top of page

Transfer de Salvador para a Ilha de Boipeba: tudo que você precisa saber

O transfer de Salvador para a Ilha de Boipeba é, sem dúvidas, a melhor forma de chegar a esse destino encantador do baixo sul da Bahia.

Mas, afinal:

No que consiste esse transfer?

Como ele funciona?

Quais são os percursos feitos?

Descubra todas as respostas para as suas perguntas na leitura a seguir!

O que é o transfer de Salvador para a Ilha de Boipeba

A primeira coisa que você precisa saber diz respeito a o que é, afinal, um transfer.

E, explicando de forma resumida, pode-se dizer que um transfer, também chamado de traslado, é um serviço de transporte focado em fazer a locomoção de pessoas de/para aeroportos, hospedagens, eventos e outros locais.

Esse serviço é pensado para facilitar o trajeto dos passageiros e levá-los aos seus destinos da forma mais prática e confortável possível.

Mas, logo, logo retornaremos a esse tópico.

Agora, que tal saber como funciona o transfer de Salvador para Boipeba, partindo de diferentes locais da capital baiana?

Confira no próximo tópico.

Como é o transfer de Salvador para a Ilha de Boipeba

A seguir estão as principais opções de transfer que podem ser contratadas, lembrando que cada uma delas pode funcionar de outras formas, além das explicadas abaixo.

Ao final do artigo, deixaremos um canal de contato, para o caso de surgir interesse por uma opção específica e dúvidas sobre outros formatos no qual ela funciona.

Vamos lá?

Transfer Salvador-Boipeba partindo do aeroporto

Partindo do aeroporto tem duas opções de transfer, um por via aérea e outro semi-terrestre, que combina um percurso por terra e outro por mar.

Via aérea

Essa opção de transfer é ideal para quem quer chegar na ilha da forma mais rápida possível e não se importa de pagar um pouco mais por isso.

Funciona da seguinte forma: ao desembarcar no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, no horário agendado você poderá embarcar em um táxi-aéreo no próprio aeroporto.

O voo, de 30 minutos, te levará ao extremo sul da Ilha de Tinharé, local no qual será preciso utilizar um barco para, 5 minutos depois, estar na Ilha de Boipeba propriamente dita.

Há, ainda, a possibilidade do avião pousar em Morro de São Paulo, na Terceira ou na Quarta Praia (no máximo meia hora de voo, a partir de Salvador). Ali, um veículo 4x4 estará à sua espera para seguir até o extremo sul de Tinharé, para a travessia de barco.

Semi-terrestre

O semi terrestre que parte do aeroporto de Salvador pode levar você até o Terminal Marítimo São Joaquim, para você embarcar no ferry, ou seguir por via terrestre até Graciosa, ou Valença, de onde saem as lanchar rápidas.

Em Valença, você pode pegar a lancha rápida coletiva e em Graciosa, você poderá pegar a lancha privativa.

São diversas opções para você chegar ao seu destino. O trajeto, ao todo, dura em torno de 5 horas.

Transfer Salvador-Boipeba partindo do seu hotel

Caso queira curtir ao menos um dia na capital baiana, para depois seguir viagem, também será possível utilizar o transfer semi-terrestre para Boipeba a partir do seu hotel.

Você tem as mesmas opções mencionadas anteriormente, a diferença é que no lugar de partir do aeroporto no semi-terrestre, um motorista busca você no seu hotel.

Transfer Salvador-Boipeba partindo de Itaparica

Por fim, também é possível contratar um serviço de transfer que te atenda a partir de Itaparica, para isso, você embarca no ferry no Terminal São Joaquim em Salvador com destino a Bom Despacho em Itaparica.

Ao desembarcar em Bom Despacho um veículo estará aguardando você para te levar até Graciosa ou Valença para pegar a lancha rápida para Boipeba.

Parece confuso?

Acredite: deixando seu transfer nas mãos de uma equipe que conhece tudo sobre todas as formas possíveis de chegar na ilha, tudo ocorrerá da forma mais organizada e descomplicada possível e tenha a certeza que há uma opção para seu orçamento.

As vantagens de contratar um transfer de Salvador para a Ilha de Boipeba

Ainda tem dúvidas sobre esse tipo de serviço ser ou não o ideal para a sua viagem?

Se sim, aqui vão algumas vantagens que poderão te convencer a fazer a contratação, ao invés de se aventurar vindo por conta própria:

Você não precisará se preocupar em conseguir ou não uma vaga nos transportes

Vindo para cá via Graciosa, por exemplo, e sem o auxílio de uma empresa especializada, você terá que literalmente contar com a sorte para conseguir um lugar na embarcação, ou ficar aguardando até finalmente conseguir embarcar em uma.

Você evitará o “sobe e desce” de um veículo para o outro com sua bagagem

Como já foi possível notar em diversos conteúdos publicados no Blog da Ilha, chegar até aqui não é uma tarefa muito simples, principalmente quando o turista decide cuidar dessa tarefa sozinho.

O transfer de Salvador para Boipeba é a maneira ideal de fazer o trajeto de forma confortável, sem ter que ficar carregando as malas para embarcar em outros o tempo todo.

Você poupará energia para o que realmente importa

Imagine o quão cansativo seria enfrentar filas, carregar malas e se preocupar constantemente com horários para chegar até aqui… Você já deixaria boa parte da sua energia e animação para trás, concorda?

Ao contratar o serviço de transfer, porém, você se poupa de qualquer preocupação, e reserva sua energia para curtir os passeios e todos os atrativos que a Ilha de Boipeba possui.

E então, qual opção de transfer para Boipeba mais chamou sua atenção?

Independentemente da sua resposta, você pode começar a planejar sua viagem agora mesmo utilizando as dicas do Blog da Ilha e todas as informações do site da Bahia Terra Turismo.

Passeios, hospedagens, locais para fazer uma ótima refeição… Tudo isso, e muito mais, está disponível no blog, para facilitar ao máximo o seu planejamento e a criação do seu roteiro.

Terminada essa etapa, não deixe de conversar com a nossa equipe pelo WhatsApp: você poderá nos contar mais sobre as datas e horários de sua chegada e partida, bem como a quantidade de pessoas que estarão viajando com você, entre outras informações que nos permitirão definir qual é a modalidade de transfer ideal para te atender.

Venha com todo o conforto e a praticidade que você merece, e faça dessa a melhor viagem da sua vida!


96 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


96 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Transfer de Salvador para a Ilha de Boipeba: tudo que você precisa saber

09/08/22

bottom of page