top of page

Orla de Boipeba: um passeio imperdível para o final da tarde

Que tal um passeio pela orla de Boipeba, principalmente ao entardecer? Para algumas pessoas, essa ideia pode não ser tão atrativa, diante de tudo mais que a ilha oferece, mas não deixa de ser uma das coisas que os turistas mais gostam de fazer por aqui.

E não é de se admirar…

O clima pacato, a paisagem, as pessoas… Tudo convida para um passeio sem pressa.

Passeio esse que, agora, se torna ainda mais especial, após a repaginada que a orla recebeu.

Entenda mais sobre o assunto na leitura a seguir, e inspire-se para ver, de perto, as novas belezas do local.

O que caracteriza a “nova” orla de Boipeba

Se, antes, a orla da Ilha de Boipeba já era conhecida como uma ótima opção de passeio, principalmente para quem não abre mão de tirar ótimas fotos, agora ela é, definitivamente, um local que você precisa visitar.

Seu novo visual conta com paisagismo, iluminação especial em LED e elementos em madeira, como guarda-corpo e bancos. Elementos esses que, juntos, mantêm a rusticidade típica da ilha.

Inaugurada em janeiro de 2022, a “nova” orla compreende o trecho que se inicia na rua que homenageia Francisco Lopes Menezes, e é finalizada no início da Boca da Barra, com a entrega das obras feita em etapas.

Trata-se do projeto de urbanização de Boipeba que, ao contrário do que possa parecer, busca revitalizar pontos importantes da ilha, deixando-a ainda mais atrativa e aconchegante para moradores e turistas.

Não deixe de visitar a Praça Santo Antônio, também revitalizada

Ao redor da orla de Boipeba, e em suas proximidades, estão diversos atrativos para aproveitar antes ou depois de sua caminhada. E a Praça Santo Antônio, sem dúvidas, é um deles.

Localizada na Velha Boipeba, a praça é conhecida como o point noturno da ilha: um local que ganha vida assim que a noite chega, e atrai turistas que buscam boa comida, bons drinks e momentos agradáveis.

É ali, também, que acontece nossa famosa feirinha de artesanato, que passou a contar com barracas padronizadas, o que lhe confere um charme ainda mais único.

Não deixe de colocar a Praça Santo Antônio em seu roteiro de viagem!

E por falar em roteiro de viagem…

Conhecer a orla de Boipeba, principalmente ao chegar na ilha, é, de fato, uma tarefa simples. Assim como conhecer nossa praça principal.

Existem, porém, diversos outros passeios que você definitivamente precisa fazer nesse destino encantador, e se planejar em relação a eles é fundamental.

Pode ser que você queira fazer um mergulho de cilindro, fazer o passeio Volta à Ilha e fazer algumas de nossas trilhas tendo poucos dias para desfrutar de tudo, por exemplo. E, justamente por isso, é importante contar com o suporte de quem conhece tudo sobre a ilha e seus atrativos, de modo a criar um roteiro que realmente faça sentido para o seu contexto.

E a Bahia Terra Turismo oferece todo o suporte de que você precisar, seja antes da viagem ou enquanto ela estiver acontecendo.

Fale com a gente pelo WhatsApp: a melhor viagem da sua vida está a apenas um planejamento de distância!


56 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

56 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Orla de Boipeba: um passeio imperdível para o final da tarde

14/08/22

bottom of page