Canavieiras - Boipeba: conheça esse cantinho da região

Você já ouviu falar de Canavieiras - Boipeba? Localizado nos arredores do Rio do Inferno, esse pequeno povoado é um dos maiores criadouros de ostras da Bahia. Saiba agora tudo sobre essa região e confira dicas essenciais para aproveitar o portal das ostras de Boipeba.

Canavieiras fica na Ilha de Tinharé, vizinha a Ilha de Boipeba e separada apenas pelo Rio do Inferno. Apesar dos vilarejos mais conhecidos e visitados da região serem Morro e Boipeba, vale muito a pena reservar um tempinho para conhecer o povoado de Canavieiras.

Por lá você encontra diversos restaurantes flutuantes que servem as iguarias aos turistas que passam por ali, seja de lancha alugada ou no passeio Volta à Ilha de Boipeba, que tem uma das paradas ali. Além do mais, terá a oportunidade de ter mais contato com os ribeirinhos e fazer um verdadeiro mergulho na cultura local.

Conheça agora tudo sobre esse cantinho especial que é uma ótima alternativa se você está pensando nas atividades para fazer em Boipeba.


Canavieiras - Ilha de Tinhare
Canavieiras - Ilha de Tinharé

Como é Canavieiras?

Canavieiras é um município pequeno com pouco mais de 30 mil habitantes. A região é cercada por uma bela mata atlântica e fica às margens do Rio do Inferno.

O grande destaque da região, certamente, são os bares e restaurantes flutuantes que servem deliciosas ostras gratinadas e cruas — que são as preferidas dos turistas. Por isso, Canavieiras é conhecida como o portal das ostras de Boipeba, devido à proximidade do vilarejo.

Alguns desses bares flutuantes são bem estruturados e contam com mesas e cadeiras, além de venderem cervejas e drinks. Ou seja, você pode passar o dia ali alternando entre comer ostra, beber uma cerveja gelada e mergulhar nas águas doces do Rio do Inferno.

Além disso, poderá conhecer mais sobre os ribeirinhos que vivem ali, que são super simpáticos e sempre tem ótimas histórias para contar.

Vale destacar que um dos locais indicados para provar a iguaria é a Cabana de Tânia Venturinha, que é um dos primeiros de Canavieiras.

Como chegar a Canavieiras?

Para chegar até Canavieiras - Boipeba, existem algumas formas, sendo elas:

  • Passeio de barco Volta à Ilha de Boipeba. Entre as atrações incluídas no roteiro como as piscinas naturais de Moreré, Ponta dos Castelhanos, povoado de Cova da Onça e outras atrações; está incluso ainda uma parada nos bares flutuantes de Canavieiras para os turistas degustarem as melhores ostras da região.

  • Lancha ou barco. Seja partindo de Boipeba, que é a cidade mais próxima, ou das ilhas de Garapuá e Morro de São Paulo, você poderá chegar até Canavieiras contratando um passeio de barco até o local.

Enfim, agora você já sabe tudo sobre Canavieiras - Boipeba, um dos povoados mais especiais da Ilha de Tinharé. Durante a sua visita, não deixe de provar as saborosas ostras.

E por falar em comida, confira um post com dicas dos melhores restaurantes onde comer em Boipeba para aproveitar ainda melhor os seus dias na nossa região.

7 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

7 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Canavieiras - Boipeba: conheça esse cantinho da região

27/04/22