top of page

Como organizar um pedido de casamento na praia: 4 ideias ótimas

O amor é realmente algo lindo de se viver, não é? Falando sobre esse tema, não podemos deixar de abordar o noivado. De fato, o momento é especial e rende boas recordações ao casal. Por isso, nada melhor do que fazer um perfeito pedido de casamento na praia.

Sem dúvidas, para os mais românticos e apaixonados, essa é uma ótima forma de transformar a vivência em uma viagem dos sonhos. Afinal, este pode ser o início de uma vida a dois. Nesse caso, para que tudo fique marcado de forma positiva, abaixo citaremos algumas ideias incríveis e dicas importantes.

Continue a leitura e se inspire para fazer desse momento, um momento único!


Aliancas de casamento
Alianças de casamento

4 dicas para organizar o pedido de casamento na praia

Organizar um pedido de casamento na praia pode não ser uma das missões mais simples. Mas, sem dúvidas, a decisão pode realmente surpreender o par, o que deixa ainda mais aflorado a paixão existente entre os envolvidos. Então, se você já está decidido(a) ou está apenas pensando sobre a ideia, veja as dicas abaixo e anote tudo.

1. Escolha o melhor horário

Quando viajamos para a praia no verão, certamente os dias de sol são muito presentes. Por isso, para evitar um certo desconforto, o ideal é garantir que a temperatura esteja adequada, principalmente se você deseja fazer o pedido na areia, próximo ao mar.

A dica é dar preferência para o período da manhã ou final de tarde. Assim, o sol não será um empecilho para que o momento mágico aconteça como você planejou.

Além disso, de fato o pôr-do-sol pode ser um grande espetáculo à parte, deixando o momento ainda mais romântico e inesquecível. Então, pense sobre isso.

2. Veja a previsão do tempo

Os imprevistos acontecem, isso todos sabem. Mas, certamente quando nos planejamos adequadamente, diminuímos as chances de que algo inusitado atrapalhe nossos planos.

E, quando se trata de um pedido de casamento na praia, evitar problemas com o tempo é muito importante.

Por isso, veja a previsão do tempo com antecedência. Isso permite que você organize todo o roteiro da viagem, garantindo que o dia escolhido para um momento tão especial seja o mais agradável possível.

3. Verifique tudo que você precisa

Se você pretende fazer um pedido de noivado surpresa na praia, certamente você precisará de alguns itens, como alianças, por exemplo. Organize tudo com antecedência e não deixe de pensar sobre os itens extras. Muitas pessoas desejam ter o pedido gravado.

Nesse caso, o ideal é investir em equipamentos discretos. Além disso, caso você queira levar seu par até um local decorado, por exemplo, não deixe de pedir o auxílio para amigos ou familiares.

Essas dicas permitem que o pedido surpresa fique em segredo até o momento certo da revelação.

4. Procure deixar o clima agradável

Durante toda a viagem, deixe tudo agradável para seu par. Procure planejar programas que sejam divertidos para ambos, já que assim todo o evento se tornará muito mais especial e memorável.

Não se esqueça de definir o local perfeito para o pedido. Nesse caso, procure realmente pensar sobre o que seu parceiro(a) gosta. Por exemplo, existem pessoas que gostam de momentos mais privados e, já outras, gostam de algo grandioso. Reflita sobre isso.


pedido de casamento na praia
Pedido de casamento na praia

4 ideias para realizar o pedido de noivado surpresa na praia

Agora, se você ainda está pensando como é possível fazer o pedido de casamento na praia se tornar algo perfeito, confira as ideias abaixo e veja se alguma delas pode servir de inspiração para criar o seu momento único.

1. Durante o nascer do sol

Se você e seu par gostam de aventuras e trilhas, uma boa ideia é chamá-lo(a) para uma caminhada à beira-mar logo pela manhã. É preciso frisar que ambos precisam se sentir confortáveis em acordar cedo.

Logo depois, basta encontrar o momento ideal para fazer a declaração enquanto o nascer do sol faz todo o trabalho incrível.

Lembre-se que isso pode ser ideal para casais que gostam de privacidade, já que logo pela manhã existe pouco movimento nas praias. Mas, se a quantidade de pessoas não é problema, a ideia também se enquadra perfeitamente bem para o pôr-do-sol.

2. Pedido de casamento com decoração

Se o seu par gosta de algo grandioso, vale a pena decorar o local. Uma boa ideia é chamar um músico para deixar o ambiente ainda mais agradável. Para isso, você pode pedir o auxílio de pessoas de confiança ou contratar alguém específico para a organização.

Para sua inspiração quanto ao cenário, pense que é possível colocar um tapete na areia, decorar um cantinho com balões e deixar uma mini refeição com frutas e champanhe preparada. Tudo para garantir que o momento especial realmente seja como o esperado.

7. Durante a sessão de fotos

Se você pretende deixar tudo registrado, a dica é realmente fazer do momento uma sessão de fotos. Isso é perfeito para o pedido de noivado surpresa na praia. Afinal, a desculpa é que você realmente deseja registrar bons momentos ao lado da pessoa amada, em um local de beleza paradisíaca.

Com isso, enquanto as fotos vão surgindo, você pode escolher o momento perfeito para surpreender seu par e fazer o pedido. De forma simples e prática você terá marcado a ocasião e ainda poderá ter fotos de boa qualidade pelo resto da vida.

8. Pedido de casamento em trilhas

Por fim, você ainda pode apostar no pedido em um local especial. Existem muitas trilhas que levam a picos ou mirantes incríveis, onde a paisagem é realmente de tirar o fôlego. Nesse caso, você e seu par ainda terão mais privacidade e poderão fazer muitos registros do momento.

Essa é uma ótima ideia para pedido de casamento na praia, especialmente para os perfis mais aventureiros e esportivos. Geralmente, para que o mar também possa marcar as fotografias, ainda é possível escolher locais onde este deixa toda a sua beleza ao fundo, como em lugares altos.


pedido de noivado
Pedido de noivado

Escolha o melhor local e viva essa experiência de amor

Como você notou acima, existem muitas ideias incríveis que podem render pedidos inesquecíveis na praia. Se prepare para que tudo saia como planejado e não apresse nada, deixando a organização ser o ponto alto para que você possa proporcionar um dia de boas recordações ao seu amor.

Para finalizar, a última dica para o pedido de casamento na praia ser perfeito é escolher o local ideal para a viagem. Nesse caso, não podemos deixar de recomendar Boipeba, já que o destino oferece praias incríveis e desertas, como Bainema.

Além disso, também tem outras áreas de beleza paradisíaca, como Boca da Barra ou Moreré.

Agora, leia o próximo artigo, onde você poderá conhecer o que são as cotas de lua de mel e avançar rumo ao seu casamento.

2.189 visualizações0 comentário

ความคิดเห็น


2189 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Como organizar um pedido de casamento na praia: 4 ideias ótimas

04/10/22

bottom of page