top of page

Como chegar até Cova de Onça em Boipeba?

O povoado se chama São Sebastião e é uma das vilas mais antigas da ilha de Boipeba, remontando ao tempo dos jesuítas no século XVI. Também é conhecida como Cova da Onça em função de uma lenda da tradição oral narrar sobre a existência de uma cova onde os jesuítas se esconderam de um ataque tupinambá.

Nos dias atuais, é um povoado de pescadores, possui a Igreja de São Sebastião e fica bem pertinho das maravilhosas piscinas naturais da Ponta dos Castelhanos, sendo uma opção de acesso até essa linda praia, neste post lhe traremos informações de Como chegar até Cova de Onça em Boipeba.

Veja abaixo as opções de como chegar até Cova de Onça em Boipeba

Como ir da Velha Boipeba para Cova da Onça

Uma longa trilha de areia e Mata Atlântica conservada separa a Velha Boipeba de Cova da Onça, são aproximadamente 12 km que costumam ser percorridos pelos turistas que curtem trilhas. Mas a viagem pode ser feita usando as duas opções de transporte que existem na ilha: o trator e o quadriciclo.

Ambos saem do ponto do trator, que está localizado ao final da rua da Tiririca, a cerca de 15 minutos de caminhada a partir do centro de Boipeba.

Passeios

Alguns passeios maravilhosos fazem escala para almoço em Cova da Onça, e isso se dá em função dos seus maravilhosos restaurantes, especialistas em frutos do mar e que utilizam receitas únicas e tradicionais da ilha.

Passeio de lancha “Volta à Ilha de Boipeba”

O embarque acontece na praia da Boca da Barra e segue navegando por belas paisagens como a praia do Pontal na foz do rio do Inferno, passando pelas praias de Tassimirim, Cueira e parando nas incríveis piscinas naturais de Moreré.

Ainda avista toda a extensão da praia de Bainema até aportar na fantástica praia da Ponta dos Castelhanos. Como já foi dito, o passeio de lancha “Volta à Ilha de Boipeba” faz uma parada para almoço em Cova da Onça e depois segue para os bares flutuantes de Canavieiras antes do retorno para a Boca da Barra.

Passeios de quadriciclo

Os dois passeios de quadriciclo pelas praias de Boipeba fazem escala em Cova da Onça, oportunizando os turistas a conhecer esse importante povoado repleto de tradições e religiosidade.

Roteiro alternativo para a Ponta dos Castelhanos

Uma ótima alternativa é chegar na praia da Ponta dos Castelhanos por Cova da Onça. É a maneira mais econômica de se chegar lá, utilizando o transporte de trator ou quadriciclo até Cova da Onça e caminhando aproximadamente 7 km até a praia da Ponta dos Castelhanos.

O retorno é da mesma forma, caminhando da Ponta dos Castelhanos até Cova da Onça e pegando um transporte de trator ou quadriciclo até a Velha Boipeba.

A Bahia Terra Turismo

Somos uma agência nativa da ilha de Boipeba e desde 2006 levamos milhares de turistas aos mais diversos destinos baianos, incluindo Boipeba, é claro! Dispomos dos melhores serviços: transfers para chegar na ilha e passeios diversos.

O Blog da Ilha

Também somos responsáveis pelo Blog da Ilha, o maior sobre a ilha de Boipeba do mundo. Além de centenas de textos já publicados, ele é renovado mensalmente com dezenas de artigos e possui tudo o que você precisa saber sobre o nosso paraíso!

133 visualizações0 comentário

Comentarios


133 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Como chegar até Cova de Onça em Boipeba?

05/10/23

bottom of page