top of page

5 restaurantes na Cueira que podem surpreender você

Ao escolher visitar ao menos um dos restaurantes na Cueira, qualquer turista acaba literalmente dando um sabor ainda mais especial para o roteiro criado.

Inclusive, estes estabelecimentos, localizados nessa praia tão específica, têm tudo para compor a lista de melhores restaurantes da Ilha de Boipeba, por conta da experiência que oferecem para quem não abre mão de fazer uma ótima refeição estando de frente para o mar.

Mas quais seriam, exatamente, estes restaurantes, e quais são as principais características que fazem com que sejam tão apreciados por quem vem para este paraíso do estado da Bahia?

A resposta está no conteúdo a seguir, boa leitura!

Praia da Cueira, uma das mais especiais da Ilha de Boipeba

Pode ser que, agora, você esteja se perguntando por que deveria se dirigir exatamente para a Praia da Cueira para comer ou beber algo, considerando que Boipeba tem diversos cantinhos gastronômicos.

E a resposta para esse tipo de questionamento não poderia ser outra: é válido fazer isso simplesmente por que estamos falando de uma das praias mais bonitas da ilha, tendo até mesmo um toque paradisíaco que a deixa ainda mais especial.

E o melhor é que ir até ela é uma tarefa fácil, cabendo ao turista decidir se quer ir por meio de uma caminhada de aproximadamente 30 minutos, a partir da Boca da Barra, ou se prefere ir com um dos quadriciclos que saem da Velha Boipeba.

Qual opção você prefere?

Independentemente de sua resposta, confira, a seguir, a lista dos restaurantes (neste contexto, também chamados de barracas) que poderá visitar assim que chegar nessa praia.

Os restaurantes na Cueira que devem ser considerados em seu roteiro

Então, indo direto ao assunto, anote esses nomes para colocá-los em seu roteiro:

1. Restaurante Guido da Lagosta


restaurante guido da lagosta boipeba
Restaurante Guido da lagosta em Boipeba na praia da Cueira

Entre todos os restaurantes da Praia da Cueira em Boipeba, o Restaurante do Guido é o que mais se destaca quando o assunto é comer lagosta.

Então, se você ama esse fruto do mar, definitivamente precisa reservar ao menos um dia para almoçar ali: as lagostas são realmente frescas e, se der sorte, você ainda poderá encontrar o próprio Guido para tirar uma foto e conhecer um pouco de sua história por meio de uma boa conversa.



2. Ority Praia Bar


restaurante ority praia bar boipeba cueira
Restaurante Ority - Praia da Cueira

Um bar em Cueira? Pois é assim que o Ority Praia Bar pode ser chamado, uma vez que tem uma “pegada de bar de praia”, mas sem deixar de servir delícias dignas de muitos restaurantes locais, em um ambiente incrível e espaçoso à beira-mar.

Inclusive, quem não abre mão de fazer viagens com crianças logo ao chegar perceberá que, ali, o que não falta é espaço para os pequenos curtirem muito.

No que diz respeito ao cardápio, o vinagrete de polvo e o arroz cremoso de camarão são alguns dos destaques.

3. Acarajé da Karol


acaraje da carol cueira boipeba
Acarajé da Karol na praia da Cueira

Fazer uma viagem para a Bahia e não comer acarajé ao menos uma vez chega a ser um pecado, não é mesmo?

Se você de fato concorda com essa afirmação e quer provar essa iguaria durante sua estadia na Ilha de Boipeba, não deixe de ir até a barraca Acarajé da Karol, que está coladinha na Praia da Cueira.

Lembrando que o local funciona todos os dias e tem um cardápio completo, de modo a atender com excelência também os visitantes que preferem comer outra coisa e não necessariamente este que é um dos principais pratos do estado.

4. Barraca do Paúca


barraca do pauca praia da cueira boipeba
Pauca e Nadimar - Praia da Cueira

Também compondo a lista dos restaurantes na Cueira que vale a pena conhecer durante uma viagem para Boipeba está a Barraca do Paúca: um empreendimento familiar que existe na ilha há mais de 9 anos e não deixa de continuar encantando os clientes.

Os pratos que saem da cozinha, a exemplo do camarão grelhado e do pastel de banana com queijo, fazem o sucesso do lugar. Mas sua história de superação também merece destaque: quando estiver por lá, não deixe de conversar com os donos para saber mais sobre eles, quem sabe tendo em mãos uma deliciosa caipirinha.

5. Barraca Point da Lambreta e Caranguejo


point do caranguejo e lambreta paraia da cueira
Point da Lambreta e Caranguejo

E para fechar essa lista, temos a Barraca Point da Lambreta e Caranguejo, especializada justamente nestes alimentos que compõem seu nome e que são pescados diariamente, de modo a serem servidos fresquinhos para os clientes.

O atendimento familiar é outro ponto positivo do estabelecimento, além, claro, da vista fantástica para o mar.



Outras opções gastronômicas que Boipeba tem para te surpreender

Preparado para fazer um verdadeiro tour gastronômico em plena Praia da Cueira?

Mas, claro: a Ilha de Boipeba tem inúmeras outras opções de estabelecimentos nos quais você poderá provar os mais diversos pratos, seja da culinária local ou não.

Aliás... Você sabia que não precisa necessariamente comer “na rua” por aqui?

Nada impede, claro, que sua escolha seja um estabelecimento localizado na vila principal ou em seus arredores, por exemplo. Mas saiba que, a depender da hospedagem escolhida, você não precisará sair dela sempre que quiser comer algo.

Afinal, aqui existem ótimas pousadas que possuem restaurante próprio, o que facilita a estadia de muitos hóspedes.

É o caso, por exemplo, da pousada O Céu de Boipeba, cujo restaurante fecha às 21h00, sendo perfeitamente possível jantar por lá.

Outro exemplo fantástico é a Pousada Mangabeiras: seu restaurante serve pratos locais e também de culinária internacional, sendo perfeito para os paladares mais exigentes. Isso sem citar sua carta de vinhos, que é impecável.

Mas, que tal uma pizza?

Fazer refeições mais completas de fato é importante... Mas, sejamos sinceros: quem é que, em uma viagem de férias, nunca sentiu vontade de comer de forma mais despretensiosa, não é mesmo?

Essa vontade sempre acaba surgindo e não há por que fugir dela: aproveite para comer um doce, um hambúrguer suculento e até mesmo uma clássica pizza, que também pode ser encontrada com imensa facilidade em Boipeba.

Inclusive, agora que você conhece alguns dos restaurantes da Cueira, e já sabe que até mesmo nas pousadas poderá se alimentar muito bem no almoço e no jantar, conheça algumas das principais pizzarias da Ilha de Boipeba: elas também representam uma ótima opção para fechar bem o seu dia!

16 visualizações0 comentário

Comments


16 visualizações

0 curtidas

0 comentário

5 restaurantes na Cueira que podem surpreender você

29/05/24

bottom of page