top of page

Boipeba com crianças: 6 passeios para aproveitar ainda mais a viagem!

De fato, muitas famílias procuram destinos que sejam adequados não apenas para os adultos, como também as crianças. Devemos dizer que existem, sim, alguns locais que não apresentam uma infraestrutura completa para trazer conforto aos pequenos. No entanto, quando falamos sobre curtir Boipeba com crianças, é essencial destacarmos que o destino é uma excelente opção.

Além dos mais diversos passeios turísticos do local, também é possível encontrar outras possibilidades perfeitas para aproveitar em família. O mar calmo predominante em toda a ilha faz que Boipeba seja uma excelente opção para os pequenos.

mar cristalino e vegetacao preservada em morere boipeba
Mar calmo e cristalino emoldurado por vegetação preservada tornam a praia de Moreré perfeita para as crianças

Em suma, o local é seguro e tranquilo, oferecendo belezas e paisagens paradisíacas. Obviamente o trajeto até lá pode não ser um dos mais fáceis. Mas, através das escolhas certas é possível, inclusive, tornar o passeio uma experiência positiva para as crianças com muita aventura.

Então, se prepare para curtir além de praias incríveis, muitos momentos em família.

Melhores locais para visitar Boipeba com crianças

Existem muitos passeios em Boipeba que podem ser feitos tranquilamente com crianças. Ao contrário do que algumas pessoas podem pensar, locais litorâneos não precisam ser arriscados ou perigosos para os filhos.

No geral, além da natureza exuberante da região, também é possível aproveitar algumas possibilidades diferentes. Vamos entender mais sobre isso?

1. Piscinas naturais de Moreré

Para chegar até Moreré, é preciso fazer uma caminhada de 1 hora aproximadamente saindo de Velha Boipeba. Contudo, se estiver com crianças optar por ir de trator ou quadriciclo. As crianças irão adorar!

Para chegar até as piscinas naturais de Moreré, você deverá contratar um barco para levar vocês até lá. Pode combinar com o barqueiro um horário para o retorno, porém deve estar atento à maré.

vista aerea das piscinas naturais de morere na ilha de boipeba
Vista aérea das piscinas naturais de Moreré

Outra possibilidade é contratar um passeio que sai de Boca da Barra. Normalmente, esse passeio tem duração de algumas horas, para que assim, seja possível curtir o local, aproveitando inclusive para fazer mergulho com snorkel.

Além de Moreré, é preciso frisar que em Boipeba você também encontrará piscinas naturais em outros pontos. Se esta for uma atividade que desperte a atenção da sua família, Boipeba já tem vários pontos positivos em sua lista.

2. Passeio de caiaque

passeio de caiaque manguezais boipeba
Passeio de caiaque pelos manguezais de Boipeba faz a alegria da criançada

Em Boipeba é possível encontrar mares muito calmos e alguns rios. Isso permite que o passeio de caiaque se torne propício para aproveitar o dia com as crianças.

Pode optar pelos caiaques com disponibilidade para duas pessoas, assim garante a supervisão direta de um adulto. Devido à tranquilidade do passeio, pode-se admirar a paisagem enquanto aproveita a aventura.

Cabe destacar que a opção também se torna disponível em manguezais. Tudo isso permite que os visitantes possam admirar a presença dos seres vivos da região, como caranguejos e aves, por exemplo.

3. Passeio histórico

igreja do divino espirito santo na velha boipeba
A Igreja do Divino Espírito Santo foi construída a partir de 1616 e é o monumento mais antigo da ilha

Realmente, aproveitar Boipeba com crianças também garante muitas opções. Ao contrário do que muitos podem pensar, a ilha não apresenta somente opções paradisíacas. Devido a toda a história da região, em Boipeba também é possível aproveitar para descobrir toda a tradição local, entendendo a cultura.

