top of page

8 lugares sossegados para viajar no Brasil

O nosso país é realmente privilegiado quando o assunto são paisagens naturais. Falando sobre isso, neste texto iremos mencionar os melhores lugares sossegados para viajar em nosso território brasileiro.

Muitos turistas têm o perfil mais tranquilo e fogem dos destinos badalados, procurando uma conexão com a natureza e locais que ofereçam possibilidades de um turismo sustentável. Independente de qual seja a sua preferência, pode-se encontrar muitas opções que garantem dias de descanso e atividades tranquilas, tanto na praia quanto nas montanhas.

O que é importante é que você busque as informações corretas antes de viajar, já que isso permite que você realmente faça uma boa escolha e consiga aproveitar as férias como você mais gosta.

Dito isso, para te auxiliar no planejamento, te convidamos a continuar a leitura até o fim e conferir todas as opções que preparamos para você!


Praia do Tassimirim na Ilha de Boipeba
Praia do Tassimirim na Ilha de Boipeba

Os melhores lugares sossegados para viajar no Brasil

Antes de mais nada, devemos mencionar que o nosso país tem muitos destinos para quem curte o sossego. Isso garante que você tenha maior variedade para a sua escolha.

Abaixo, iremos citar 8 dentre essas opções. Mas, em cada um dos destinos descritos você encontrará atividades e roteiros diferentes, o que garante férias adaptadas ao seu estilo. Confira!

1. Boipeba - Bahia

Boipeba fica em Cairu, um município arquipélago localizado na Bahia, onde é possível aproveitar diversas praias e locais paradisíacos. Para quem gosta de ter dias tranquilos, Boipeba é uma excelente opção.

Primeiramente o destino oferece toda a estrutura necessária para hospedar o turista, já que existem diversas alternativas na maioria das regiões.

Além disso, você poderá encontrar praias com águas claras, areia branca e muita paz. Aliás, na temporada baixa pode-se, inclusive, desfrutar das paisagens em um ambiente quase deserto.

Vale a pena aproveitar o local e ainda provar todas as comidas típicas baianas. É preciso mencionar que o transporte para chegar até Boipeba é feito de barco, o que não se torna um empecilho devido às diferentes opções para a escolha do trajeto.

2. Pouso do Cajaíba - Rio de Janeiro

Pouso do Cajaíba fica localizado no Rio de Janeiro, mais especificamente em Paraty. A vila é mais conhecida como um local de pescadores, o que garante dias de muita tranquilidade.

Como você pode imaginar, a opção não oferece grandes hotéis e muita infraestrutura para turistas. Por isso, podemos dizer que esse é um dos destinos para quem curte sossego. As trilhas, cachoeiras e praias são os melhores atrativos para quem pretende se hospedar por lá.

Podemos dizer também que o destino se torna uma boa possibilidade para quem gosta de economizar na hospedagem e escolher os campings para seu descanso, visto que na região isso é muito comum.

3. Chapada dos Veadeiros - Goiás

A Chapada dos Veadeiros fica localizada em Goiás, sendo um destino conhecido, porém tranquilo e sossegado. O contato com a natureza é muito presente em cada ponto, sendo possível aproveitar muitas cachoeiras e canyons.

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é um dos locais mais cobiçados para quem vai visitar a região. No entanto, também pode-se aproveitar bons banhos de cachoeira em outras áreas, curtindo, inclusive, águas cristalinas e trilhas muito interessantes.

4. Galinhos - Rio Grande do Norte

Galinhos fica localizado no Rio Grande do Norte, podendo ser considerado uma das vilas mais bonitas da região nordeste do nosso país. Além disso, esse também é um dos lugares sossegados para viajar, que oferece a paisagem de belas praias, o que pode ser importante para alguns turistas que gostam de aproveitar o banho de mar.

Dificilmente você verá as praias com aglomeração ou tumulto, inclusive na temporada alta. Para chegar até o local é preciso adotar o transporte de barco, visto que a vila fica entre o Oceano Atlântico e um rio. Entre suas opções turísticas podemos citar dunas, muitas praias e restaurantes.

5. Monte Verde - Minas Gerais

Monte Verde é um destino muito romântico localizado no estado de Minas Gerais. O clima normalmente é bem ameno, sendo conhecido por ter temperaturas frias no inverno, já que fica em uma região serrana.

A maioria das suas atrações fica em meio ä natureza, nas montanhas. Para curtir as melhores paisagens, é necessário estar disposto a fazer trilhas e se aventurar.

Por outro lado, Monte Verde oferece estrutura completa para curtir as férias. O combo todo inclui hospedagens variadas, ruas charmosas e ótimos restaurantes.

6. São Sebastião - São Paulo

São Sebastião fica no litoral de São Paulo, em uma região que fica a aproximadamente 3 horas da capital.

O local é um destino perfeito para quem gosta de fazer caminhadas à beira-mar, aproveitando a paisagem e desfrutando de bons restaurantes. Por ser uma região relativamente grande, o turista terá a oportunidade de curtir diversas praias, desde opções indicadas para surfistas até praias mais tranquilas.

7. Nobres - Mato Grosso do Sul

Nobres é uma cidade que fica no Mato Grosso do Sul, um dos lugares sossegados para viajar, que é perfeito para pessoas que gostam de estar próximo à natureza.

Nesse caso, o turista poderá aproveitar para contemplar rios de águas claras, grutas, cachoeiras e vegetações densas. Muitas atividades ficam próximas umas das outras, o que facilita o planejamento do roteiro da viagem.

8. São Thomé das Letras - Minas Gerais

São Thomé das Letras é realmente um destino mágico, localizado em Minas Gerais. A maioria dos pontos turísticos da região ficam próximos à natureza, como, por exemplo, as diversas cachoeiras que são muito conhecidas pelos moradores.

Além disso, o turista mais aventureiro também pode encontrar boas opções para sua diversão, como grutas e trilhas. No mais, a vida noturna também apresenta restaurantes que são perfeitos para conhecer a culinária local.


Boipeba vista de cima
Boipeba vista de cima

Descubra quais desses lugares sossegados são mais compatíveis com seu perfil

Agora que você já conhece as características de cada opção, certamente você já sabe o que mais irá agradar o seu perfil. Se você gosta de praias, lagos e rios, alguns destinos são mais indicados, sendo possível aproveitá-los em quase todo o ano.

Por outro lado, você também pode optar por experiências diferentes que trazem conexão com a natureza e paisagens que podem ser também muito românticas.

Independente de qual seja a sua escolha, variedade de lugares sossegados para viajar nas próximas férias não vão faltar.

Enfim, te convidamos a ler o próximo artigo, onde você poderá descobrir 5 viagens paradisíacas para fazer no Brasil. Até a próxima!


146 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


146 visualizações

0 curtidas

0 comentário

8 lugares sossegados para viajar no Brasil

10/08/22

bottom of page