Casamento em Boipeba: saiba como organizá-lo

Pensando em casar na Bahia em um lugar paradisíaco? Que tal realizar o seu casamento em Boipeba? A ilha possui o cenário perfeito para celebrar a união de um casal apaixonado.

Além de ser um destino ideal para cerimonia é também um destino maravilhoso para passar a lua de mel. O mar azul, o pôr do sol de tirar o fôlego e a paz e tranquilidade da vila tornaram esses dias ainda mais inesquecíveis.

Apesar de ser uma ilha pequena, ela possui uma excelente infraestrutura para receber os seus convidados. Tem hotéis e restaurantes para todos os gostos e bolsos. No entanto, é preciso reservar com antecedência. Por isso, é importante começar o quanto antes o planejamento do seu casório pé na areia.

Para te ajudar na organização do seu casamento em Boipeba confira a seguir algumas informações importantes e dicas para celebrar o tão esperado dia do sim em uma das belas praias da ilha.


Casamento em Boipeba
Casamento na praia em Boipeba

Por que casar em Boipeba?

Se o seu objetivo é o casamento mais intimista em uma praia paradisíaca, quase deserta, de mar azul cristalino e uma natureza exuberante ao redor, Boipeba é a escolha certa!

Para tornar a experiência ainda melhor você poderá optar por casar no final da tarde durante o pôr do sol, que é um espetáculo à parte. Além de render ótimas fotos, será inesquecível tanto para os noivos quanto para os convidados.

Além disso, os convidados poderão ficar alguns dias antes ou após a cerimônia para realizar os diversos passeios em Boipeba, provar a saborosa culinária local e desfrutar de dias de descanso em meio a paisagens surreais.

Por fim, Boipeba é um destino relativamente barato, comparado a outros destinos famosos do nordeste. A região possui hospedagens dos mais variados valores. Se os seus convidados realizarem a reserva com antecedência, ficarão mais tranquilos de irem à cerimônia, pois os gastos serão mais equilibrados.

A ilha de Boipeba é um lugar incrível para imortalizar esse momento tão especial.


Casamento rustico na praia
Casamento rustico na praia em Boipeba

Dicas para organizar um casamento na praia

Confira agora algumas dicas que separamos para você organizar um casamento na praia.

1. Escolha o local em que será realizada a cerimônia

Apesar de já ter decidido que o casamento será realizado na praia, é preciso definir um local exato. Em algumas praias é preciso ter uma autorização ou alvará junto a prefeitura para realizar a cerimônia. Portanto, se informe e caso esse seja o caso, faça isso com bastante antecedência.

A grande maioria dos casais opta por se casar em hotéis e pousadas de frente para o mar, pois além de não ter muita burocracia a privacidade é maior. No entanto, pode sair bem mais caro. Por outro lado, eles oferecem uma ótima estrutura para realização da celebração.

Se decidir realizar o casamento em Boipeba, consulte os hotéis e pousadas da ilha para saber sobre a possibilidade, valores e condições.

2. Avise aos convidados com antecedência sobre o casamento

Após decidir realizar um casamento na praia, já avise aos convidados para que eles se programem com antecedência e realizem a compra de passagens, reservar traslados, fazer reservas de hotéis, etc.

3. Verifique a previsão do tempo

É de suma importância escolher uma época apropriada para realizar um casamento em um destino litorâneo, afinal, chuva e praia não combinam! Portanto, verifique a previsão do tempo e opte por uma época em que as chances de chuvas sejam as menores possíveis.

4. Defina o horário da cerimônia

A grande maioria dos casamentos na praia acontecem à tarde, próximo ao horário do pôr do sol. Esse é o melhor período do dia para celebrar esse tipo de cerimônia, pois foge do calor da manhã e aproveita a boa iluminação do entardecer.

Além disso, um casamento com um pôr do sol acompanhando o cenário rende fotos lindíssimas e ótimas recordações.


Casal na praia em Boipeba
Casal recém casados na praia em Boipeba

5. Escolha roupas apropriadas para um casamento na praia

O melhor tipo de roupa para um casamento na praia é um tecido leve e fresquinho. Geralmente o vestido da noiva é mais simplista para combinar com o ambiente. Já o noivo, pode dispensar o tradicional terno e gravata, e usar uma roupa branca ou de cor clara.

Além disso, se o casamento for pé na areia pode ser uma boa ideia os noivos entrarem descalços ou com sapatos baixos.

6. Escolha uma decoração que combine com o ambiente

Certamente, a decoração mais bonita da festa será a paisagem natural. Por isso, nada de decorações espalhafatosas que roubem a cena da exuberante natureza. Aposte em uma decoração mais descontraída, com cores em tons claros e flores.

Como a cerimônia será realizada na praia, é preciso se atentar e escolher itens que resistam ao vento e temperaturas mais quentes.

7. Opte por um buffet com comidas mais leves

A grande maioria dos buffets tem um cardápio próprio para casamentos na praia. Mas, caso você queira escolher o cardápio da sua festa de casamento, opte sempre por comidas leves que não sofrem alteração com o calor e a umidade.

Uma dica é apostar em frutas, canapés, saladas variadas, bebidas com água de coco e cerveja gelada.

Entre em contato com os fornecedores locais, em Boipeba há opções para todos os gostos e exigências como o que há de melhor na ilha.

Finalizamos aqui todas as nossas dicas para realizar um casamento em Boipeba. Esperamos que as nossas recomendações tenham ajudado você a começar a se planejar para o grande dia. E para se programar melhor ainda, confira o nosso post com sugestões de pousadas para se hospedar em Boipeba.

13 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

13 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Casamento em Boipeba: saiba como organizá-lo

29/03/22