top of page

Onde passar o Réveillon 2023: confira 8 opções apaixonantes!

O Ano Novo já está se aproximando e, se você é do time que ainda não sabe o que fazer para aproveitar, na leitura abaixo você certamente encontrará onde passar o Réveillon 2023.

Após períodos turbulentos, vale a pena considerar uma boa viagem dos sonhos para começar um novo ano com o pé direito. Por isso, fique conosco e veja qual dos destinos abaixo se enquadra melhor no seu perfil como turista.

Melhores destinos para curtir o Réveillon 2023

Certamente no Brasil existem muitas opções incríveis para aproveitar o Réveillon 2023 da melhor forma.

Nesse caso, a dica é escolher uma opção que ofereça as atrações que você procura. Em nossa lista caprichamos na variedade, confira!


onde passar o ano novo
Festa de ano novo

1. Florianópolis — Santa Catarina

Florianópolis é uma cidade localizada no sul do país. Embora possa parecer que o Réveillon no Nordeste seja mais animado, muitas pessoas preferem aproveitar um clima mais ameno, sem abrir mão da curtição.

Em uma breve pesquisa, já podemos encontrar diversos eventos que acontecerão na região.

Nesse caso, os mais animados podem aproveitar baladas ou a queima de fogos que, normalmente, ocorre nos pontos mais badalados.

Suas principais atrações são:

  • Praia da Joaquina;

  • Praia do Campeche;

  • Praia da Lagoinha do Leste.

Além disso, quando falamos da virada do ano, as diferentes praias de Floripa preparam pequenos eventos para animar essa noite e deixá-la ainda mais alegre.

2. Guarapari — Espírito Santo

O estado do Espírito Santo realmente pode não ser a primeira escolha da maioria quando falamos sobre a virada do ano em 2023. Mas, quando analisamos todas as possibilidades que a região oferece, entendemos porque o local, embora pouco explorado, é uma ótima escolha para quem quer aproveitar boas praias, bons preços e festas programadas.

Geralmente a queima de fogos e os grandes shows acontecem nas praias mais badaladas da área, como, por exemplo, a Praia do Morro ou das Castanheiras.

Entre suas principais atrações, podemos citar:

  • Praia dos Padres;

  • Praia de Peracanga;

  • Praia dos Namorados.

3. Porto Seguro — Bahia

Porto Seguro também é perfeito se você está procurando onde passar o Réveillon 2023. Embora muitos prefiram Salvador, a capital baiana, este local também apresenta diversas atrações na data, por isso, não será difícil encontrar uma boa opção no destino.

Uma das atrações mais conhecidas é o evento da Axé Moi, onde será possível curtir o show de muitos cantores famosos, incluindo desde duplas sertanejas até grupos de pagode.

No dia 31 geralmente também acontece a queima de fogos próximo ao cais, local que reúne um público variado.

Alguns dos seus pontos turísticos são:

  • Praia de Araçaípe;

  • Praia do Apaga Fogo;

  • Praia do Parracho.

4. Gramado — Rio Grande do Sul

Se você quer fugir do agito do Réveillon 2023 no Nordeste, uma ótima opção é apostar em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Muitas vezes desejamos fugir dos destinos litorâneos, optando por ambientes mais familiares. Nesse caso, Gramado é uma grande surpresa positiva. Isso porque, opções não faltam para a noite da virada.

Geralmente o turista encontrará festas que são promovidas pela própria prefeitura, como, por exemplo, o show de fogos que acontece próximo ao palco da Rua Coberta. Alguns dos pontos turísticos do local são:

  • Lago Negro;

  • Fonte do Amor Eterno;

  • Parques diversos.


Meninas festeando o reveillon
Meninas festeando o reveillon

5. Maragogi — Alagoas

Agora vamos falar de um dos destinos preferidos dos famosos durante o ano.

Maragogi é conhecido por apresentar uma beleza de tirar o fôlego quando o assunto são praias. E, caso você esteja procurando um destino luxuoso para as suas férias de Réveillon, você verá que não faltam pacotes para o planejamento.

Um dos eventos mais comentados é o Réveillon Mil Sorrisos, que contará com a presença de grandes nomes da música.

Algumas das atrações turísticas do destino são:

  • Praia de Maragogi;

  • Caminho de Moisés;

  • Praia do Camacho.

6. Paraty — Rio de Janeiro

Paraty é uma boa opção para quem não quer fugir do agito, porém, prefere atrações mais tranquilas, com uma vibe diferente das baladas.

Por ficar próximo a São Paulo, mais especificamente à região de Ubatuba, o local pode atrair muitos turistas do estado que procuram um destino com belas praias para assistir a uma linda queima de fogos.

Normalmente as festas mais agitadas acontecem de maneira privada, seja em eventos ou em hospedagens.

Algumas das atrações turísticas do destino são:

  • Praia do Jabaquara;

  • Praia do Sono;

  • Cachoeira do Tobogã.

7. Foz do Iguaçu — Paraná

Mesmo que este local não faça parte da lista dos réveillons mais badalados, ainda assim Foz do Iguaçu pode oferecer uma bela virada do ano, já que algumas hospedagens preparam eventos especiais para a data.

A cidade apresenta muitas atrações ligadas à natureza, o que torna o passeio perfeito para quem deseja realmente se conectar consigo mesmo em um ambiente mais calmo.

Entre seus pontos turísticos mais conhecidos, podemos citar:

  • Cataratas do Iguaçu;

  • Marco das três fronteiras;

  • Parque das Aves.

8. Boipeba — Bahia

Por fim, o Réveillon em Boipeba é perfeito para quem procura férias litorâneas em um ambiente mais tranquilo, sem abrir mão de paisagens paradisíacas.

Na ilha de Boipeba é possível aproveitar praias incríveis, incluindo piscinas naturais. Em geral, o turista poderá ter um verdadeiro encontro com a natureza.

Mas, isso não tira a possibilidade de que este possa aproveitar as festas da região. Algumas das pousadas do lugar fazem eventos especiais para a data. Portanto, a noite da virada pode oferecer o agito na medida certa para famílias, casais e grupo de amigos.

Entre as atrações da ilha, podemos citar:


Turistas festejando o reveillon
Turistas festejando o reveillon

Decida onde passar o Réveillon 2023 junto com as pessoas que ama

Agora que você já conheceu bons destinos, certamente você já tem uma melhor ideia onde passar o Réveillon 2023.

Como você notou, nem todos os destinos litorâneos têm a mesma vibe na virada do ano. Então, é importante definir as suas prioridades e encontrar a melhor região para aproveitar.

A dica final é sobre o último destino: Boipeba. Se você procura um local que oferece tranquilidade e paz, sem abrir mão de uma noite divertida para o Réveillon 2023, sem dúvidas essa ilha na Bahia pode ser a sua escolha perfeita.

Aproveitando o momento, te convidamos para ler o próximo artigo, onde você poderá entender por que Boipeba está entre os pacotes de viagem mais vendidos!

3.181 visualizações0 comentário

3181 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Onde passar o Réveillon 2023: confira 8 opções apaixonantes!

11/10/22

bottom of page