar para registrar o momento a dois. E mais uma dica: o lugar é perfeito para tirar ótimas fotos!


Pôr do sol na Oca do Monte


Nada melhor do que assistir ao pôr-do-sol em um passeio romântico. Aqui em Boipeba não faltam opções para aproveitar o momento. No entanto, se você realmente procura um local especial, não deixe de colocar em seu roteiro a Oca do Monte.


Nesse bar rústico, você e seu par podem aproveitar a infraestrutura para tomar uma bebida deliciosa e registrar o mais lindo pôr do sol.


A Oca do Monte tem opções orgânicas e funciona das 16h30 até às 19h00.

5 dicas para tornar a sua lua de mel em Boipeba inesquecível


Agora que você já conhece algumas das opções românticas de Boipeba chegou a hora de conferir algumas dicas para fazer as escolhas corretas.


Abaixo você vai encontrar 5 tópicos que devem ser considerados para garantir a melhor experiência para você e seu par. Confira!


1. Avalie qual o melhor mês para viajar até Boipeba


O clima em Boipeba é ameno na maioria dos meses, porém, há semanas em que o volume de chuvas é um pouco maior. Isso acontece com mais frequência entre os meses de abril e julho, a pesar que geralmente as temperaturas variam entre os 25° aos 29°.


Além disso, é importante considerar a temporada. Os meses de férias garantem maior movimentação na Ilha. Sendo assim, se você prefere um ambiente tranquilo e calmo, dê preferência aos meses de março, abril, agosto, setembro e outubro.

2. Defina o seu roteiro com antecedência


Aqui em Boipeba é possível encontrar opções para todos os gostos. Além das praias, você também deve analisar quais são os melhores passeios para o casal.


O que indicamos, é que você avalie isso com antecedência. Por exemplo, algumas atividades podem apresentar variação de valores em alta temporada. Além disso, quando há muitos turistas na região, algumas possibilidades podem se esgotar rapidamente, como reservas em pousadas e passeios mais procurados.


3. Saiba quantos dias é ideal para sua lua de mel


Não existe uma regra para definir quantos dias será o ideal para sua lua de mel em Boipeba. Porém, é importante que você tenha vários dias para curtir com seu amor.

Lembre-se também que para chegar até Boipeba a viagem leva quase um dia. Ou seja, você precisa programar os traslados para maximizar a sua experiência.


4. Analise quais são as datas para os eventos locais


Se você e seu amor adoram cultura e história, será muito interessante conhecer um pouco mais da tradição de Boipeba.


Existem eventos locais em datas específicas que são abertos ao público, sendo este um excelente programa para registrar boas memórias. E como exemplo, podemos citar o Carnaval Cultural de Boipeba.


5. Programe passeios e aventuras


Aqui em Boipeba é possível realizar a prática de diversos esportes e atividades em meio a natureza. Se vocês gostam de aventuras, podem, por exemplo, experimentar um tour de caiaque nos manguezais locais.


Porém, também existem diversas outras possibilidades, como os mergulhos e os passeios de stand up ou canoa havaiana. É uma ótima oportunidade para fazer novas memórias com aventuras diferentes.


Espero que este artigo tenha ajudado a entender o quanto a sua lua de mel em Boipeba pode se tornar inesquecível. Em caso de dúvidas, recomendamos que leia o próximo conteúdo que dá dicas gerais para uma viagem segura e confortável.


58 visualizações0 comentário

58 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Lua de mel em Boipeba: 5 dicas imperdíveis

27/11/21