top of page

Restaurante Santa Clara em Boipeba: agrade todos seus sentidos

Passando despercebido por alguns turistas, o Restaurante Santa Clara em Boipeba promete entregar uma experiência gastronômica única para os seus clientes e, de fato, cumpre o prometido.

Conheça todos os principais detalhes sobre ele e prepare-se, pois a vontade de inserir este que é um dos melhores restaurantes da ilha em seu roteiro, será inevitável!

Sobre o menu do Restaurante Santa Clara em Boipeba

A Ilha de Boipeba é um dos principais destinos do litoral sul da Bahia e do estado. Logo, também é um ótimo lugar para explorar a culinária baiana, o que pode perfeitamente ser feito durante uma visita ao Restaurante Santa Clara.

Ali, os produtos típicos e nativos da ilha são explorados para criar pratos surpreendentes, muito elogiados pelos visitantes. É o caso, por exemplo, do linguine com caranguejo, da sopa de banana com camarão e do doce de carambola com baunilha.

Mas, atenção:

O menu do Restaurante Santa Clara em Boipeba costuma ser de 3 tempos e renovado diariamente, o que significa que há a possibilidade de pagar um valor fixo para provar uma entrada, um prato principal e uma sobremesa no mesmo dia.

Porém, ele não se limita apenas a isso, havendo outros itens no cardápio que você poderá escolher.

A localização do Restaurante Santa Clara de Boipeba

Outro ponto de destaque deste restaurante é sua localização: ele está exatamente no número 5 da Travessa da Praia Boca da Barra, mais especificamente na Pousada Santa Clara, e se mantém aberto também para quem não é hóspede.

Sua decoração foi cuidadosamente elaborada, principalmente em relação à iluminação, que é feita em estilo penumbra e cria uma atmosfera perfeita com os detalhes rústicos presentes em todos os cantos.

Inclusive, justamente por essas características, ele se enquadra facilmente na lista de restaurantes mais românticos da Ilha de Boipeba.

Então, se sua viagem será com seu amor, seja para comemorar um aniversário de namoro ou qualquer outra ocasião, ou apenas para descansar e viver uma viagem memorável, não deixe de jantar por lá ao menos um dia de sua estadia, combinado?

E quando dizemos “ao menos um dia”, é com a certeza de que você irá querer voltar, principalmente para provar novas opções do menu atualizado.

Boipeba, um destino que te conquistará pelo estômago

Embora de fato ofereça experiências saborosas diferentes a cada dia e, portanto, seja o tipo de lugar que realmente vale a pena visitar mais de uma vez, é muito válido relembrar que este é somente um dos estabelecimentos gastronômicos que devem estar no seu roteiro.

Inclusive, aí vai uma dica extra: reserve cada dia do seu roteiro para provar uma delícia típica da ilha, sempre indo a um local diferente.

O polvo grelhado, a moqueca de camarão, a caipirinha famosa por conta do cacau... Tudo isso, e muito mais, te aguarda em inúmeros lugares.

Então, agora que você já conhece alguns dos pratos que irá encontrar no Restaurante Santa Clara em Boipeba, é hora de conhecer outros pratos típicos da ilha e os locais exatos nos quais poderá saboreá-los: você verá que este tem tudo para ser um destino que te conquistará também pelo estômago.

10 visualizações0 comentário

Comments


10 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Restaurante Santa Clara em Boipeba: agrade todos seus sentidos

02/06/24

bottom of page