top of page

Lancha de Salvador para Boipeba: o que saber sobre ela

Atualizado: 18 de mai. de 2023

A lancha de Salvador para Boipeba é uma das melhores formas de chegar na ilha. Porém, trata-se de um serviço relativamente novo, e que pode deixar muitos turistas com dúvidas na hora de planejar o percurso até aqui.

Se você tem alguma dúvida relacionada a esse assunto, continue a leitura a seguir e conheça detalhes importantes sobre ele.


Lancha de Salvador para Boipeba
Lancha de Salvador para Boipeba

O que saber sobre a lancha de Salvador para Boipeba

Conhecer as principais características desse serviço é fundamental para se planejar.

E elas incluem:

O período de funcionamento

As lanchas de Salvador para Boipeba operam basicamente na alta temporada. Ou seja: de dezembro a fevereiro.

Caso você esteja se planejando para visitar a ilha entre novembro e julho, por exemplo, para a observação de baleias Jubarte, provavelmente não conseguirá utilizar essas lanchas, especificamente. Mas poderá optar por outras formas de chegar até aqui.

O preço

A tarifa da lancha rápida Salvador-Boipeba é de R$350,00 por pessoa, em média.

Crianças até 6 anos de idade estão isentas do pagamento.

O tempo de percurso

O tempo previsto para o percurso de cada viagem é de 2h30: a lancha sai de Boipeba 9h00, com destino a Salvador, e retorna para a ilha às 12h00.

A saída da capital baiana acontece no Terminal Náutico em frente ao Mercado Modelo.


Lancha para Boipeba
Lancha para Boipeba

Opção além da lancha de Salvador para Boipeba

Se você quer evitar fazer o trajeto Salvador-Boipeba por água, ou se quer uma forma prática de vir até a ilha, mas marcou sua viagem para um período fora da alta temporada, poderá optar pelo táxi aéreo como alternativa.

O serviço funciona todos os dias, e tem início no próprio Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador.

Mas, atenção: embora extremamente prático, uma vez que o voo dura somente 30 minutos, em média, ele não chega, necessariamente, aqui.

O ponto de pouso é a Fazenda Pontal, localizada no sul da Ilha de Tinharé, vizinha de Boipeba. E, após o desembarque, é necessário fazer uma curta travessia de barco, que dura aproximadamente 5 minutos. Em outras palavras: não há como fugir de um trecho que contenha água, porém é rápido e o rio que atravessa é bastante calmo.

Caso não seja possível pousar na fazenda, o avião pousará em Morro de São Paulo e, então, um veículo 4x4 te levará até o ponto de travessia, sendo que esse percurso acrescenta mais 1 hora à viagem, mas ainda assim é vantajoso.

Você pode saber mais sobre esse serviço nesta página exclusiva sobre o táxi aéreo para Boipeba, e saber mais sobre a Fazenda Pontal neste artigo sobre Fabio Perini, seu fundador.


Dentro da lancha salvador Boipeba
Dentro da lancha salvador Boipeba

Conte com a Bahia Terra Turismo para te ajudar

Se você ainda tem dúvidas sobre a lancha de Salvador para Boipeba, ou mesmo sobre as outras opções que os turistas utilizam para chegar nesse destino, conte com toda a equipe da Bahia Terra Turismo para te ajudar.

A agência é especialista em turismo na ilha, e diariamente auxilia diversas pessoas em relação a todos os detalhes para que cada viagem seja perfeita.

Dicas de onde se hospedar, contratação de passeio, reserva de transfer... Tudo isso, e muito mais, você poderá obter ao conversar com a Bahia Terra Turismo pelo WhatsApp e contar com esse auxílio extra para planejar sua vinda para cá com total segurança.


993 visualizações0 comentário

Comments


993 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Lancha de Salvador para Boipeba: o que saber sobre ela

23/08/22

bottom of page