top of page

Boipeba em setembro: vale a pena visitar a ilha nesse mês?

Sem dúvidas, algumas regiões da Bahia são muito belas em qualquer estação do ano. Mas, sabemos que quando o assunto é turismo, é importante conhecer o clima para assegurar um passeio agradável. Por isso, hoje falaremos das características de Boipeba em setembro.

Se você está planejando a sua viagem, porém, ainda tem dúvidas quanto às condições climáticas que, em geral, a ilha oferece, esse texto irá citar as principais informações sobre o tema.

Afinal, sabemos que, em uma região de lindas praias, a maioria das pessoas deseja aproveitar o sol e as temperaturas mais altas. Então, abaixo você vai conhecer os detalhes de como seria uma viagem no mês de setembro em Boipeba. Assim, não restarão dúvidas na sua decisão. Vamos lá?

Características climáticas de Boipeba em setembro

Primeiramente, devemos dizer que, se o seu intuito principal é evitar as chuvas, setembro é uma ótima escolha. Isso porque, em geral, a maior incidência de chuvas na região acontece entre os meses de abril a julho, onde as temperaturas também são mais frias.

A partir de agosto, pode-se notar que o sol começa a brilhar com mais força, sendo este um ponto que se intensifica a partir de setembro. Vale lembrar que, neste mês pode acontecer algumas chuvas de verão. No entanto, por ter uma duração rápida, na maioria das vezes isso não tende a impactar todo o roteiro da viagem.

As temperaturas, por sua vez, ficam na casa dos 22° a 27° graus, o que geralmente é ótimo para as pessoas que preferem o calor para aproveitar o mar, as piscinas naturais e toda a natureza presente no local.


Praia do Tassimirim na Ilha de Boipeba
Praia do Tassimirim na Ilha de Boipeba

Volume de visitantes

Outro benefício de visitar Boipeba em setembro é o volume de visitantes. Sabemos que a ilha é mais tranquila do que alguns destinos mais badalados da região da Bahia. Contudo, em alguns meses é possível notar a paz com maior intensidade.

Setembro ainda é considerado um mês de baixa temporada. Nesse caso, você notará que todas as atrações tendem a estar mais vazias e tranquilas, o que consequentemente favorece o planejamento de alguns passeios.

Além disso, sabemos que nem todos os turistas curtem o agito e as praias mais lotadas. Então, se este é o seu perfil, é importante evitar escolher os meses de alta temporada, como dezembro, janeiro e fevereiro.


Canoa na praia do Tassimirim em Boipeba
Canoa na praia do Tassimirim em Boipeba

Vale a pena ir a Boipeba neste mês?

Por fim, podemos afirmar que vale muito a pena planejar uma viagem no mês de setembro em Boipeba. Isso porque, além de todos os benefícios que citamos acima, você ainda poderá encontrar preços mais atrativos.

Afinal, como mencionamos, a ilha está mais vazia. Nesse caso, os comerciantes e empreendedores locais tendem a oferecer valores mais flexíveis, já que a demanda não é tão alta.

Levando tudo isso em consideração, você poderá ter dias de paz em meio ao paraíso natural que a ilha oferece. O melhor de tudo é que você evitará os riscos de pegar chuva e ainda aproveitará Boipeba em seu melhor estilo: com tranquilidade e sossego!

Enfim, te convidamos a ler o próximo artigo, onde você conhecerá 7 dicas de Boipeba que farão toda a diferença durante a sua viagem!


182 visualizações0 comentário

182 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Boipeba em setembro: vale a pena visitar a ilha nesse mês?

17/08/22

bottom of page