top of page

8 lugares pouco conhecidos no Brasil que você precisa descobrir

Sem dúvidas, o nosso país tropical é realmente muito extenso, apresentando belezas naturais variadas. Por isso, quando o assunto são os lugares pouco conhecidos no Brasil, podemos dizer que existem muitas opções diferentes para o turismo, incluindo os destinos que se enquadram no estilo sustentável.

Nesse caso, os viajantes podem escolher entre os locais que são perfeitos para o verão, como também locais românticos ou atrações que são indicadas para os perfis aventureiros.

Independente de qual seja a sua preferência pessoal, o fato é que a lista abaixo irá citar diversas possibilidades para fazer viagens paradisíacas.

Continue a leitura e coloque ao menos uma dessas sugestões na sua lista!

Os melhores lugares poucos conhecidos no Brasil para visitar

Certamente a lista abaixo irá despertar a sua curiosidade. Afinal, dentre as centenas de destinos desconhecidos no Brasil, iremos apresentar opções variadas que podem ser aproveitadas a sós, a dois ou em família. O que você precisa saber é que cada um deles tem sua beleza especial.

Vamos descobrir quais são elas?

1. Amontada — Ceará

Icaraí de Amontada fica a apenas 90 km de Jericoacoara, destino muito cobiçado por turistas nacionais e internacionais.

Entretanto, este pequeno vilarejo é tranquilo, oferecendo boas opções de hospedagens, restaurantes e, principalmente, paisagens de tirar o fôlego. No local pode-se ainda curtir a praia e aproveitar para praticar esportes como o kite surf, por exemplo, já que os ventos em determinadas épocas são bem notáveis, geralmente entre agosto e janeiro.

2. Nobres — Mato Grosso do Sul

Nobres é um município de Mato Grosso, sendo considerado um destino desconhecido no Brasil, onde pode-se aproveitar da natureza, fazendo passeios no ecossistema encantador que há na região.

Entre os rios de águas cristalinas, as grutas e as cachoeiras, Nobres também pode ser uma ótima escolha para quem gosta de passar as férias aproveitando trilhas e aventuras. A maioria das atrações fica na região de Bom Jardim, a cerca de 65 km do centro da cidade.

3. Alter do Chão — Pará

Alter do Chão fica localizado no município de Santarém, no Pará. Embora o nome possa parecer complicado, o destino é muito indicado para quem gosta de relaxar.

As praias de água doce são cercadas pelo verde da Amazônia, uma mistura perfeita para apreciar a natureza em sua mais bela união. Vale lembrar que o verão amazônico, entre agosto e dezembro, é a melhor época para visitar a região e curtir as praias, já que o volume de chuvas costuma ser reduzido.

4. Anavilhanas — Amazonas

Viajar para a Amazônia pode realmente ser uma vivência que surpreende até as pessoas mais exigentes. Nesse caso, Anavilhanas é considerado um dos lugares poucos conhecidos no Brasil, o que pode ser um grande benefício para quem prefere destinos tranquilos.

O Parque Nacional apresenta diferentes tipos de paisagens, sendo o segundo maior arquipélago fluvial do mundo.

Entre as atrações, o turista pode, inclusive, ter contato e fazer interação com botos vermelhos e outras espécies locais.

5. Ilha do Mel — Paraná

A Ilha do Mel é uma ótima opção para curtir praias incríveis e paisagens em meio a montanhas. Para chegar até lá é preciso ir até Paranaguá ou Pontal do Sul, locais que fazem o embarque até o destino paradisíaco. Além dessas atrações que citamos acima, o local ainda oferece muitas opções históricas, garantindo um passeio completo.

As praias, por sua vez, são boas para o banho ou para o surf. Além disso, é preciso mencionar que a Ilha do Mel tem dois principais núcleos, sendo eles, Nova Brasília e Encantadas.

6. Lago do Robertinho — Roraima

Quem nunca pensou em aproveitar águas transparentes e calmas? No Lago do Robertinho isso é possível. A região fica a 50 km da capital Boa Vista, no estado de Roraima.

O local oferece toda a estrutura necessária para um dia tranquilo e prazeroso. Esse destino pode ser também uma escolha para toda a família, visto que as mesas, as redes e as barracas de palha são uma atração à parte para o descanso. A paisagem é realmente surpreendente, o que rende muitas fotos e lembranças incríveis.

No local existem diversas opções de hospedagem nas redondezas, o que facilita o planejamento de quem pretende curtir mais que apenas o Day Use.

7. Serra da Canastra — Minas Gerais

A Serra da Canastra abrange 6 municípios de Minas Gerais, sendo eles: São Roque de Minas, Vargem Bonita, Sacramento, São João Batista do Glória, Delfinópolis e Capitólio.

Tudo isso apresenta aproximadamente 1.978,1 km², o que equivale a uma grande área de atrações turísticas em meio a natureza. Entre as opções podemos citar as cachoeiras, grutas, atividades de ecoturismo, lagoas, trilhas, entre outros.

O que podemos acrescentar é que todas as estações do ano podem ser interessantes para diferentes perfis, já que o local pode ser tanto um refúgio de paz, como também uma experiência de aventura.

8. Ilha de Boipeba — Bahia

A Ilha de Boipeba é, sem dúvidas, um paraíso natural que ainda não tem a visibilidade merecida. O local fica no estado da Bahia, mais especificamente no município de Cairu. Como você deve imaginar, o destino oferece muitas opções turísticas, principalmente quando falamos sobre praias de águas cristalinas e calmas, além de piscinas naturais.

Por isso, se você procura um ambiente tranquilo em meio a natureza para passar as férias, essa pode ser uma escolha perfeita.

Nas redondezas ainda pode-se aproveitar para conhecer locais históricos, como a Igreja do Divino Espírito Santo e toda a cultura que o povoado de Boipeba ainda preserva em todo lugar.

Cabe destacar que em Boipeba não circulam carros e só é possível chegar via marítima e aérea. Dessa forma, é importante planejar a viagem com antecedência, especialmente quando se trata dos meios de transportes e do percurso para chegar até lá.

Qual desses destinos desconhecidos no Brasil vale a pena visitar?

Independente da sua escolha, é essencial que você planeje a sua viagem e faça um roteiro completo para não deixar nenhuma opção de fora na sua estadia. O que podemos afirmar é que, por se tratar de lugares pouco conhecidos no Brasil, normalmente os preços são mais atrativos.

Isso é ainda mais nítido na baixa temporada. Mas, nesse caso, é preciso verificar se o destino apresenta boas condições em termos de questões climáticas.

Dito isso, podemos afirmar que qualquer uma dessas escolhas pode render momentos inesquecíveis. Como você pôde notar, cada uma delas apresenta diferenciais que devem ser levados em consideração.

E agora, que tal conhecer um pouco mais da nossa bela ilha de Boipeba? Confira o próximo post que mostrará Boipeba em 8 fotos que farão você querer arrumar as malas logo para conhecer esse paraíso apaixonante!


2.152 visualizações0 comentário

2152 visualizações

0 curtidas

0 comentário

8 lugares pouco conhecidos no Brasil que você precisa descobrir

09/08/22

bottom of page