top of page

Zen-baianismo: o que é e quais destinos são mais representativos

O zen-baianismo é um termo que gera curiosidade, não é mesmo? Ainda pouco conhecido pela maioria dos turistas, ele está ligado ao turismo sustentável e, obviamente, pode ser colocado em prática em alguns destinos da Bahia.

Aliás… Após entender realmente seu significado, pode ser que você queira adotá-lo como um modo de vida, de modo que passe a fazer parte de qualquer viagem que fizer, dentro ou fora do Brasil.

Vamos às explicações?


Praia deserta na Bahia
Praia deserta na Bahia - Zen Baianismo

O que é, afinal, o zen-baianismo?

Zen-baianismo é algo que, para ser completamente entendido, precisa ser sentido.

Você certamente já ouviu comentários sobre como as pessoas na Bahia parecem viver de forma leve, sem se preocupar com nada, e aí mora o significado desse termo, sabia?

Trata-se de momentos sem preocupações, e com máximo aproveitamento do que está sendo vivido. É o pé na areia, as caminhadas sem pressa por vilarejos rústicos, as conversas com moradores locais, para aprender mais sobre o destino visitado, e sobre a vida.

Zen-baianismo é, ainda, a confiança de que tudo se ajeita, e de que não é preciso esquentar a cabeça com nada. É se sentir à vontade, com o que é simples.

Parece muito subjetivo?

Pois imagine seus melhores dias vividos em praias que parecem intocadas, e o sentimento que despertaram em você. Agora imagine esse mesmo sentimento potencializado, uma vez que estará sendo revivido na Bahia… Isso é o zen-baianismo!

Os principais representantes do zen-baianismo

Mesmo com a explicação acima, pode ser que você ainda não tenha a percepção total do que realmente é o zen-baianismo. E, para obtê-la, nada melhor do que conhecer pessoalmente seus melhores representantes: Maraú e Boipeba.

Os dois destinos baianos possuem uma vibe única, cada um à sua maneira, e fazem com que qualquer turista se sinta mais zen logo ao chegar.

Entenda porque são tão especiais:

Península de Maraú

Em Maraú não existe aglomeração, e Barra Grande, sua famosa vila, ainda mantém ruas de areia.

Caminhar sem pressa por essa vila, ou mesmo pelas belíssimas praias, como a Praia de Algodões, é uma das melhores formas de praticar o zen-baianismo em sua essência.

Ilha de Boipeba

O mesmo pode-se esperar da Ilha de Boipeba que, mesmo relativamente próxima de Morro de São Paulo, tem a calmaria, e não o agito, como sua marca registrada.

Nada de veículos circulando pelas ruas, nada de festas badaladas… Aqui, em Boipeba, tudo isso dá lugar a momentos de imensa conexão com a natureza, com os moradores locais e consigo mesmo.


turista curtindo praia
Turista curtindo praia

Venha praticar o zen-baianismo na Ilha de Boipeba

Vire um adepto do zen-baianismo em sua próxima viagem, escolhendo Boipeba como destino.

A Ilha está de braços abertos para te receber, com diversos atrativos que te ajudarão a recarregar as energias e viver dias inesquecíveis em um dos cenários mais paradisíacos da Bahia.

Traga suas roupas mais leves e seus melhores sorrisos para essa que, sem dúvidas, será a melhor viagem de toda a sua vida!

Y para você ter uma ideia do que esperar da nossa ilha, confira 11 passeios em Boipeba que você vai lembrar a vida inteira!

47 visualizações0 comentário

Comments


47 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Zen-baianismo: o que é e quais destinos são mais representativos

07/10/22

bottom of page