Nesse caso, deve-se aproveitar a ilha para conhecer igrejas, museus e mirantes com vistas privilegiadas. Através desse tour histórico, por exemplo, as crianças poderão ter um dia diferente e enriquecido.

4. Trilha para praia de Tassimirim

A praia de Tassimirim é perfeita para as famílias que estão buscando paz e sossego. A princípio, esse local é considerado como um dos mais bonitos de Boipeba. Além disso, para as crianças, o mar é muito apropriado.

Geralmente a temperatura da água é quente, sendo também um local com poucas ondas e muitas piscinas naturais rasinhas na maré baixa. Para quem está em Velha Boipeba, basta acessar a trilha até a Praia de Tassimirim. Esse trajeto já é um passeio à parte, visto que o turista também pode admirar a natureza durante o caminho.

trilha de mata atlantica para praia de tassimirim boipeba
Trilha de Mata Atlântica para a praia de Tassimirim

Normalmente, o trajeto é muito tranquilo, levando em média 30 minutos. Para garantir um ótimo dia, o ideal é levar junto de si opções de lanches e bebidas.

Em suma, pode-se encontrar algumas barracas presentes em Tassimirim. Porém, para quem está com crianças o ideal é se prevenir e garantir a satisfação de um dia no paraíso.

5. Passeio em Velha Boipeba e Boca da Barra

Velha Boipeba, a principal vila da ilha e a praia de Boca da Barra são os pontos de maior movimento em Boipeba. Na maioria das vezes, é nessa região que os passeios de barco partem. Ou seja, se você está planejando conhecer outras partes mais afastadas da ilha, é muito indicado que você reserve um dia do seu roteiro para estar em Velha Boipeba e curta a praia da Boca da Barra.

vista da orla no porto da velha boipeba
Vista da orla no porto da Velha Boipeba

Além do mais, a região conta com praças históricas e muitas opções para a alimentação. Por isso, as famílias com crianças podem aproveitar toda essa estrutura.

Caso você precise ficar próximo a mercados e farmácias, também é uma ótima escolha ficar hospedado nas redondezas.

Por fim, em Velha Boipeba, no período da noite, é possível aproveitar as barracas espalhadas ao redor da praça principal. Dessa forma, pode-se aproveitar para comprar lembrancinhas de artesanato, provando também doces típicos. Uma das atividades que faz a viagem para Boipeba com crianças se tornar muito agradável.

6. Aproveitar o pôr-do-sol em Boca da Barra

por do sol na boca da barra velha boipeba
O magnífico pôr do sol na Boca da Barra

E falando em Boca da Barra, que tal aproveitar o pôr do sol? Barracas, restaurantes e bares, não faltam e enquanto as crianças brincam nas calmas águas do Rio do Inferno ou nas piscinas naturais que se formam no mar, você pode apreciar a tranquilidade do pôr do sol.

Assim, você poderá curtir uma paisagem lindíssima com uma estrutura completa. Muitos visitantes se acomodam às margens do mar para apreciar o momento que, diga-se de passagem, não pode faltar na sua viagem.

A importância do planejamento da viagem em Boipeba com crianças

Quando vamos viajar com crianças, uma das maiores preocupações é quanto ao seu bem-estar. Muitos podem pensar que a ilha de Boipeba não apresenta estrutura suficiente para garantir passeios agradáveis e seguros. Entretanto, esta é uma afirmação incorreta.

Afinal, existem agências que permitem o planejamento de passeios, além de locomoções mais seguras e calmas.

Uma delas é a Bahia Terra Turismo. Entre em contato conosco e daremos toda a informação necessária sobre as melhores alternativas para sua família, desde as melhores opções para chegar na ilha até os passeios mais adequados para a faixa etária dos seus pequenos.

Tenha certeza de que faremos da sua viagem para Boipeba com crianças uma memória maravilhosa para toda a vida!


563 visualizações0 comentário

563 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Boipeba com crianças: 6 passeios para aproveitar ainda mais a viagem!

30/01/24

bottom of page