top of page

Celular na praia: 4 dicas para proteger seu equipamento

Sem dúvidas o nosso aparelho tecnológico já se tornou indispensável para qualquer situação, inclusive quando se trata do turismo. Por isso, hoje falaremos sobre as medidas de segurança para ficar com celular na praia.

Afinal, em uma viagem dos sonhos, devemos nos planejar e evitar qualquer situação desagradável que possa arruinar o clima alegre e descontraído do passeio. Então, já anote todas as dicas e saiba como proteger seus aparelhos tecnológicos na praia!

Cuidados com o celular na praia

Independente do lugar em que estamos, o celular pode ser muito útil para que possamos nos localizar, pedir uber, conversar com amigos e familiares, fazer fotografias incríveis, entre outras questões.

Sendo assim, em uma viagem é comum que o aparelho fique próximo a nós. Considerando isso, abaixo citaremos os cuidados que você deve tomar para ficar com seu celular na praia. Confira!


Celular na praia e na cidade
Celular na praia e na cidade

1. Evite a exposição ao sol

O calor excessivo pode prejudicar muito o nosso smartphone, principalmente a bateria. Nesse caso, o indicado é que você nunca deixe o aparelho exposto diretamente ao sol.

Procure armazená-lo em um espaço coberto, onde este possa ficar em segurança, na sombra. Além disso, lembre-se que a temperatura ideal para usar o aparelho é entre 15° a 30° C.

2. Mantenha o celular longe da água e da areia

Muitas pessoas já conhecem os danos que pode ocasionar a areia no celular. Isso porque pode facilmente acessar alguns compartimentos do aparelho, prejudicando seu funcionamento normal.

Por outro lado, quando falamos sobre o mar, devemos dizer que já existem muitos smartphones à prova d'água. Mesmo assim, o aconselhado é, sempre que possível, manter o objeto guardado, longe da praia e da umidade de roupas.

Afinal, a força da água pode facilmente tirar o aparelho das nossas mãos, o que se torna uma situação inconveniente na maioria dos casos.

3. Invista em produtos adequados

Hoje em dia já existem alguns produtos no mercado específicos para smartphones que estão expostos a essas situações.

Uma das opções são as capas plásticas, que podem ser úteis para evitar danos da maresia em aparelhos tecnológicos.

Estas cobrem todas as entradas, sendo uma boa escolha, inclusive, para quem deseja filmar embaixo d'água. Além disso, a alça ajuda a carregar o celular com maior conforto e segurança. É preciso apenas verificar se o tamanho do celular é compatível com a capa escolhida.

4. Fique em um local seguro

Por último, mas não menos importante, para ficar com o celular na praia em segurança, é fundamental observar os locais para o passeio.

Caso você esteja sozinho, procure ambientes mais movimentados, pois isso garante que nem você e nem seu aparelho fiquem expostos a riscos desnecessários.


Turista usando celular
Turista usando celular

Fique com seu celular na praia sem abrir mão de todos os cuidados

Agora que você já sabe como proteger seus aparelhos tecnológicos na praia, certamente você poderá fazer o seu passeio de maneira mais segura, sem correr o risco de danificar o seu bem.

Você pode sempre apostar em necessaires, bolsas ou mochilas para armazenar o smartphone, sendo esta uma dica que facilita a organização de todos os itens na hora de fazer passeios. Lembre-se também de nunca mexer no aparelho com as mãos sujas ou úmidas.

Agora, leia o próximo artigo, onde você poderá aprender dicas para fazer meditação na praia e deixar seu dia ainda mais zen.

1.251 visualizações0 comentário

1251 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Celular na praia: 4 dicas para proteger seu equipamento

11/10/22

bottom of page