top of page

5 esportes de areia que você pode praticar em Boipeba

Visitar Boipeba é ficar encantado com suas belezas, mas já pensou nos esportes praticados na areia que você poderá treinar em suas praias?

Sabemos que os encantos do mar cristalino e de simplesmente sentar e relaxar à sombra são irresistíveis, mas às vezes bate uma vontade de se exercitar um pouco, e temos as dicas ideias para você.

Antes de escolher quais esportes de areia deseja praticar em sua viagem à Ilha de Boipeba, é preciso pensar sempre em dois fatores: a segurança das pessoas que estarão frequentando a praia no momento e se há espaço adequado para a prática. Trazendo um spoiler, já adiantamos que o lado esquerdo de Moreré e Cueira são praias ideais para a prática de esportes na areia.

Confira agora todas as dicas para tornar a sua viagem para a melhor ilha do Brasil ainda mais divertida.

5 esportes de areia que você pode praticar em Boipeba

Caminhada e corrida boipeba
Caminhada e corrida

1. Caminhada e corrida

Começamos a nossa lista de esportes praticados na areia com essa dupla clássica: caminhada e corrida. Essas duas atividades podem ser realizadas com segurança em praticamente todas as praias de Boipeba, principalmente nos primeiros horários da manhã.

É importante não esquecer de usar roupa adequada, que seja confortável e resistente ao calor e vento. Além disso, óculos escuros e boné ou viseira trazem uma proteção extra e no caso da corrida, use calçado adequado para a prática do esporte.

Também não se esqueça do protetor solar e o repelente, além de levar sempre a sua água. Já que em algumas das praias, como em Bainema, você vai ter que andar muito antes de achar um local para comprar.

Indicamos muito o circuito de caminhada na areia combinada com trilha, que percorre a praia da Boca da Barra, passando por Praia das Pedrinhas, Praia do Tassimirim, Praia da Cueira e finalizando na Praia do Moreré, ou se tiver coragem em Bainema. As paisagens são incríveis e a experiência é sensacional.

Frescobol boipeba
Frescobol

2. Frescobol

Conhecido nacionalmente pelo grande sucesso que faz nas praias do Rio de Janeiro, o frescobol é um dos esportes praticados na areia de mais fácil acesso: o equipamento é pequeno e pode ser carregado facilmente em uma bolsa pequena, por não ocupar muito espaço. Além disso, pode ser praticado por qualquer idade e é um esporte perfeito para quem viaja com crianças.

Para quem não conhece, o frescobol é um dos mais fáceis esportes de areia: bastam duas raquetes, parecidas com as utilizadas para ping-pong ou tênis de mesa, e uma bola pequena que quique de forma rápida. A ideia é que as duas pessoas que estiverem jogando batam na bola com a raquete, jogando-a de um lado para o outro.

Nessa prática, é preciso de espaço — então indicamos locais mais vazios, como a Praia de Cueira, o lado esquerdo de Moreré e a deserta praia de Bainema. Mas cuidado, mesmo nessas praias, é importante procurar um lugar um pouco mais tranquilo, com menos pessoas, para evitar qualquer tipo de acidente.


Frisbee boipeba
Frisbee

3. Frisbee

Está viajando com seu cachorro? Que tal gastar a energia do seu bichinho praticando frisbee, um dos esportes de areia mais amados pelos animais, principalmente os de grande porte. Esse é outro esporte super tranquilo de ser praticado, e que envolve praticamente zero investimento.

Em Boipeba o seu animalzinho é super bem-vindo! Para jogar frisbee é necessário, mais uma vez, tomar muito cuidado com as pessoas ao redor. Apesar do disco ser de um material normalmente bem leve e flexível, ainda assim, pode causar acidentes, principalmente se estiver ventando muito na praia no momento em que o esporte estiver sendo praticado.

Pelo caráter lúdico dessa brincadeira, normalmente, vemos crianças praticando o frisbee, jogando o disco colorido de um lado para o outro, e correndo para alcançá-lo quando ele não cai onde se esperava. Se gostar de atividade, esse é um bom momento para praticar o esporte e tornar tudo ainda mais divertido.


Slackline boipeba
Slackline

4. Slackline

Em quase todas as praias do Brasil você verá pessoas praticando slackline, que, à primeira vista, pode parecer um dos esportes praticados na areia mais estranhos. Afinal de contas, é difícil entender como as pessoas se equilibram naquela fina fita esticada, e os mais avançados, ainda fazem várias manobras diferentes.

Para quem nunca viu, o slackline é um, entre os esportes de areia, que vem ganhando muita força ao longo do tempo. Uma gigantesca fita, que é fabricada especialmente para a prática desse esporte, é esticada e amarrada entre duas árvores, a uma distância do chão. O desafio é percorrer a fita, se equilibrando e sem cair.

Por ser uma prática um pouco mais perigosa, caso queira experimentar, converse com os praticantes antes de tentar sozinho. Eles terão várias dicas de como tudo deve ser preparado, além de oferecer um suporte para evitar as quedas nas primeiras tentativas.


Futevôlei boipeba
Futevôlei

5. Futevôlei

Terminamos as nossas dicas de esportes praticados na areia em Boipeba com o queridinho da maioria das pessoas — o famoso futevôlei. Essa prática, iniciada em na metade dos anos 60, pelo jogador Tatá, rapidamente se tornou obrigatória nas praias do país, atraindo cada vez mais praticantes.

A mistura de futebol com vôlei garante uma atividade física extremamente prazerosa e divertida. Não é preciso grande experiência para realizar a prática, basta vontade e um pouco de coordenação motora. Por ser um esporte em grupo, é bem comum encontrar famílias e amigos fazendo times e jogando uns contra os outros.

A adesão da população da cidade ao esporte é tão grande que, na Praia Boca da Barra acontece anualmente o Torneio de Futevôlei de Boipeba.

Com todas essas dicas, ficou bem fácil escolher qual dos esportes praticados na areia serão praticados durante a sua viagem à Boipeba. E se visitar a nossa região em família, confira um post com dicas do que fazer em Boipeba com crianças.

190 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

190 visualizações

0 curtidas

0 comentário

5 esportes de areia que você pode praticar em Boipeba

06/05/22

bottom of page