top of page

Como fazer uma viagem de luxo para Boipeba?

Pensando em fazer uma viagem de luxo para Boipeba? Continue lendo e confira todas as informações necessárias para ter uma viagem dos sonhos nesse pedacinho de paraíso baiano.

Boipeba é um destino perfeito para todos os estilos de viajantes, inclusive para os mais exigentes. Se você é do time dos que gostam de viajar com luxo e sofisticação, saiba que você poderá aproveitar os seus dias na ilha fazendo passeios privativos, se hospedando em locais luxuosos e, até chegar de uma maneira muito confortável.

Por isso, se você pretende curtir dias nesse paraíso como um verdadeiro rei ou rainha, saiba a seguir todas as informações necessárias para fazer uma viagem de luxo para Boipeba.


Transfer para Ilha de Boipeba
Transfer para Ilha de Boipeba

Melhor forma de chegar a Boipeba

O primeiro passo para sua viagem dos sonhos para Boipeba é chegar até lá. Uma das formas mais confortáveis e accessíveis de sair de Salvador rumo à ilha é através do transfer semi-terrestre.

Um carro estará te aguardando no aeroporto ou no hotel em Salvador para iniciar o trajeto. Ele te levará via estrada até a Baía de Todos os Santos, onde o viajante fará uma travessia via ferry-boat. Em seguida, chega-se ao pequeno vilarejo de Graciosa, de onde partem lanchas rápidas privativas para a Ilha de Boipeba.

O tempo médio de viagem é de 4 a 5 horas. Apesar do longo tempo, a viagem é bem tranquila.

Caso você prefira ainda mais exclusividade, para ter uma viagem de luxo para Boipeba, a melhor alternativa é ir de táxi aéreo, partindo de Salvador rumo a Boipeba. O percurso dura cerca de 20 minutos, apenas.


Pousada de luxo em Boipeba
Pousada de luxo em Boipeba

Hospedagens de luxos em Boipeba

Ainda que seja uma ilha pequena, saiba que é possível encontrar pousadas luxuosas e sofisticadas em Boipeba nos diversos pontos da ilha, inclusive em Moreré, como você pode ver no post linkado anteriormente.

Confira a seguir as nossas sugestões de hospedagens para programar a sua viagem de luxo para Boipeba, na região mais central.

Mangueira Boutique Hotel

O Mangueira Boutique Hotel é a primeira das nossas sugestões das melhores hospedagens de luxo em Boipeba.

Este hotel possui bangalôs e suítes requintados em meio a uma exuberante área verde e fica a menos de 30 metros da maravilhosa Praia de Moreré. Para os viajantes que buscam um local mais tranquilo, de paz e que possibilita um contato íntimo com a natureza, essa é a melhor escolha.

Para que a sua viagem de luxo para Boipeba seja ainda melhor, o Mangueira Boutique Hotel dispõe de piscina, banheira de hidromassagem e spa que oferecem serviços de massagem e acupuntura, que você poderá desfrutar enquanto aprecia uma bela vista para o mar.

Um restaurante chamado O Terraço está disponível na propriedade, onde os hóspedes poderão experimentar pratos a la carte da culinária regional e internacional e deliciosas bebidas como drinks e cerveja gelada.

Dendê Loft

Mais uma das hospedagens de luxo em Boipeba é o Dendê Loft, que é uma eco-pousada que fica a poucos passos da Praia da Boca da Barra e foi construída com madeira tratada de reflorestamento e barro extraído no local.

Você poderá desfrutar dos seus dias de descanso em meio a natureza, ouvindo o barulho do mar e sentindo a brisa do mar. Todas as acomodações têm vista para o mar, são decoradas por artistas locais da ilha em estilo rústico e, algumas unidades, possuem banheira de hidromassagem.

O café da manhã servido diariamente possui uma boa variedade de delícias e é servido com uma vista para área verde.

O Céu de Boipeba

O Céu de Boipeba é uma das melhores hospedagens de Boipeba! Não somente por sua estrutura, como também pelo fato de que da pousada é possível assistir ao incrível pôr do sol de Boipeba.

Ela fica localizada em um ponto bem alto da ilha e possui uma vista do horizonte espetacular com muito verde, mar e rio. A propriedade dispõe ainda de um bar mirante com paredes de vidro, que pode ser acessado por não-hóspedes que desejem apreciar o sol se pondo no mar.

Os quartos também são dignos de uma viagem maravilhosa! Com uma decoração em madeira escura elegante, unidades com banheira de madeira e, pelo menos, uma parede de vidro que permite ao viajante contemplar a vista exuberante da natureza ao redor.


Passeios de luxo em Boipeba
Passeios de luxo em Boipeba

Melhores passeios em Boipeba

Impossível fazer uma viagem de luxo para Boipeba e não incluir passeios no seu roteiro!

A boa notícia é que existem passeios dos mais variados na ilha e você poderá escolher o que mais tem a ver com o seu perfil, sendo que alguns deles são privativos, ou seja, exclusivamente para você!

Confira a seguir alguns dos melhores passeios para sua viagem dos sonhos para Boipeba.

Volta a ilha privativo

A melhor parte de fazer o passeio Volta a ilha de maneira privativa é que você poderá planejar o roteiro de acordo com as suas preferências.

Alguns locais para visitar são: piscina naturais de Moreré, Praia Ponta dos Castelhanos (essa vale uma parada de algumas horinhas! É linda e o acesso sem ser por barco é longo), Praia de Bainema, Cova da Onça, manguezais do rio do Inferno e vários outros pontos turísticos interessantes.

Passeio de canoa havaiana

Andar de canoa havaiana pelo mar de Boipeba é mais uma experiência imperdível! Cada canoa tem capacidade para até 6 pessoas e um instrutor vai guiando e explicando como se locomover. Durante o trajeto você poderá apreciar a natureza da ilha de novos ângulos.

Os trajetos mais realizados são:

Mergulho

Mergulhar e ver a fauna e a flora no fundo do mar é digno de uma viagem de luxo! Por isso, o mergulho precisa estar na sua lista de passeios em Boipeba.

A prática é realizada com mergulhadores experientes e tem opções para todos os níveis:

  • Mergulho de batismo: com 20 minutos de aula teoria e 40 minutos de mergulho até 8 metros abaixo do nível do mar;

  • Mergulho credenciado: 1 hora mergulhando em média de 10 metros (apenas para mergulhadores credenciados e com certificação válida);

  • Mergulho noturno: aproveite para conhecer a vida marinha durante a noite.

E aí, gostou das nossas dicas? Que tal começar agora mesmo a programar a sua viagem de luxo para Boipeba? Aproveite para conferir um post para você conhecer as vantagens dos passeios privativos em Boipeba.


251 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


251 visualizações

1 curtidas

0 comentário

Como fazer uma viagem de luxo para Boipeba?

07/08/22

bottom of page