top of page

Bate e volta de Boipeba para Morro de São Paulo: confira os detalhes

É muito comum que as pessoas que estejam visitando Boipeba despertem o interesse em conhecer o Morro de São Paulo, afinal de contas, essa vila é um dos destinos brasileiros mais famosos do mundo.

Além disso, a tranquilidade de Boipeba contrasta com as noites badaladas do Morro, curtição noturna que sugere pelo menos um pernoite por lá, além dos famosos passeios bate e volta de Boipeba para o Morro de São Paulo.

Organizamos aqui neste post as opções de transporte e passeios de Boipeba para o Morro de São Paulo, analisando quais as melhores opções para ida e retorno no mesmo dia, e as que só valem a pena se você dormir ao menos uma noite no Morro, vamos conferir?

Segue a lista do bate e volta de Boipeba para Morro de São Paulo

  • 2 Lanchas - Boipeba > Valença > Morro de São Paulo

  • Barco + caminhonete 4x4 - Boipeba > Fazenda Pontal > 2ª Praia do Morro

  • Lancha privativa (transporte) - Boipeba > Morro de São Paulo

  • Lancha privativa (passeio) - Boipeba > Morro de São Paulo

2 Lanchas, Boipeba para Valença e de Valença para Morro de São Paulo

O caminho mais longo e certamente o de viagem mas demorada, é viajar de Boipeba para o Morro de São Paulo de lancha fazendo escala na cidade de Valença. Você economizará um pouco, mas em contrapartida a viagem poderá durar de 2h a 3h, a depender do tempo de espera para a lancha de Valença para o Morro.

Nesse caso, com certeza ir e retornar no mesmo dia se torna inviável, com o longo tempo de viagem impossibilitando que se curta o dia no Morro.

Barco e caminhonete 4x4 - Boipeba para Segunda Praia do Morro

A melhor opção para quem busca uma boa relação de custo-benefício. Trata-se de um transporte integrado, com horários de barco e caminhonetes conectados e sem espera, o que facilita muito e dinamiza o tempo de viagem.

Além disso, esse percurso é o mais curto, com o barco atravessando os passageiros de Boipeba para a Fazenda Pontal, travessia de apenas 10 minutos, e uma caminhonete 4x4 cortando longitudinalmente a ilha de Tinharé no sentido Sul-Norte até a 2ª Praia do Morro de São Paulo, um percurso de aproximadamente 1 hora.

No total, a viagem dura 1h10min, e você terá tempo suficiente para curtir as praias e a vila do Morro de São Paulo e podendo retornar no mesmo dia. Mas se preferir, poderá também dormir uma noite no Morro e pegar o transporte de retorno no dia seguinte.

Para saber mais sobre valores e horários dessa modalidade de transfer, clique aqui!

Lancha privativa (transfer) - Boipeba para Morro de São Paulo

É o transfer mais rápido entre Boipeba e o Morro de São Paulo, uma viagem de aproximadamente 50 minutos. A lancha pode sair tanto da praia da Boca da Barra como da vila de Moreré, ficando à critério do contratante. Além disso, é um belíssimo passeio, visualizando do mar quase todo o recorte geográfico da ilha de Tinharé.

O fato de ser uma lancha privativa permite que se combine os horários de saída e retorno, possibilitando o aproveitamento quase que por inteiro da luz do dia no Morro de São Paulo.

Para saber mais sobre valores e horários dessa modalidade de transfer, clique aqui!

Lancha privativa (passeio) - Boipeba para Morro de São Paulo

O fretamento de uma lancha para o passeio de um dia entre Boipeba e o Morro de São Paulo te dará a liberdade de definir em que lugares parar, possibilitando curtir pontos fantásticos da ilha, como as piscinas naturais e a vila de Garapuá, a cidade histórica de Cairu, os restaurantes flutuantes de Canavieiras especializados em ostras e drinks de frutas tropicais, as belezas da Gamboa, dentre outros.

Fale agora com um dos nossos colaboradores no WhatsApp da Central de Reservas Bahia Terra Turismo e faça uma cotação!

Quer saber mais sobre Boipeba?

Continue conosco no Blog da Ilha, ele é atualizado com dezenas de textos mensalmente, com tudo o que você precisa saber sobre a ilha de Boipeba antes de organizar sua viagem, aproveite!

138 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

138 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Bate e volta de Boipeba para Morro de São Paulo: confira os detalhes

05/10/23

bottom of page