top of page

Boipeba em agosto: vale a pena viajar nesse mês?

Encontrar o mês perfeito para viajar pode ser uma missão difícil, já que a escolha tende a pesar fortemente durante as férias. Por isso, para tomar a decisão certa, nada melhor do que procurar informações sobre o destino de interesse. Nesse caso, para te auxiliar, falaremos abaixo das características de Boipeba em agosto.

O mês pode não ser tão requisitado, porém, este pode ter as vantagens certas para os mais diversos perfis. Afinal, nem todas as pessoas podem ou querem apostar nas épocas mais disputadas.

Então, se você faz parte do grupo que prefere fugir da aglomeração, continue a leitura e conheça todas as informações que você precisa para decidir se agosto é ou não o mês certo para conhecer o paraíso de Boipeba!

Qual o clima de Boipeba em agosto?

O mês de agosto em Boipeba pode ser uma boa opção para quem quer minimizar as chances de pegar chuva durante a viagem. Isso porque, assim como em outros locais do Brasil, na ilha costuma chover com mais frequência entre os meses de abril, maio, junho e julho.

Isso quer dizer que, em agosto, você pode até correr o risco de pegar um ou outro dia de chuva, mas, sem dúvidas, a opção é mais estável, apresentando a média de pluviosidade de 130 mm no mês.

Já as temperaturas também são muito agradáveis, sendo que na maioria das vezes é comum ter dias de sol para aproveitar as praias locais, com temperaturas médias de 22 a 26° C.

Considerando o clima, embora agosto não seja um dos meses cobiçados de verão, a opção ainda traz vantagens e pode ser uma ótima escolha.

Quais as características do local no mês?

Se você ficou feliz em conhecer as características de Boipeba em agosto, existe outro benefício que torna as viagens na época ainda mais indicadas. Mesmo que no mês seja comemorado o dia dos pais, ainda assim a ilha tende a ficar mais vazia do que nos meses seguintes, o que pode ser ótimo para economizar, encontrar as praias desertas e curtir os melhores passeios sem aglomerações.

Viajar na baixa temporada é mais indicado para quem realmente prefere fugir do grande volume de turistas que dão preferência aos meses de férias. Por isso, além do clima que contribui muito com o roteiro perfeito, esse detalhe também deve ser considerado.

Vale a pena viajar no mês de agosto para Boipeba?

Agora que você já conhece todas as vantagens de viajar para Boipeba em agosto, podemos dizer que a escolha vale muito a pena, especialmente se você gosta mais de ambientes muito mais tranquilos.

Embora o mês não seja distante de outros chuvosos, como junho e julho, a média de pluviosidade tem um número bem atrativo, diferente das temporadas marcadas por chuvas intensas. Então, não perca tempo e veja se as suas férias perfeitas podem acontecer durante o mês!

Leia agora o próximo artigo, onde você poderá conhecer mais sobre a bela Moreré y sua deliciosa praia.

473 visualizações0 comentário

Comments


473 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Boipeba em agosto: vale a pena viajar nesse mês?

03/03/23

bottom of page