top of page

7 livros para ler na praia: confira essa lista imperdível

Quando estamos organizando uma viagem dos sonhos, sem dúvidas precisamos nos atentar na escolha das atividades que entrarão em nosso roteiro. Pensando nisso, hoje falaremos sobre bons livros para ler na praia.

Afinal, o momento é muito propício para colocar a imaginação para funcionar, já que, na maioria das vezes, quando vamos a destinos litorâneos, existe uma grande chance de ficarmos em um ambiente relaxante, ouvindo o barulho do mar.

Pensando neste cenário, com certeza uma boa leitura de praia é uma excelente pedida. Então, acompanhe os tópicos abaixo e já faça sua lista de compras!

Melhores livros para ler na praia

De fato, não há dúvidas de que existem livros para os mais variados perfis. Muitos podem preferir uma leitura calma. Por outro lado, alguns gostam de entrar em uma história cheia de suspense e mistérios.

Em todo o caso, a lista abaixo dos melhores livros para ler na praia irá garantir muita variedade para a sua viagem. Acompanhe:


Leitura ao ar livre
Leitura ao ar livre

1. “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão” — Martha Batalha

Este livro se passa no ano de 1940, onde uma das personagens principais desaparece da casa de seus pais sem deixar rastros. Em outro ângulo da história, Eurídice, irmã da desaparecida, está lutando suas próprias batalhas.

Enquanto o leitor acompanha todas as histórias peculiares que são apresentadas nesse livro que, por sinal, pode ser um belo romance, é possível também se prender a outras narrativas mencionadas durante a história, o que torna o enredo cada vez mais interessante. O livro tem 192 páginas no total.

2. “No Fundo do Poço” — Buchi Emecheta

Este livro tem no total 192 páginas, assim como o primeiro. Porém, a história é bem diferente. Neste caso, a protagonista, chamada Adah, sofre muitas dificuldades para criar todos os seus filhos. O livro faz menção ao lugar onde ela mora, o que ela apelidou de "fundo do poço".

É um livro que conta o cotidiano de uma mulher que enfrentou muitos problemas. Para quem gosta de uma leitura que beira a realidade, essa pode ser uma ótima pedida. Além disso, o enredo também nos faz refletir sobre problemas reais da sociedade, nos trazendo uma análise sobre situações que envolvem o sistema social.

3. “A maldição do mar” — Shea Earnshaw

Agora vamos falar de uma opção para quem realmente gosta de suspense e mistério. Como o nome já indica, este pode ser um dos grandes livros bons para ler na praia. Afinal, o leitor estará no mesmo cenário onde quase tudo acontece neste enredo.

Basicamente, a história gira em torno de uma lenda, falando também sobre acontecimentos que causam muita estranheza no litoral da cidade de Sparrow. Quando corpos de meninos começam a aparecer na praia, o clima de medo atinge o local, o que pode contribuir para uma bela leitura para momentos de profunda imaginação. Uma bela trama com 320 páginas no total.

4. “A última música” — Nicholas Sparks

Esta obra já é conhecida por muitos, o que a torna um ótimo livro para ler na praia. Afinal, quem não gosta de um belo romance para relaxar em frente ao mar, não é mesmo? A história foi publicada no ano de 2009, porém, até hoje o enredo é famoso e muito aclamado.

Em resumo, uma adolescente que causa alguns problemas, fica muito infeliz ao ser mandada para o litoral. Lá, ela deveria passar o verão com o pai e realmente refletir sobre sua vida, se conectando com o familiar. O que parecia chato para ela, muda quando ela encontra um rapaz interessante. O livro tem 400 páginas no total.

5. “A lista de convidados” — Lucy Foley

Aqui vai mais um suspense para quem procura histórias que realmente prendem o leitor. O enredo acontece em uma ilha muito afastada, o que já é um ótimo ponto para quem vai embarcar em uma aventura e procura uma obra que aguça a imaginação.

Nesse caso, tudo acontece em um casamento, onde o noivo é um rapaz cobiçado e atraente e a noiva é uma mulher de sucesso. Mas essa perfeição só existe mesmo na imaginação dos convidados. À medida que a festa avança, muitos ressentimentos virão à tona. O livro tem 304 páginas no total.

6. “O café da praia” — Lucy Diamond

Você gosta de livros românticos e divertidos? Se a resposta for sim, muito provavelmente esta opção será a mais indicada para você. Tudo acontece em uma praia paradisíaca, onde a personagem principal tem a grande oportunidade de começar a sua vida do zero, anulando todos os erros cometidos no passado.

Mas, nem sempre isso parece tão fácil. Quando uma familiar próxima vem a falecer, a vida de Evie vira do avesso, sendo que uma herança totalmente inesperada surge em sua vida. O enredo irá mostrar como a determinação de uma mulher pode transformar situações complicadas em grandes oportunidades. O livro tem 336 páginas no total.


7. “4 vidas de um cachorro” — W. Bruce Cameron

Por fim, se você gosta de cães e procura um bom livro para ler na praia que te cause fortes emoções, essa é realmente a história que você procura. O enredo, inclusive, já tem um filme próprio. No entanto, os detalhes desta narrativa são o suficiente para prender a atenção da maioria dos leitores.

A história irá relatar 4 vidas de um cachorro, contando como é a visão do processo reencarnatório. A maioria das páginas aborda uma questão clássica da existência: por que estamos aqui? Com base nisso, o animalzinho viverá intensamente e descobrirá o verdadeiro amor. O livro tem 288 páginas no total.


livros bons para ler na praia
Livros bons para ler na praia

Escolha um desses livros bons para ler na praia e divirta-se

Agora que você já conhece ótimos livros para ler na praia, sem dúvidas você terá muitas opções para levar na sua mala. Como você pôde notar, nossa lista abordou os mais diversos temas, para que assim, você tenha variedade para escolher conforme os momentos do seu dia.

Lembrando que, para uma leitura na praia ficar ainda melhor, é preciso escolher o ambiente correto. Para isso, você pode aproveitar boas praias pouco frequentadas, onde o clima é calmo, tranquilo e paradisíaco.

Pensando nisso, não poderíamos deixar de dar a dica final. Se você procura um ambiente como esse, não deixe de visitar a Ilha de Boipeba. A região é perfeita para que você se conecte com si mesmo e aproveite boas histórias.

Para finalizar, te convidamos agora a ler o próximo artigo, onde você poderá observar algumas fotos da ilha que te deixarão surpreso e farão você colocar Boipeba na lista dos seus próximos destinos!

747 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

747 visualizações

0 curtidas

0 comentário

7 livros para ler na praia: confira essa lista imperdível

27/09/22

bottom of page