Fabio Perini e a Fazenda Pontal: conheça mais sobre eles

Para realmente conhecer a Ilha de Boipeba, em todas as suas nuances, é importante conhecer, também, as pessoas que fazem desse destino o que ele é, e nos ajudam a preservá-lo como um dos locais mais paradisíacos do Brasil. E, entre essas pessoas, está o empresário italiano Fabio Perini.

Não é raro andar pelas ruas da ilha e ouvir algo sobre ele… Mas aqui, nesse artigo, você irá realmente descobrir por que seu nome é tão presente em Boipeba.

Vamos lá?

A relação de Fabio Perini com a Ilha de Boipeba

Essa é uma relação que teve início em 1981, quando Fabio Perini conheceu Boipeba e nossa vizinha, Tinharé, onde está Morro de São Paulo.

Como não poderia deixar de ser, e como ocorre com qualquer pessoa que nos visita, foi “amor à primeira vista”, e não demorou muito para que o empresário (que também é inventor e construtor) adquirisse terras por aqui. Tal aquisição, porém, foi focada na criação de um modelo de crescimento que preservasse a ilha, sua economia e suas belezas naturais.

Seu investimento em Boipeba é reconhecido pelas autoridades locais. Reconhecimento esse que, em 2011, conferiu a Fabio Perini o título de cidadão de Cairu.


Extensão da Fazenda Pontal em Morere
Extensão da Fazenda Pontal em Morere

A relação de Fabio Perini e a Fazenda Pontal

O nome de Fabio Perini está ligado principalmente à Fazenda Pontal, da qual é proprietário.

O local é famoso por conta da produção de laticínios e ovos, entre outros produtos, e, também, por abrigar o Villa Pontal, um casarão que serve como hospedagem para quem busca relaxar em um local privativo, de natureza intocada, e também abriga eventos.

Há, porém, uma alternativa para quem deseja conhecer ao menos um pouco da Fazenda Pontal, sem precisar necessariamente se hospedar ali: trata-se da vinda para Boipeba utilizando táxi aéreo.

Isso porque é ali, na fazenda, que Fabio Perini construiu uma pista de pouso, por onde chegam muitos turistas que querem aproveitar a ilha partindo de Salvador e sem a necessidade de utilizar lanchas ou fazer trajetos mais demorados.

Outros nomes marcantes da Ilha de Boipeba

Ao vir nos visitar, você provavelmente ouvirá muito sobre outros nomes que, assim como o de Fabio Perini, fazem parte da nossa história.

Dois deles merecem destaque:

Trata-se de Mr. Cabeludo, que fundou o Museu de Ossos em sua própria residência e, hoje, é conhecido por ter criado um dos principais pontos turísticos da ilha, e de Guido, conhecido por servir uma das melhores lagostas de Boipeba, na Praia da Cueira.

Aliás: você não precisa se contentar apenas com ouvir histórias sobre eles, não é mesmo?

Uma visita ao museu e ao restaurante que fundaram pode ser encaixada em seu roteiro.


Fazenda Pontal
Fazenda Pontal

Comece a planejar sua viagem

Certamente você está, agora, com ainda mais vontade de planejar sua viagem. E, para isso, pode contar com o suporte e as dicas da Bahia Terra Turismo.

Somos especialistas em turismo na ilha e iremos te ajudar com todos os detalhes para que essa seja a viagem mais especial de sua vida! Fale com a gente pelo WhatsApp para obter mais informações, inclusive sobre como vir para Boipeba via a Fazenda Pontal, de Fabio Perini.


25 visualizações0 comentário

25 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Fabio Perini e a Fazenda Pontal: conheça mais sobre eles

05/08/22