top of page

6 destinos zen no Brasil: não deixe de conhecer o último

Escolher viajar para destinos zen é a escolha ideal para quem quer realmente relaxar e, “de quebra”, ainda praticar o turismo sustentável. Afinal, tais destinos são reconhecidos, também, pela preservação do meio ambiente.

Mas qual deles visitar, no Brasil?

Conheça nossa lista com 6 sugestões e inspire-se para fazer uma viagem repleta de conexão com a natureza e com você mesmo.


dia Zen na Ilha de Boipeba
Um dia Zen na Ilha de Boipeba

Destinos zen que você deve considerar conhecer um dia

1. Aiuruoca (Minas Gerais)

No sul do Estado de Minas Gerais, em meio à Serra da Mantiqueira, está Aiuruoca.

Trata-se de um destino ainda pouco conhecido, quando comparado a outros similares, mas que, ainda assim, atrai diversos viajantes que querem momentos de paz junto à natureza, seja fazendo trilhas ou se banhando nas cachoeiras.

2. São Thomé das Letras (Minas Gerais)

Também na região sul de Minas, São Thomé das Letras está entre os lugares zen para viajar por ser reconhecidamente uma das cidades mais místicas do Brasil.

Construções e ruas de pedra, cachoeiras, grutas e muitos mistérios te esperam ali.

3. Amazônia

Composta por diversos Estados do Brasil, incluindo o Amazonas, a Amazônia definitiva está entre os destinos mais zen do país.

Imagine se hospedar literalmente na Floresta Amazônica e meditar ouvindo os sons locais, antes de fazer seus passeios… Uma experiência única!

4. Serra Grande (Bahia)

Turismo, sustentabilidade e tranquilidade são palavras que definem Serra Grande, na Bahia.

Justamente por ser tão tranquilo, com praias nas quais quase não se vê visitantes, esse local é perfeito para quem busca momentos zen, longe de qualquer preocupação.

5. Península de Maraú (Bahia)

Ainda na Bahia, que tal viajar para, entre outras coisas, participar de um retiro espiritual?

Assim como os destinos citados anteriormente, a Península de Maraú também oferece esse tipo de experiência. Além, é claro, de paisagens espetaculares.

6. Ilha de Boipeba (Bahia)

Por fim, também em território baiano, não poderíamos deixar de sugerir a Ilha de Boipeba para a sua viagem.

Localizado ao lado de outra ilha (Tinharé, na qual está localizado Morro de São Paulo), esse destino é completamente diferente do famoso destino vizinho: aqui, as festas e o clima badalado dão lugar à calmaria.

Um típico destino zen, em diversos sentidos.


final de tarde Zen na Ilha de Boipeba
Um final de tarde Zen na Ilha de Boipeba

O que esperar de uma viagem para a Ilha de Boipeba

Entre tantos destinos zen no Brasil, é comum que você esteja com dúvidas sobre qual escolher, e sobre porque deveria considerar Boipeba.

São muitos os motivos que fazem da ilha a melhor escolha. Entre eles, podemos citar os quilômetros de praias praticamente desertas, cercadas por coqueirais, e, também, todas as atividades das quais você poderá desfrutar, seja nas próprias praias ou em locais mais específicos, como nossas pousadas.

Yoga e meditação, por exemplo, são práticas comuns entre os turistas que nos visitam. Assim como as visitas aos nossos mirantes, a fim de contemplar a natureza.

Isso sem citarmos outros momentos relaxantes, compostos por massagens e outros “mimos”, que não raramente são oferecidos por hospedagens que são verdadeiros spas.

Leia o artigo Ilha de Boipeba: 8 fotos que te mostrarão o que esperar da ilha e inspire-se para viver momentos tranquilos com a gente.

392 visualizações0 comentário

Comments


392 visualizações

0 curtidas

0 comentário

6 destinos zen no Brasil: não deixe de conhecer o último

10/09/22

bottom of page