top of page

8 restaurantes à beira-mar em Boipeba

Para que sua viagem à Boipeba seja uma experiência completa, a gastronomia não pode faltar na sua organização e planejamento. E isso não somente pelas delícias maravilhosas que são produzidas nesse paraíso, mas também por todo o legado histórico e cultural que o ato de fazer comida pode agregar.

Estar numa ilha paradisíaca convivendo com sua comunidade pode lhe trazer muito aprendizado e novas percepções sobre o viver, ampliando os benefícios já significativos do lazer proporcionado por praias encantadoras.

Desse modo, além dos tradicionais restaurantes da vila, listamos para você os principais restaurantes pé na areia, aqueles que funcionam literalmente na praia, refúgios de sabores e sabores!

Segue abaixo a lista dos restaurantes à beira-mar em Boipeba

1 - Restaurante Guido da Lagosta

2 - Barraca Tassimirim

3 - Restaurante Paraíso

4 - Restaurante Toca do Lobo

5 - Restaurante Coco Bambu

6 - Ority Praia Bar

7 - Luar da Praia

8 - Pontal de Bainema Bar da Praia

1 - Restaurante Guido da Lagosta

Liderado pelo pescador e mergulhador Guido da Lagosta, é o restaurante mais famoso da ilha de Boipeba e ganhou projeção mundial em mais de duas décadas de funcionamento. A história do restaurante se funde ao período inicial do turismo na ilha, ainda nos anos 90, quando Guido e família iniciaram de maneira rudimentar o empreendimento.

Os primeiros bancos eram feitos com troncos de coqueiros e a mesa que atendia os clientes nessa época era uma velha porta de madeira. Foi o momento em que se instalaram na praia da Cueira e passaram a servir lagostas preparadas aos moldes dos antepassados tupinambás, dos quais são herdeiros de tradições e também de receitas fabulosas, como a “lagosta com banana da terra bem madura”.

Hoje, o restaurante Guido da Lagosta possui mais de 30 funcionários e é parada obrigatória para quem vai à praia da Cueira, oportunidade única de experimentar lagostas com sabores inigualáveis.

2 - Barraca Tassimirim

Localizada em meio à vegetação e servindo turistas com o que há de melhor na gastronomia à beira mar de Boipeba, a Barraca Tassimirim é liderada pelos nativos Luciano e sua mãe, a D. Antonina.

O restaurante iniciou servindo apenas bebidas, que eram armazenadas em isopor com gelo e transportadas num carrinho de mão pelas trilhas de Boipeba até a praia de Tassimirim.

O variado cardápio é todo produzido em fogão de lenha e utiliza temperos únicos e tradicionais da ilha. São pratos exóticos à base de frutos do mar como o “polvo ou camarão com banana da terra”, “o polvo ou camarão à vinagrete ou alho e óleo”, além de sobremesas como os doces de caju e coco!

O ambiente natural e arborizado se completa com a presença de inúmeras redes instaladas em sombras de árvores nativas, um convite ao conforto de um sono gostoso ao som do mar e do canto dos pássaros, com certeza está entre os melhores restaurantes a beira mar em Boipeba.

3 - Restaurante Paraíso

Na praia de Moreré existe um restaurante cujo nome não é à toa, o Restaurante Paraíso está instalado num dos territórios mais bonitos do Brasil, uma praia repleta de lindos coqueiros e vegetação preservadíssima, além do mar calmo e cristalino.

O local é perfeito para passar um dia, servindo pratos maravilhosos da gastronomia baiana, como moquecas, peixes fritos e diversos frutos do mar. Sua área é toda gramada, possui mesas e cadeiras em madeira sob um belo quiosque de piaçava e redes espalhadas em belas sombras para aquele cochilo após a refeição.

4 - Restaurante Toca do Lobo

É o maior e o mais badalado bar e restaurante da ilha, oferecendo uma mega estrutura muito organizada e com tudo o que o turista precisa. Além de estar situado na bela praia da Boca da Barra, o ambiente é super badalado e frequentado por muita gente bonita e bronzeada.

Quanto à gastronomia, no cardápio da Toca do Lobo você encontrará os principais pratos da comida baiana, além de variadas cervejas e drinks. Outro diferencial é que o restaurante está posicionado bem de frente para o pôr do sol de Boipeba e para a foz do rio do Inferno, cenários escandalosamente lindos!

5 - Restaurante Coco Bambu

Um dos restaurantes mais elegantes da ilha e localizado na praia central da vila de Moreré. O Coco Bambu é parte da pousada de mesmo nome, ambos muito charmosos em sua decoração e estilo.

Quanto à gastronomia, o cardápio oferece o que há de melhor dentre os pratos baianos, além de cozinha mediterrânea e internacional. É também um bom lugar para beber um vinho e momentos românticos ao som de músicas selecionadas e com muita qualidade.

6 - Ority Praia Bar

O recém-inaugurado Ority Praia Bar é um estrondo! Localizada em meio ao coqueiral na praia da Cueira, é mais um point de gente bonita, gastronomia e bebidas variadas, música ao vivo e excelente infraestrutura.

O Ority Praia Bar é mais uma opção de restaurante pé na areia para passar um dia, curtir banhos de mar maravilhosos e relaxar em meio à natureza dadivosa da ilha de Boipeba com todo o conforto e os melhores sabores da ilha!

7 - Luar das Águas

Localizado na praia do Outeiro, o Restaurante Luar das Águas é parte da Pousada Luar das Águas, possui um belo quiosque de piaçava com mesas e cadeiras em madeira e linda decoração.

Um ótimo lugar para comer aquela moqueca baiana, curtir o banho de mar e a bela paisagem.Também possui vista diferenciada para o pôr do sol, menos badalação e mais tranquilidade!

8 - Pontal do Bainema Bar da Praia

O único ponto de urbanização da praia de Bainema é o Pontal de Bainema Bar da Praia, point de gente jovem e bonita, o restaurante é alternativo e possui pratos exóticos e saborosos, sem contar da praia fenomenal onde está instalado.

Portanto, se você vai caminhar pelas praias de Boipeba, parar neste restaurante para o almoço e curtir uma tarde por lá pode ser uma ótima pedida!

O Blog da Ilha

Se você chegou e curtiu esse post, saiba que no Blog da Ilha há muito mais! São dezenas de textos publicados mensalmente com tudo o que você precisa saber sobre a maravilhosa ilha de Boipeba antes de fazer as suas malas.

Conheça Boipeba com a Bahia Terra Turismo!

129 visualizações0 comentário

129 visualizações

0 curtidas

0 comentário

8 restaurantes à beira-mar em Boipeba

05/10/23

bottom of page