top of page

Cotas de lua de mel: saiba como ganhar uma viagem maravilhosa

O planejamento de um casamento envolve muitas etapas importantes, incluindo a criação de uma lista de presentes que sejam incríveis para os noivos. E é aí que entram as cotas de lua de mel.

Você já ouviu falar delas?

Trata-se da oportunidade de ganhar uma viagem maravilhosa de lua de mel, além de outras vantagens das quais você poderá desfrutar com seu amor.

Continue a leitura até o final para descobrir o que são tais cotas e como podem ser utilizadas.


Paraiso para Lua de mel
Paraíso para Lua de mel

O que são as cotas de lua de mel

As listas de presentes são indispensáveis nos casamentos mais tradicionais, concorda?

Porém, mesmo os casais que não abrem mão dessa boa e velha lista estão aderindo cada vez mais às cotas de lua de mel, como forma de modernizar essa tradição tão especial e fugir um pouco do óbvio.

E, nesse contexto, o presente de casamento é: viagem!

Entenda melhor:

O casal que opta pelas cotas de lua de mel está aderindo à lista de presentes da mesma forma.

Porém, ao invés de montarem essa lista com itens materiais diversos, como jogos de cama e micro-ondas, por exemplo, eles escolhem passeios, experiências e demais “itens” que irão compor a viagem de lua de mel.

Existem muitos sites, como iCasei e Wedy, no qual essa lista pode ser montada.

E o funcionamento é igualmente tradicional: cada convidado acessa a lista e escolhe qual “item” deseja comprar para presentear o casal. Então, após o casamento o casal faz o resgate desses presentes em forma de dinheiro, e pode então fazer a viagem de lua de mel com a colaboração de pessoas queridas.

Veja um exemplo:

Supondo que você e seu amor queiram passar a lua de mel em Paris, podem incluir na lista de presentes:

  • Ingressos para o Museu do Louvre;

  • Um jantar para dois, com vista para a Torre Eiffel;

  • A contratação de um guia turístico que fale português;

  • E até mesmo as passagens aéreas!

Obviamente, a escolha dos presentes, no que diz respeito a preços, deve acontecer de acordo com o que você conhece de seus convidados. Além disso, você pode dividir um presente mais caro, como as passagens aéreas em X cotas, assim, fica mais acessível para seus convidados.

Com base no exemplo acima, ficou mais fácil entender o que são as cotas de lua de mel, não é mesmo?


Casal em Lua de mel
Casal em Lua de mel

As vantagens de optar por esse tipo de presente de casamento

Além de representarem algo inovador, as cotas de lua de mel, por meio das quais se obtém uma viagem como presente de casamento, apresentam diversas vantagens para os noivos.

Entre elas:

A possibilidade de “fugir” de itens indesejados ou duplicados

Principalmente quando os noivos já vivem juntos há alguns anos, é comum que já tenham todos os itens necessários para mobiliar uma casa.

E montar uma lista tradicional, nesse caso, ou mesmo permitir que os convidados comprem os presentes que quiserem, significa correr o risco de ganhar itens duplicados. Sem citar o fato de que, muitas vezes, os presentes fogem da proposta de decoração que foi pensada para o imóvel, sendo melhor que o próprio casal fique responsável pelas compras.

A oportunidade de transformar o casamento em algo ainda mais inesquecível

Experiências criam memórias muito mais duradouras que as memórias criadas por bens materiais. E é por isso que as cotas de lua de mel têm ganhado cada vez mais espaço no mundo dos casamentos.

Imagine poder desfrutar de um mergulho para conhecer um navio naufragado com a pessoa que você ama, ou mesmo poder fazer, em casal, um passeio para observar baleias Jubarte… Seria algo realmente inesquecível!

Maior conexão entre noivos e convidados

As cotas de lua de mel, ao contrário das listas de presentes tradicionais, aproximam qualquer casal de seus convidados de forma muito mais significativa.

Afinal, esses convidados, ao escolherem cada item da lista, estarão ajudando a criar a viagem perfeita, e colocando as melhores intenções em cada escolha feita.

Poucas coisas são tão delicadas quanto um familiar querido presenteando os noivos com uma massagem no destino escolhido para a lua de mel, ou um amigo reservando uma mesa em um restaurante especial, que sabe que irá agradar tanto o marido quanto a esposa.


lua de mel
Lua de mel

Escolha com carinho o destino da sua lua de mel

Bem… Como foi possível notar, uma das etapas mais importantes para criar cotas de lua de mel é definir para onde o casal pretende viajar.

Essa, por sinal, é uma etapa vista como “difícil” por muitas pessoas, uma vez que existem muitos destinos incríveis, o que faz com que, muitas vezes, o processo de escolha seja demorado.

Mas esse não precisa ser o seu caso, sabia?

Quando se trata de uma viagem de lua de mel, a escolha por destinos paradisíacos sempre é certeira. E, nesse contexto, a Ilha de Boipeba com certeza se destaca!

A ilha está localizada no arquipélago de Tinharé, onde também está Morro de São Paulo. Mas, ao contrário desse outro destino, famoso principalmente por seu agito, Boipeba tem, como algumas de suas principais caraterísticas, a calmaria e um ar bucólico único.

Por aqui não circulam veículos, e as ruas não são asfaltadas. As praias, nas quais a areia branca contrasta perfeitamente com os coqueirais e com a coloração da água, parecem, muitas vezes, intocadas pelo homem.

Encontrar um cantinho deserto para relaxar com seu amor, por sinal, é muito mais fácil do que você imagina!

Isso sem citarmos o conforto e a hospitalidade de nossas pousadas: aqui, vocês encontrarão a hospedagem perfeita, com estrutura e serviços dignos de um casal em busca da melhor viagem de lua de mel.

Não sabe o que incluir nas cotas de lua de mel? A gente te ajuda!

Especializada em turismo na Ilha de Boipeba, a agência Bahia Terra Turismo conta com uma equipe pronta para te ajudar em qualquer etapa de sua viagem, inclusive na decisão do que colocar em suas cotas de lua de mel.

Converse com a nossa equipe pelo WhatsApp agora mesmo para conhecer as dicas de passeios, serviços e experiências que não podem faltar em sua lista!

E, se ainda tem dúvidas sobre esse ser o destino ideal para a sua viagem, não deixe de ler o artigo Lua de mel em Boipeba: 5 dicas imperdíveis.

195 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


195 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Cotas de lua de mel: saiba como ganhar uma viagem maravilhosa

14/09/22

bottom of page