top of page

9 piscinas naturais no Brasil que você precisa conhecer

Se você gosta de viajar, você já deve saber que o nosso país tem pontos realmente surpreendentes em termos de paisagens naturais. Por isso, ao falarmos sobre o tema, não podemos deixar de citar os locais que apresentam as piscinas naturais no Brasil, já que essas regiões tendem a ser inesquecíveis.

Um viajante pode apresentar os mais diversos tipos de estilo, o que pode determinar o destino dos sonhos de cada pessoa. Mas, falando sob uma ótica geral, as piscinas naturais costumam agradar à maioria, já que as mesmas oferecem calmaria e momentos de descanso, podendo ser, inclusive, uma atividade que engloba o turismo sustentável.

Sendo assim, independente das suas preferências, vale a pena descobrir quais são as piscinas naturais mais bonitas do Brasil e planejar uma viagem para conhecer o destino que mais lhe agradar. Garantimos que essa será uma experiência única. Vamos conferir as próximas dicas?

As melhores piscinas naturais no Brasil

Bom, realmente não é uma tarefa fácil definir os pontos mais atrativos do nosso país. Existem diversas praias que apresentam piscinas naturais. Porém, algumas delas apresentam características diferentes que se tornam marcantes para os turistas. Entenda isso em detalhes nos próximos parágrafos.

Morere (Boipeba)
Moreré (Boipeba)

1. Moreré (Boipeba)

Se você já ouviu falar do paraíso chamado Boipeba, você já deve saber que, por si só, o destino já faz muito sucesso. Mas, existem praias que vão muito além, proporcionando memórias incríveis devido às suas belezas paradisíacas.

Um grande exemplo disso é Moreré. Se você busca um local para aproveitar piscinas naturais, basta acessar a praia e encontrar um barqueiro disponível para te levar até o local exato.

A cor da água é surpreendentemente clara, proporcionando registros muito bonitos. Além de permitir apreciar muito facilmente a diversidade de espécies marinas que vivem no lugar.


Castelhanos (Boipeba)
Castelhanos (Boipeba)

2. Castelhanos (Boipeba)

Assim como a opção descrita acima, estas piscinas naturais estão também localizadas em Boipeba, mais especificamente na Ponta de Castelhanos.

Devido à distância da orla, também é preciso encontrar um barqueiro disponível para acessar o local exato. Caso você queira otimizar a sua viagem, é importante acrescentar que alguns passeios locais passam por esses dois pontos, como o de Volta à Ilha.


Bainema (Boipeba)
Bainema (Boipeba)

3. Bainema (Boipeba)

Se você deseja encontrar um ponto de calmaria, com águas cristalinas e uma praia deserta, você não pode deixar de visitar Bainema em sua ida a Boipeba.

Basicamente, existem duas formas de chegar até lá, sendo de passeio de barco ou a pé. Para quem vai se aventurar através das caminhadas, após passar Moreré, é preciso percorrer toda a praia de Bainema para encontrar o Pontal do Bainema, local onde se formam a maioria das piscinas naturais.

Vale a pena passar o dia no destino e aproveitar as comidas típicas que você encontra no único restaurante da região.


Piscina natural secreta (Ilhabela)
Piscina natural secreta (Ilhabela)

4. Piscina natural secreta (Ilhabela)

Como o nome já indica, essa piscina natural em Ilhabela, litoral do estado de São Paulo, não fica tão visível. Por isso, para acessar o local, é necessário ir até a Av. Governador Mário Covas Júnior, no número 12300. E caso você esteja de carro, lembre-se de estacionar nos locais permitidos.

A trilha começa em um portão pequeno de madeira. O local é propriedade particular. Por isso, é importante ter respeito e atenção para não causar problemas. Após passar por uma calçada, você irá visualizar um trecho de mata.

Por fim, após encontrar as pedras da costeira, siga para a direita até encontrar a ponte de madeira que indica o começo da piscina natural.

É preciso mencionar que alguns trechos são escorregadios. Por esse motivo, vá de tênis e roupas apropriadas. Além disso, essa piscina natural possui uma profundidade considerável na maré alta, então, tenha sempre cautela.


Praia do Julião (Ilhabela)
Praia do Julião (Ilhabela)

5. Praia do Julião (Ilhabela)

Essa dica é para as pessoas que procuram uma piscina natural no Brasil que seja acessível, com águas claras e pequenos peixinhos.

