top of page

Meditação na praia: como meditar de frente para o mar

Se você gosta de praticar alguns hábitos saudáveis para a saúde mental, certamente a meditação na praia pode ser ideal para o seu perfil de viajante. Isso porque, não é segredo que a prática é muito benéfica para a nossa mente, promovendo bem-estar, relaxamento, aliviando estresse e ansiedade.

Além disso, a meditação também pode estar ligada a outras questões, inclusive espiritualistas, o que depende da crença individual. Mas, de qualquer forma, se você tem interesse pela prática, sem dúvidas você pode sempre procurar o melhor local para se conectar consigo mesmo.

E, falando agora sobre uma viagem que preza pelo turismo sustentável na natureza, por que não investir em momentos para meditar de frente ao mar? Leia o texto e confira as dicas!

4 dicas para fazer uma boa meditação na praia

Meditar é sempre uma forma de procurar um momento para aliviar qualquer sentimento. O método também é muito usado para que o nosso subconsciente encontre respostas, independente de quais sejam as dúvidas. Por isso, para te auxiliar a tornar tudo ainda melhor e mais confortável, confira as dicas abaixo e anote tudo.


meditacao praia boipeba
Meditação na praia de Boipeba

1. Escolha um local confortável

Quando se trata de meditação na praia, sem dúvidas não é qualquer destino que se enquadra na atividade. Isso porque algumas praias podem realmente ser mais movimentadas, o que pode atrapalhar um pouco o processo de conexão.

Por isso, a dica aqui é realmente buscar um local silencioso e privativo, onde o som da natureza seja a companhia perfeita para a prática.

2. Leve materiais para a meditação

Lembre-se que para meditar em frente ao mar com conforto, é preciso ter alguns itens. Não se esqueça de investir em um tapete próprio, como aqueles destinados à prática de Yoga.

Isso porque, a areia pode machucar o nosso corpo quando ficamos muito tempo na mesma posição, o que atrapalha a conexão com o interior da nossa mente.

3. Priorize sua segurança

Ao escolher fazer a meditação na praia, não deixe de verificar se o local é totalmente seguro. Afinal, você estará de certa forma suscetível a qualquer situação de risco, já que a prática é feita de olhos fechados, onde o corpo fica totalmente relaxado.

Por isso, verifique os horários e, caso você não conheça o local, dê preferência para os momentos em que haja ao menos algumas pessoas na praia.

4. Se possível, invista na meditação guiada

Caso você tenha dificuldades em se concentrar em um ambiente diferente, a meditação guiada pode ser a melhor forma de buscar a conexão interior.

Assim, você poderá seguir instruções específicas para ficar à vontade e obter o resultado que procura. Existem diversos tipos disponíveis na Internet.


meditacao na praia
Meditação na praia

Relaxe em frente ao mar e cuide da sua saúde mental

Agora que você já sabe algumas dicas simples para fazer meditação na praia, não poderíamos deixar de mencionar uma última informação importante.

Se você procura um destino perfeito para aproveitar a paisagem e ainda meditar na praia, acredite, o Brasil tem ótimas opções, inclusive para um retiro espiritual completo.

Para exemplificar isso, Boipeba pode ser a escolha certa, já que o local apresenta praias incríveis e silenciosas, além de muitas atividades que priorizam o contato com a natureza.

Se quer conhecer ainda mais sobre o destino, confira o próximo conteúdo, onde você poderá saber tudo sobre a ilha de Boipeba.

550 visualizações0 comentário

550 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Meditação na praia: como meditar de frente para o mar

05/10/22

bottom of page