top of page

8 praias de Cairu, Bahia, que você deveria visitar

Não deve ser novidade para você que as praias de Cairu, Bahia, conquistam o coração de muitos brasileiros e turistas estrangeiros. Afinal, o local é um dos destinos mais visitados do estado, sendo formado por 36 ilhas, o que pode ser o grande causador de todo esse sucesso.

O município arquipélago oferece muito mais que apenas paisagens naturais. Normalmente, os visitantes podem encontrar redes hoteleiras de luxo, variados restaurantes, além de muitas atrações históricas.

De certa forma, todo o litoral sul da Bahia é muito atrativo, mas, Cairu, localizado no baixo sul, é um dos locais que chama a atenção devido à variedade de destinos turísticos.

Dito isso, que tal conhecer algumas das praias mais belas dessa região? Continue a leitura e descubra!

As 8 melhores praias de Cairu, Bahia

Ao todo, Cairu se divide em: Cairu, Galeão, Gamboa, Morro de São Paulo e Velha Boipeba. Assim, pode-se observar como a região oferece muitas opções em termos turísticos.

Para que você possa conhecer melhor todas essas paisagens, confira os tópicos abaixo e descubra as melhores praias de Cairu na Bahia.


Praia de Morere - Boipeba
Praia de Moreré - Boipeba

1. Praia de Moreré - Boipeba

Para começarmos a falar sobre esse tema, primeiro iremos citar uma das praias mais bonitas e encantadoras da região, a Praia de Moreré, localizada na Ilha de Boipeba. A opção começa a ser conhecida por turistas de todo o mundo, já que o clima local somado às belezas naturais ao redor, fazem toda a diferença.

Basicamente, a Praia de Moreré conta com águas calmas, cristalinas e piscinas naturais na maré baixa, o que rende passeios incríveis e memórias inesquecíveis.

A Vila de Moreré é simples, com ruas de areia e muita tranquilidade. Por isso, caso você queira aproveitar de uma estrutura completa, porém, sem abrir mão do ambiente de paz, a região de Moreré pode ser perfeita para você, já que algumas das melhores hospedagens da ilha estão por aqui.


Praia da Cueira - Boipeba
Praia da Cueira - Boipeba

2. Praia da Cueira - Boipeba

A Praia da Cueira é outra opção muito indicada quando o assunto é paz e tranquilidade. Localizada na Ilha de Boipeba, essa praia fica relativamente próxima à Velha Boipeba, local mais movimentado da região.

Além de oferecer uma pequena estrutura aos visitantes, a praia garante ótimos mergulhos, já que o mar é tranquilo, com uma grande orla para caminhadas e outros tipos de atividades feitas na areia.


Praia da Boca da Barra - Boipeba
Praia da Boca da Barra - Boipeba

3. Praia da Boca da Barra - Boipeba

A Praia da Boca da Barra é a mais próxima do centro da Ilha, o que justifica o movimento maior em alta temporada.

Nesse caso, se você está procurando um ambiente para passar o dia tranquilamente, com conforto e boas opções de restaurantes, essa é uma ótima escolha. Suas águas têm um tom diferenciado, devido à presença do Rio de Inferno que deságua no mar.

Por fim, muitos elogiam o pôr do sol da Praia, aliás: alguns afirmam que é o melhor da ilha. Vale a pena conhecer.


Praia de Tassimirim - Boipeba
Praia de Tassimirim - Boipeba

4. Praia de Tassimirim - Boipeba

A Praia de Tassimirim também fica próximo ao centro da Ilha, sendo possível acessar o local através de uma trilha de percurso fácil.

As águas da praia são calmas, ideais para famílias com crianças, já que há piscinas naturais próximas à beira-mar.

Para quem gosta de praticar mergulho com snorkel, por exemplo, essa é uma ótima escolha, já que o ambiente promove a paz e as condições necessárias para a prática.


Segunda Praia - Morro de Sao Paulo
Segunda Praia - Morro de São Paulo

5. Segunda Praia - Morro de São Paulo

A Segunda Praia fica localizada em Morro de São Paulo, sendo uma opção perfeita para pessoas que buscam um ambiente mais agitado, sem abrir mão das paisagens naturais dos arredores.

Além desses benefícios, a Segunda Praia é totalmente estruturada. Na região encontra-se com facilidade muitos hotéis, pousadas, restaurantes e bares. Tudo isso promove uma experiência atrativa para a maioria dos turistas, principalmente os que apreciam a vida noturna.

Falando sobre a praia, o mar tende a ser levemente mais agitado que a opção mencionada abaixo. Por isso, vale a pena considerar a informação caso você queira aproveitar pequenas ondas.


Quinta Praia - Morro de Sao Paulo
Quinta Praia - Morro de São Paulo

6. Quinta Praia - Morro de São Paulo

Por outro lado, essa praia em Morro de São Paulo é muito tranquila, com águas calmas, cristalinas. Ambiente perfeito para famílias com crianças pequenas, pois a Quinta Praia oferece um ambiente de paz, o que garante maior sossego para aproveitar o mar e o sol.

No entanto, nesse local as pousadas são encontradas com mais dificuldade, o que pode garantir um custo superior às outras opções do início da ilha. Mas, vale a pena desfrutar da experiência em uma linda praia de Cairu, Bahia.


Praia de Garapua - Garapua
Praia de Garapuá - Garapuá

7. Praia de Garapuá - Garapuá

A Praia de Garapuá fica próxima a Morro de São Paulo, sendo possível chegar ao local nos passeios de 4X4 ou pelo mar. No local é possível acessar piscinas naturais na maré baixa, sendo necessário contratar um barqueiro para chegar ao local exato com segurança.

A vila é tranquila, o que pode ser uma boa opção para quem deseja fugir do agito que algumas regiões de Morro de São Paulo oferecem. A água da praia é incrivelmente cristalina e calma, o que chama a atenção dos visitantes.


Praia da Gamboa
Praia da Gamboa

8. Praia da Gamboa - Gamboa

A Praia da Gamboa também fica muito próxima ao povoado de Morro de São Paulo, sendo possível fazer o passeio através de trilhas, desde que a maré esteja baixa.

Normalmente, aqui o que chama a atenção é o paredão de argila, onde muitos turistas passam a mistura no corpo e depois se banham nas águas calmas dessa praia.

Vale a pena visitar Cairu?

Agora que você já conhece algumas das melhores praias de Cairu, Bahia, aposto que você já sabe definir quais são as suas preferidas, o que irá facilitar o planejamento da sua viagem.

O ponto positivo é que muitos desses locais ficam próximos uns dos outros, o que auxilia na organização de um roteiro completo.

Dessa forma, caso você queira visitar Morro de São Paulo e, de brinde, ainda conhecer a Ilha de Boipeba, por exemplo, isso é totalmente possível, apenas é preciso fazer um bom planejamento para você aproveitar ambos destinos ao máximo.

Por fim, após citar essa ideia, desejamos te convidar para a próxima leitura, onde você poderá conferir 3 vilarejos em Boipeba para se hospedar.


1.937 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

1937 visualizações

0 curtidas

0 comentário

8 praias de Cairu, Bahia, que você deveria visitar

14/06/22

bottom of page