Para curtir tudo isso, basta ir até a Praia do Julião, no sul de Ilhabela. Nota-se que no local existe a presença de algumas pedras na praia, o que permite que surjam pequenas piscinas naturais rasas. O acesso é prático, sendo necessário apenas seguir um caminho fácil de mais ou menos 10 minutos caminhando.


Piscina natural Mar Casado (Guarujá)
Piscina natural Mar Casado (Guarujá)

6. Piscina natural Mar Casado (Guarujá)

A piscina natural Mar Casado, como o nome já indica, fica na praia intitulada com o mesmo nome, próximo dos morros à direita. Para chegar até lá é preciso fazer uma trilha, sendo que o acesso se inicia na Avenida Marjorie Prado.

Nesse passeio, vale ter os mesmos cuidados que citamos no tópico da piscina natural secreta de Ilhabela. Afinal, as pedras também são lisas, o que pode ocasionar acidentes. Lembre-se de ir acompanhado, pois a piscina natural tem profundidade considerável.


Piscina natural Mapa do Brasil (Porto de Galinhas)
Piscina natural Mapa do Brasil (Porto de Galinhas)

7. Piscina natural Mapa do Brasil (Porto de Galinhas)

Essa piscina natural tem esse nome devido a sua semelhança com o real Mapa do Brasil. Mas, ao redor do local é possível encontrar outras diversas piscinas naturais, sendo um passeio muito aconselhado para quem pretende curtir as férias na região.

Normalmente, é preciso ir até a Praia Central de Porto de Galinhas para conferir essas belezas únicas.

Cabe destacar que existem diversos passeios de barco que levam os turistas até os locais exatos que citamos acima.


Praia Grande (Arraial do Cabo)
Praia Grande (Arraial do Cabo)

8. Praia Grande (Arraial do Cabo)

Essa piscina natural é mais conhecida como Lago do Amor. Em dias de mar agitado, as águas conseguem fluir a partir da Praia Brava, chegando até as pedras que se encontram na Praia Grande.

Para acessar o local, basta sair dessa mesma praia, fazendo uma trilha, onde se passa por pontos famosos, incluindo o Pontal do Atalaia. Em comparação a outras opções que citamos acima, é preciso mencionar que esse passeio requer ainda mais preparo, sendo importante, inclusive, a presença de um guia experiente devido aos trechos de riscos.


Piscinas naturais de Garapuá (Ilha de Tinharé)
Piscinas naturais de Garapuá (Ilha de Tinharé)

9. Piscinas naturais de Garapuá (Ilha de Tinharé)

Na ilha de Tinharé se encontra um dos lugares mais famosos da Bahia: Morro de São Paulo, que apesar de ter também ótimas piscinas naturais, decidimos focar nos locais menos conhecidos para o público.

Vizinha a Morro está o povoado de Garapuá, pequeno com pouca estrutura hoteleira, mas com umas piscinas naturais dignas de serem visitadas.

A cor e a temperatura da água fazem com que esse destino seja fantástico, pelo que vale a pena a visita.

Escolha seu destino e aproveite para curtir as piscinas naturais mais bonitas do Brasil

Agora que você já sabe quais são as piscinas naturais mais bonitas do Brasil, aposto que você já está planejando sua próxima viagem. Mas, antes de mais nada, é preciso mencionarmos alguns pontos importantes.

Por se tratar de um destino em meio a natureza, lembre-se de priorizar sempre a sua segurança. Como você pôde notar, alguns destinos demandam experiência em trilhas rochosas. Nesse caso, observe as suas habilidades para entender se a opção vale a pena.

Além disso, sempre verifique a tábua de marés antes de planejar o passeio. Saiba que com a maré alta, a maioria das piscinas naturais ficam encobertas.

E, por fim, caso queira visualizar uma água mais clara, não deixe de verificar as condições do tempo, combinado?

Enfim, desejamos te convidar para a próxima leitura, onde você poderá conferir melhor as piscinas naturais de Boipeba, e conferir que além das mencionadas nesse texto existem outras mais que vale a pena conhecer!


547 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

547 visualizações

0 curtidas

0 comentário

9 piscinas naturais no Brasil que você precisa conhecer

09/05/22

bottom of page