top of page

5 incríveis destinos para acampar no Brasil

Se você gosta de aproveitar em meio a natureza, certamente esse artigo será muito útil para você. Leia os tópicos abaixo e descubra alguns dos melhores destinos para acampar no Brasil em uma viagem dos sonhos!


acampamento no brasil
Acampar no Brasil

Melhores destinos para acampar

Você gosta de aventuras? Acredite, existem destinos para todos os gostos quando o assunto é acampar.

Continue a leitura e conheça alguns deles!

1. Ilha de Boipeba – Bahia

Primeiramente, vamos começar falando sobre um dos melhores destinos para acampar no Brasil: a Ilha de Boipeba.

O local fica localizado na região conhecida como Costa do Dendê, no estado da Bahia. A ilha faz parte do município de Cairu e é um destino turístico cada vez mais procurado por suas belas praias de águas cristalinas, manguezais, piscinas naturais e mata atlântica preservada, onde pode-se aproveitar diversas trilhas.

Conta também com campings estruturados para quem quer aproveitar em meio a natureza.

2. Paraty – Rio de Janeiro

Paraty é um local tranquilo, com diversas opções para quem gosta de apreciar a natureza. A cidade é histórica e fica localizada no litoral sul do estado do Rio de Janeiro, próxima à divisa com o estado de São Paulo.

Foi fundada em 1667, tendo uma arquitetura colonial bem preservada, com ruas de pedra, casarões coloridos e igrejas barrocas, além de praias, trilhas e cachoeiras.

Existem muitos campings bem avaliados em Paraty, como o Camping Portal de Paraty ou o Camping CCB, por exemplo.

3. Chapada Diamantina – Bahia

A Chapada Diamantina é uma região de serras e vales localizada no centro do estado da Bahia. É um dos melhores destinos para acampar, pois oferece ótimas opções de ecoturismo, como trilhas, cachoeiras, grutas, rios, além de uma rica história e cultura.

Nesse caso, se você gosta de aventuras e quer aproveitar de forma tranquila, seja em meio a natureza ou mais próximo a áreas centrais com boa estrutura, vale a pena considerar a opção.

4. Ubatuba – São Paulo

Ubatuba é uma cidade localizada no litoral norte do estado de São Paulo, que fica relativamente próxima ao tópico 2 da lista. É conhecida por suas belas praias, cachoeiras e as várias trilhas em meio à Mata Atlântica.

A cidade possui uma extensão de cerca de 90 km de costa, com mais de 70 praias espalhadas, desde as mais tranquilas até as mais agitadas, como a Praia Grande, por exemplo.

Conta com boa infraestrutura para quem quer acampar, seja em campings privados ou em meio a natureza.

5. Carrancas – Minas Gerais

Por fim, Carrancas é uma pequena cidade localizada no sul de Minas Gerais, que se destaca por suas belezas naturais, como cachoeiras, grutas, trilhas e poços de águas cristalinas.

A cidade é cercada pela Serra de Carrancas, que faz parte da Serra da Mantiqueira. É um destino ideal para quem busca contato com a natureza e tranquilidade, sendo também um ponto muito indicado para acampar.

Gostou? Já conhecia todos esses destinos para acampar? Provavelmente ainda não conhecia muito sobre a Ilha de Boipeba, vamos conhecer mais?

Veja essas fotos da ilha e descubra por que Boipeba é um excelente lugar para acampar!

70 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


70 visualizações

0 curtidas

0 comentário

5 incríveis destinos para acampar no Brasil

14/04/23

bottom of page