top of page

Como conhecer a Ilha de Boipeba em um dia?

Organizar uma viagem para um lugar muito bonito com poucos dias disponíveis chega a ser torturante, não é mesmo? É necessário cortar passeios e atividades que adoraríamos fazer, e até mesmo deixar de conhecer propriamente o lugar visitado.

No caso do destino ser a ilha de Boipeba, duas situações são bem corriqueiras: a primeira é quando a pessoa está hospedada por poucos dias no Morro de São Paulo e descobre que a ilha vizinha (Boipeba) é linda, mas só tem um dia para visitá-la. A outra é quando mesmo hospedado em Boipeba, o tempo de permanência é tão curto que não permite aproveitar nem 10% das opções do que fazer na ilha.

Listamos dois passeios extraordinários para conhecer ilha de Boipeba em um dia, confira:

Volta à ilha de Boipeba

Se existe uma atividade que possibilita conhecer ilha de Boipeba em um dia e mantém o nível de emoção no topo ao longo de todo o percurso é o Passeio de Volta à ilha de Boipeba. E isso se dá em função da grande riqueza natural deste lugar, pelo estado de conservação das suas praias, qualidade e cristalinidade das suas águas, enfim, pelos cenários paradisíacos que compõem toda a ilha.

O passeio sai da Boca da Barra, praia mais central, e garante logo no começo uma paisagem de tirar o fôlego: é o encontro do rio do Inferno com o mar e o belíssimo coqueiral da praia de Pontal, extremidade sul da ilha vizinha de Tinharé.

E segue navegando sobre águas cristalinas e visualizando os incríveis coqueirais das praias de Tassimirim e Cueira, tendo sua primeira parada nas piscinas naturais de Moreré, oportunidade para banhos e mergulhos de lavar a alma em águas azul-esverdeadas.

A próxima parada acontece na praia da Ponta dos Castelhanos, um lugar surreal que lembra muito as ilhas oceânicas do Pacífico e Índico. Por lá as pessoas podem caminhar, curtir mais piscinas naturais e se deslumbrar com um dos paraísos mais intocados do Brasil.

Ainda sobra tempo para conhecer a comunidade de pescadores Cova da Onça, uma parada para o almoço em um dos seus restaurantes especializados em frutos do mar. A última parada acontece nos bares e restaurantes flutuantes da comunidade de Canavieiras, que fica na ilha de Tinharé, especializados em drinks de frutas tropicais, ostras e outras iguarias.

Para fechar, o fantástico pôr do sol de Boipeba encanta a todos durante a navegação de retorno. Um passeio para ficar na memória para sempre!

Passeios de quadriciclo

São roteiros maravilhosos que oportunizam os visitantes a conhecer todas as lindas praias da ilha, sem esforço algum e ótimo tempo de permanência em cada uma delas. Os passeios de quadriciclo podem ser individuais, casais, ou mesmo em grupos.

Em geral, eles saem da vila Velha Boipeba, visitam as praias da Cueira, Moreré, Bainema, Ponta dos Castelhanos, Cova da Onça e contemplam o pôr do sol no mirante da Oca do Monte ou a da Pousada O Céu de Boipeba.

O Blog da Ilha

Curtiu nosso artigo? Pois saiba que o Blog da Ilha tem muito mais para você! São dezenas de textos publicados mensalmente no maior blog sobre a ilha de Boipeba do Brasil. Nele você encontra tudo o que precisa saber para organizar sua viagem à Boipeba, aproveite!

52 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


52 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Como conhecer a Ilha de Boipeba em um dia?

05/10/23

bottom of page