top of page

Travessia Boipeba Tinharé e vice-versa: confira os detalhes

Uma ótima maneira de viajar entre Morro de São Paulo (ilha de Tinharé) e Boipeba, é fazendo a travessia de automóvel 4X4 + barco, opção que de uns anos para cá, se tornou referência no transporte entre as ilhas.

Um pouco da história

Poucos anos atrás, Tinharé e Boipeba quase não se comunicavam e os moradores das duas ilhas sempre diziam: “tão perto e tão longe”... pois a única maneira para se deslocar entre as ilhas era utilizando a cidade de Valença como escala.

Era preciso uma lancha para a cidade e outra lancha para o Morro de São Paulo, viagem que durava entre 3h e 4h, a depender do tempo de espera pela lancha do Morro em Valença.

Com o tempo, o Atracadouro Bom Jardim (Ponta do Curral) se consolidou diminuindo o tempo de viagem até o Morro, mas ainda assim a viagem continuava penosa. Foi aí que surgiram os automóveis 4X4 no Morro de São Paulo, que passaram a cortar toda a extensão Norte-Sul da ilha de Tinharé até a Fazenda Pontal, com um barco de apoio atravessando os turistas para a ilha de Boipeba.

Como a demanda no começo era pequena, o transporte só saía com lotação mínima ou grupos fechados. Com o tempo foi se descobrindo essa opção de transfer e o fluxo aumentou, fazendo com que o 4x4 passasse a sair diariamente, havendo uma necessidade maior da travessia Boipeba Tinharé.

A travessia Boipeba Tinharé

Hoje em dia é bem fácil chegar ao Morro de São Paulo saindo de Boipeba. A viagem inicia na praia da Boca da Barra em Boipeba, com a travessia do rio do Inferno realizada num barco (apenas 10 minutos), que passa bem pertinho do belo coqueiral da praia de Pontal.

O automóvel 4X4 já estará na Fazenda Pontal para levar os passageiros até a Segunda Praia do Morro de São Paulo, uma aventura que para muitos é um lindo passeio. Isso em função da viagem acontecer em estilo Rally, com o 4X4 percorrendo as estradinhas de areia cercadas pela bela vegetação nativa da ilha de Tinharé.

Quanto ao trecho do Morro de São Paulo para Boipeba, as ações se invertem, com o 4X4 saindo da Segunda Praia do Morro e o barco atravessando os passageiros da Fazenda Pontal para Boipeba. A viagem inteira (4X4 + barco) dura aproximadamente 1h10min e possui horários regulares, confira abaixo:

Boipeba para Morro de São Paulo

Os horários são 09h, 13h e 18h, com o barco saindo da Boca da Barra e o 4X4 aguardando a chegada dos passageiros na Fazenda Pontal para levá-los até a Segunda Praia do Morro de São Paulo.

Morro de São Paulo para Boipeba

Os horários são 08h, 12h e 17h, com o 4X4 saindo da Agência Expresso Madalena no início da Segunda Praia e o barco aguardando os passageiros na Fazenda Pontal para a travessia até Boipeba.

Como comprar a passagem

Você poderá adquirir sua passagem agora mesmo, de forma prática e segura. Fale com um dos nossos colaboradores no WhatsApp da Central de Reservas da Bahia Terra Turismo, e se informe quanto a valores e condições de pagamento. A compra poderá ser realizada de forma online, com o voucher da passagem sendo entregue ao final do processo.

Quer saber tudo o que rola na ilha de Boipeba? Continue conosco no Blog da Ilha, são dezenas de textos publicados mensalmente com tudo o que você precisa saber sobre esse destino incrível!

70 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


70 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Travessia Boipeba Tinharé e vice-versa: confira os detalhes

05/10/23

bottom of page