top of page

Ponto do trator em Boipeba e Moreré: conheça os detalhes

O trator é o veículo mais tradicional de Boipeba, e por muitos anos, foi único meio de transporte entre as comunidades da ilha. Hoje o quadriciclo e as lanchas dividem esse protagonismo, mas o trator continua sendo o meio mais econômico e também o mais romântico!

O tradicional Ponto do Trator se localiza ao final da rua da Tiririca, aproximadamente 15 minutos de caminhada do centro da Velha Boipeba. Os tratores possuem jardineiras engatadas que acomodam os passageiros e levam até a famosa vila de Moreré.

A passagem individual custa R $15,00 e nesta opção o trator sai com a quantidade mínima de 06 pessoas. Mas há também a opção de fretamento, custando R$ 150,00 de 1 a 6 pessoas e R$ 250,00 de 7 a 15 pessoas.

O percurso dura entre 20 e 30 minutos e acontece pela famosa “trilha do trator”, que é belíssima! A estradinha de areia vai cortando a vegetação de Mata Atlântica, com destaque para os lindos caminhos de samambaias que vão surgindo nas margens. A viagem é lenta e permite um contato maior com a natureza, mas prepare-se: a jardineira do trator chacoalha bastante!

Lembrando que os Pontos de Quadriciclos são nos mesmos lugares dos pontos de tratores, tanto em Boipeba como em Moreré. É possível fazer o mesmo percurso optando pelo quadriciclo, que custa mais caro e realiza o percurso em menos tempo.

Em Moreré, o Ponto do Trator fica bem pertinho da praia, que diga-se de passagem, é espetacular! Chegar em Moreré de trator é a oportunidade de um passeio diferente nesse lugar tão encantador chamado Boipeba!

Saiba mais sobre Moreré

Se você chegou até aqui, com certeza já ouviu falar ou viu fotos lindas de Moreré. Mas é sempre bom conhecer um pouco mais sobre a bucólica vilazinha de pescadores, descobrindo esse paraíso em Boipeba.

Um lugarejo repleto de lindas praias, cheias de curvas e recortes, coqueirais belíssimos e diversas piscinas naturais, tanto na beira da praia como as que se formam nos recifes de fora durante a maré baixa. A mais famosa das suas piscinas é a principal parada no passeio “volta à ilha” de Boipeba, uma ótima oportunidade de conhecer as mais bonitas praias de Boipeba num único dia.

Além de muitas opções de lazer ao longo do dia, mesmo sendo uma vila pacata, existem opções de lazer na noite de Moreré. No mínimo, saia da sua pousada e faça uma caminhada pela praia olhando as estrelas, e se estiver em casal, saibam que serão memórias que guardarão para o resto da vida!

Em quantos lugares do Brasil é possível uma caminhada romântica num paraíso tropical e sob um céu estrelado? A tranquilidade de Moreré permite esse usufruto sem medo e sem sustos, aproveitem!

Conheça Boipeba com a Bahia Terra Turismo e Eventos, uma agência especialista em Bahia! Aproveite para conhecer nossa loja que fica na rua do Porto na praia da Boca da Barra, será um prazer te receber!

1.081 visualizações0 comentário

Comments


1081 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Ponto do trator em Boipeba e Moreré: conheça os detalhes

19/05/23

bottom of page