top of page

Nature Moreré: hospedagem e restaurante com experiências únicas

A ilha de Boipeba é fantástica e guarda alguns dos mais belos tesouros naturais do Brasil. Moreré é um deles, uma pacata e bucólica vila de pescadores repleta de praias lindíssimas com coqueirais e vegetação preservada, mar calmo e piscinas naturais de águas cristalinas que se apresentam quando a maré baixa.

Como se não bastasse tudo isso, Moreré tem recebido empreendimentos que combinam muito com suas características naturais e que ampliam significativamente as possibilidades de extrair ângulos maravilhosos, hospedagens requintadas e opções diferenciadas de restaurantes e bares, a exemplo da extraordinária Nature Moreré e seu GastroVegBar.

Localização do Nature Moreré

A Nature Moreré está localizada no alto do morro de Moreré, com vista panorâmica de boa parte das praias da ilha. