top of page

5 viagens paradisíacas para fazer sem sair do Brasil

Quem é que nunca sonhou em fazer viagens paradisíacas, não é mesmo? E engana-se quem acredita que uma viagem desse tipo é procurada somente por casais apaixonados em lua de mel, por exemplo.

Muito pelo contrário!

Pessoas em viagem solo, bem como pessoas que querem viajar com amigos e familiares, também se interessam, e muito, por desbravar as incríveis belezas do Brasil, que transformam diversos cantos do país em verdadeiros paraísos.

Então, não importa em qual contexto você se encaixa: conhecer nossos destinos fabulosos está a somente um planejamento de distância.

Mas por qual destino começar?

Abaixo, listamos 5 opções: escolha aquela que mais combina com você.

Opções de viagens paradisíacas no Brasil


Jalapao, no estado do Tocantins
Jalapão, no estado do Tocantins

1. Jalapão, no estado do Tocantins

Se você ama os incríveis contrastes da natureza, definitivamente não pode deixar de considerar conhecer o Jalapão.

O verde e o azul de seus fervedouros, bem como os tons dourados das dunas, criam cenários espetaculares: um verdadeiro sonho para os amantes do ecoturismo. Isso sem citarmos as cachoeiras, a exemplo da Cachoeira do Formiga, que tornam a visita refrescante e relaxante.


Lencois Maranhenses, no estado do Maranhao
Lençóis Maranhenses, no estado do Maranhão

2. Lençóis Maranhenses, no estado do Maranhão

E por falar em cenários espetaculares, que compõem as viagens paradisíacas pelo nosso país, não poderíamos deixar de citar os Lençóis Maranhenses.

Visitar esse destino significa se transportar para um deserto de branca imensidão, que surpreende com lagoas formadas pela chuva e, sem sombra de dúvidas, rende memórias para a vida toda.


Fernando de Noronha, no estado de Pernambuco
Fernando de Noronha, no estado de Pernambuco

3. Fernando de Noronha, no estado de Pernambuco

Declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, esse é um daqueles destinos paradisíacos que não perdem, em nada, para as melhores paisagens de alguns destinos internacionais.

Com suas formações rochosas, somadas à coloração quase irreal do mar, Fernando de Noronha pode, inclusive, ter sua beleza tranquilamente comparada às paradisíacas praias da Tailândia.


Bonito, no estado do Mato Grosso do Sul
Bonito, no estado do Mato Grosso do Sul

4. Bonito, no estado do Mato Grosso do Sul

Bonito, definitivamente, não possui esse nome à toa. E é impossível falar sobre viagens paradisíacas sem citar esse destino.

Ali está localizado o rio mais transparente do país, no qual é possível fazer flutuação para apreciar a vida aquática: o Rio Sucuri. E é ali, também, que estão outros atrativos que fazem desse destino a capital nacional do ecoturismo, a exemplo do Abismo Anhumas e do Buraco das Araras.


Ilha de Boipeba, no estado da Bahia
Ilha de Boipeba, no estado da Bahia

5. Ilha de Boipeba, no estado da Bahia

A Bahia não poderia ficar de fora das nossas sugestões de viagens paradisíacas que você pode fazer sem sair do Brasil. E o estado, nesse contexto, é muito bem representado pela Ilha de Boipeba.

Destino quase “colado” a Morro de São Paulo, Boipeba não tem a fama de badalada e festeira da vila vizinha. Porém, não deixa a desejar quando o assunto é paisagens inesquecíveis, praias deslumbrantes com cantinhos desertos e dezenas de atrativos para quem quer relaxar, mas sem deixar de lado a conexão com a natureza.

Saiba mais sobre a ilha no próximo tópico, e inspire-se para viajar!

Ilha de Boipeba: um dos destinos mais paradisíacos do país

Não é exagero afirmar que Boipeba é um destino mais rústico e, justamente por isso, é tão especial.

Aqui, o modo de vida dos nativos é preservado e respeitado, ditando o tom de convívio da ilha como um todo. Qualquer turista, ao chegar, pode sentir imediatamente a calmaria e a atmosfera que só a Ilha de Boipeba tem.

E, para poder desfrutar de tudo da melhor forma, é imprescindível estar ciente de algumas informações, como as que seguem abaixo:

É proibida a circulação de carros na ilha

O simples fato de se tratar de uma ilha torna a circulação de veículos automotores mais difícil. Mas a proibição, adotada pelo poder público, tem como foco a preservação e a sustentabilidade.

O conforto dos turistas, claro, também é levado a sério. E, para tanto, existem alguns poucos veículos, como os quadriciclos, que ficam à disposição de quem não quer fazer os passeios e trajetos caminhando.

É melhor chegar ao destino com dinheiro vivo na carteira

Nada impede que você faça essa viagem paradisíaca com seu cartão, mas tenha em mente que aqui na ilha não existem caixas eletrônicos e bancos.

Logo, caso tenha qualquer problema com seu cartão, ter algumas notas na carteira será de grande ajuda. A não ser, é claro, que o estabelecimento que você tiver que pagar aceite PIX. De qualquer forma, prefira não arriscar.

É importante não contar com a internet móvel

Fazer passeios durante viagens paradisíacas e querer postar diversas fotos nas redes sociais em tempo real é uma vontade que todo turista tem.

Porém, quando se trata da Ilha de Boipeba, é melhor que você se concentre em curtir o momento ao máximo, deixando para fazer suas postagens quando voltar para sua pousada ou qualquer outro estabelecimento que ofereça Wi-Fi.

Isso porque, na ilha, o sinal da internet móvel oscila consideravelmente, para todas as operadoras.

É imprescindível se atentar à voltagem de seus aparelhos

Você costuma viajar com secador de cabelo e chapinha, por exemplo?

Se sim, mesmo que a maioria dos eletrônicos disponibilizados no mercado atualmente sejam bivolt, não deixe de checar a voltagem do que estiver em sua bagagem: aqui em Boipeba a voltagem é de 220v.

A ilha é maior do que aparenta

Dá, sim, para conhecer diversos atrativos de Boipeba caminhando, basta ter disposição. Ir da Velha Boipeba, conhecida como nosso centrinho, até a Praia da Cueira a pé, por exemplo, é perfeitamente possível.

Assim como é possível ir da Praia da Cueira até Moreré sem utilizar quadriciclo ou embarcação, desde que a maré esteja baixa.

Mas, não se engane: a ilha é realmente maior do que parece. Portanto, se quiser desbravá-la por completo, não deixe de contratar os serviços de uma agência especializada, como a Bahia Terra Turismo.

Há décadas ajudamos os turistas a conhecerem todos os cantinhos de Boipeba, proporcionando viagens paradisíacas e inesquecíveis para todos que nos visitam.

Visite o Blog da Ilha para conhecer todas as nossas dicas sobre esse destino ou, se preferir, nos chame no WhatsApp para tirar suas dúvidas ou reservar seus passeios e seu transfer.


181 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

181 visualizações

0 curtidas

0 comentário

5 viagens paradisíacas para fazer sem sair do Brasil

09/05/22

bottom of page