top of page

Ensaio fotográfico em Boipeba: confira com quem e onde fazer

Que Boipeba é uma das mais bonitas ilhas do Brasil, provavelmente você já saiba, mas não custa lembrar que além de linda, ela oferece locais muito especiais para fotografia.

E mais, possui fotógrafos (as) nativos muito talentosos e habilidosos, que conhecem cada curva, coqueiro, riacho, piscina, pois nasceram e cresceram lá, além de possuírem a experiência fotográfica dos melhores ângulos em cada ponto da ilha.

Contratar um fotógrafo (a) em Boipeba é uma excelente pedida, assim você garante aquela foto para um quadro na sua sala e muitas imagens lindas para as redes sociais. Poderá optar por um ensaio específico ou sair caminhando e produzindo imagens sem um planejamento prévio, das duas formas, com certeza o resultado será espetacular!

A luz ideal para fotografias em Boipeba

Não importa se suas fotos serão temáticas ou aleatórias, em ambos os casos, a iluminação é ponto alto para que o resultado possa surpreender suas expectativas.

A luz amarela da manhã até 9h, e da tarde a partir das 16h, proporciona momentos especiais para fotografia em qualquer ambiente. O espetáculo do pôr do sol também rende fotos românticas muito bacanas, principalmente com aquele cenário paradisíaco ao fundo, algo muito fácil de conseguir em Boipeba.

Se a busca é por imagens explorando as águas cristalinas, céu azul e o colorido máximo da vegetação, bons horários são das 9h às 11h e entre 14h e 16h. Nesse caso, é importante evitar a luz plena do sol, que costuma exceder o necessário para boas fotos.

Lugares especiais para sessões fotográficas ao pôr do sol

  • Praia da Boca da Barra - O cenário com o rio do Inferno e o coqueiral da paradisíaca praia de Pontal de Tinharé ao fundo, torna esse lugar perfeito. Então é só se preparar e esperar pelo horário do pôr do sol. O entardecer também costuma render multicores no horizonte de Boipeba, portanto, produza imagens até o início da noite, e isso serve para todas as dicas abaixo.

  • Praia do Outeiro - Essa praia vizinha da Boca da Barra possui coqueiros e recortes lindíssimos, boa dica para um ensaio itinerante que explore seus diversos ângulos.

  • Mirantes de Boipeba - Todos eles possuem vista para a foz do rio do Inferno, com ângulos diferentes. Escolha o seu!

Opções para fotos com mar cristalino e vegetação colorida

Toda a ilha de Boipeba proporciona condições para esse estilo de fotos. Segue algumas sugestões imbatíveis:

  • Praia de Moreré - Caminhando um pouquinho por lá surgirão centenas de ângulos incríveis. Às vezes é até difícil ir adiante, pois cada pedaço desse lugar é um cenário espetacular e único! Para fotos que mostrem a cor do mar, é importante a maré cheia, para que o mar encoste no coqueiral.

  • Praia da Ponta dos Castelhanos - Outro cenário de cinema que deve ser as mesmas dicas da praia de Moreré. Você pode optar pelo passeio de lancha ou contratar um quadriciclo para chegar lá.

  • Caminhada entre as praias de Tassimirim e Cueira - Pedaço especial da ilha, muito recortado e de vegetação maravilhosa.

  • Foz do rio Oritibe na praia da Cueira - Coqueiros, rio, manguezal e um morro recheado de coqueiros ao fundo, possui centenas de ângulos incríveis para fotos únicas!

Fotógrafos em Boipeba

  1. Pedro Ramos - Fotógrafo jovem e muito talentoso, nativo de Boipeba. Conheça o trabalho de Pedro aqui e analise se é o perfil que busca para suas fotos!

  2. Iza - Mais uma jovem talentosa de Boipeba. Conheça o trabalho de Iza aqui e analise se é o perfil que busca para suas fotos!

Para mais dicas

Nosso blog está recheado de artigos e ótimas sugestões para que você amplie seu conhecimento sobre Boipeba, aproveite a oportunidade e saiba tudo o que precisa para sua viagem!

135 visualizações1 comentário

1 komentaras


Svečias
2023-06-29

O Pedro é maravilhoso 😍

Patinka

135 visualizações

6 curtida

1 comentário

Ensaio fotográfico em Boipeba: confira com quem e onde fazer

18/05/23

bottom of page