Como ir de Itacaré para Boipeba: descubra a melhor via

A dúvida sobre como ir de Itacaré para Boipeba é extremamente comum, principalmente quando consideramos que existem muitas pessoas que utilizam essa pequena cidade do sul da Bahia como ponto de partida para chegar à ilha.

Você também tem a intenção de fazer esse trajeto?

Se sim, saiba que chegou ao conteúdo certo e que não tem com o que se preocupar: aqui, te mostraremos como ir de um destino a outro, de modo que só te reste escolher a melhor rota para o seu contexto.

Vamos começar?

Como ir de Itacaré para Boipeba

Bem… A primeira coisa que você precisa ter em mente, e jamais esquecer, é que Boipeba é uma ilha.

Logo, torna-se impossível vir de Itacaré até aqui utilizando um único meio de transporte, por exemplo.

Se fosse possível cobrir a distância Itacaré-Boipeba em linha reta, seria preciso percorrer somente um pouco mais de 70 quilômetros com algum veículo automotor. Mas, tendo em vista o caminho que você terá à sua frente, incluindo a parte via água, isso se torna inviável.

As melhores formas de se fazer a viagem, portanto, é incluindo dois pontos de parada na viagem: Valença ou Torrinhas.

Existem trajetos e meios de transporte específicos para chegar a cada um desses locais e, então, seguir para Boipeba.

Confira, abaixo, quais são eles:

Como ir de Itacaré para Boipeba via Torrinhas

A distância que separa Itacaré de Torrinhas é de, em média, 116 quilômetros, o que demanda aproximadamente 2 horas de estrada.

E vir para Boipeba a partir de Itacaré, via povoado de Torrinhas, é a melhor opção para quem optar por viajar de carro, seja táxi ou mesmo veículo próprio.

Caso escolha essa última opção, ou seja, caso escolha vir dirigindo, atente-se à rota: é preciso seguir até Nilo Peçanha e, ao chegar lá, pegar a entrada para Cairu para, então, pegar a estrada que te levará até Torrinhas.

Essa estrada é de barro, então dirija com atenção, e em velocidade reduzida.

Chegando em Torrinhas, deixe seu carro em um estacionamento e siga de barco (mais 1 hora de viagem) ou lancha rápida (mais 20 minutos de viagem, aproximadamente) até a Ilha de Boipeba.

Como ir de Itacaré para Boipeba via Valença

A distância de Itacaré até Valença, por sua vez, é de aproximadamente 126 quilômetros, sendo que esse outro trajeto é mais indicado para quem deseja chegar a Boipeba utilizando ônibus.

Trata-se de um ônibus convencional, com ar-condicionado, operado pela viação Cidade Sol, e que sai da própria rodoviária de Itacaré em cinco horários: três pela manhã e dois na parte da tarde.

A viagem costuma durar 3h30 e custa menos de R$40,00, deixando os passageiros diretamente em Valença, de onde você poderá seguir, em uma lancha rápida, até a Ilha de Boipeba, onde chegará após 1h10 de navegação, em média.

Os horários da lancha também são restritos. Por isso, sempre verifique as informações para se planejar da melhor forma.

E então: agora que você sabe como ir de Itacaré para Boipeba, qual percurso acredita que te atenderá melhor, via Torrinhas ou via Valença?

O que você pode aproveitar em cada um desses destinos

Não importa qual seja sua resposta para a pergunta acima: independentemente de por onde decida vir, você irá amar Boipeba e tudo o que poderá aproveitar estando aqui.

E por falar nisso…

Você já parou para pensar que é perfeitamente possível passar uns dias em um destino e só depois seguir para outro?

Basta organizar bem o seu tempo, e colocar no seu roteiro de viagem somente aquilo que realmente acha que é imprescindível conhecer.

Estando em Itacaré, você poderá, entre outras coisas:

  • Fazer a Trilha das Quatro Praias;

  • Curtir o sol se pondo na Ponta do Xaréu;

  • Conhecer ao menos uma cachoeira, como a Cachoeira do Tijuípe;

  • Aproveitar a noite passeando pela Rua da Pituba;

  • Praticar rafting no famoso Rio de Contas.

Isso sem citarmos a gastronomia incrível, as visitas a praias específicas e a possibilidade de pegar ótimas ondas, caso você goste de surfar.

Já em Boipeba, especificamente, também há muito o que conhecer e desbravar.

Essas são algumas das dicas que podemos te dar, em relação a o que fazer por aqui:

  • Praticar mergulho, com cilindro ou snorkel;

  • Visitar nossos povoados, a exemplo de Moreré e São Sebastião;

  • Conhecer ao menos um dos nossos bares flutuantes;

  • Fazer um passeio de quadriciclo;

  • Fazer um passeio a cavalo;

  • Visitar nossos mangues;

  • Se deliciar em uma das nossas maravilhosas praias ou piscinas naturais;

  • Observar as baleias Jubarte, que nos visitam entre julho e novembro;

  • Beber os drinks que fazem sucesso entre os turistas que nos visitam;

  • Conhecer a feirinha de artesanato, que ganha vida ao anoitecer.

A lista é enorme, acredite!

Por isso, por via das dúvidas, sempre é possível contratar o passeio Volta à Ilha, destinado justamente a quem quer conhecer o máximo possível desse destino e seus encantos paradisíacos, mas tem pouco tempo.

É um passeio completo, que dura em torno de 7 horas, tendo a Praia da Boca da Barra como ponto de partida, e nossos melhores pontos turísticos como destino.

Durante a Volta à Ilha você poderá se refrescar nas piscinas naturais de Moreré, conhecer o cultivo de ostras no povoado de Tapuias, provar da gastronomia nativa e tradicional da Cova da Onça, adentrar o mangue e viver muitas outras experiências que, sem dúvidas, te marcarão por toda a vida!

Tudo isso cercado por paisagens espetaculares, que você não verá em nenhum outro lugar.

Conseguiu a inspiração que precisava, para vir de Itacaré para Boipeba e deixar se surpreender pelas belezas e surpresas que a ilha reserva para os nossos visitantes?

Se sua resposta é positiva, comece a se planejar agora mesmo, para que cada detalhe de sua viagem saia como planejado: e conte com a Bahia Terra Turismo para te ajudar em todas as etapas.

No Blog da Ilha, por exemplo, você encontrará todas as dicas do que ver e fazer em Boipeba. E, ao entrar em contato com nossa equipe, poderá fazer suas reservas de traslado, passeios e hospedagem, de modo a não precisar se preocupar com nada quando chegar.

Planeje-se: a ilha te espera de braços abertos.


14 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

14 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Como ir de Itacaré para Boipeba: descubra a melhor via

05/08/22