top of page

Onde assistir o nascer do sol em Boipeba?

Você sabia que a ilha de Boipeba é um dos melhores lugares do Brasil para assistir ao nascer do sol? Um dos fenômenos naturais mais bonitos do planeta e grande inspiração para as artes, literatura, música e cinema, acontece de maneira sublime em Boipeba, e isso em função da ilha estar geograficamente de frente para o Leste, onde o sol nasce todos os dias.

O que acabamos de dizer é que o magnânimo astro rei surge imponente no mar, de maneira frontal às praias da ilha, dourando as águas, as areias das praias, os coqueiros e todos os demais elementos que tornam Boipeba uma ilha incrível.

Agora, é muito importante estar ligado quanto as estações do ano e os horários que o sol aponta no horizonte, assim você não perderá nem um segundo do espetáculo de luz e cores que tornam a ilha de Boipeba ainda mais paradisíaca!

Estações do ano e os horários em que o sol nasce

O movimento de Translação ocorre quando a Terra completa uma volta em torno do Sol, sendo o responsável pelas estações do ano. Isso quer dizer que na medida em que os dias passam, os horários do nascimento do sol em cada lugar mudam.

Para te auxiliar no seu plano de assistir ao nascer do sol em Boipeba, listamos abaixo as estações e os respectivos horários em que o sol nasce. Mas se ligue, alguns minutos antes do astro rei aparecer no horizonte, surgem os primeiros raios de luz, é o amanhecer que também faz parte do espetáculo. Portanto, procure chegar bem antes dos horários anunciados abaixo:

  • Verão - Entre o dia 22 dezembro e o dia 20 de março, o nascimento do sol varia entre 4h50min e 5h40min.

  • Outono - Entre o dia 21 de março e o dia 21 de junho, o nascimento do sol varia entre 5h40min e 5h50min.

  • Inverno - Entre o dia 22 de junho e o dia 22 de setembro, o nascimento do sol varia entre 5h50min e 5h20min.

  • Primavera - Entre o dia 23 de setembro e o dia 21 de dezembro, o nascimento do sol varia entre 5h20min e 4h50min.

Tomamos como referência o calendário de 2023 e aproximamos para menos os horários. Se você quiser saber com exatidão a hora e o dia em que o sol nascerá em Boipeba, clique aqui e verifique no calendário.

Melhores lugares para assistir o nascer do sol em Boipeba

Difícil mesmo é escolher um lugar para ver o sol nascer em Boipeba, já que quase todas as suas praias estão de frente para o Leste, com exceção das praias da Boca da Barra e do Outeiro, que estão viradas para o Oeste e são excelentes points para assistir ao pôr do sol em Boipeba.

As praias de Tassimirim, Cueira, Moreré, Bainema e Ponta dos Castelhanos são verdadeiros paraísos na Terra, e excelentes opções para assistir o amanhecer. Então planeje direitinho, verifique as maneiras de chegar na sua praia escolhida e aproveite o show!

Uma última dica é fazer a trilha pelas praias de Boipeba 1 hora antes do sol nascer, saindo da Boca da Barra e indo até a praia que desejar. Lembrando que a trilha completa possui 33 km, chegando até a comunidade de Cova da Onça e retornando à Velha Boipeba pela trilha do trator.

Se você quiser saber mais sobre a fantástica ilha de Boipeba, continue conosco no Blog da Ilha. São dezenas de textos publicados mensalmente com tudo o que você precisa saber para organizar a sua viagem, aproveite!

171 visualizações0 comentário

Comentários


171 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Onde assistir o nascer do sol em Boipeba?

05/10/23

bottom of page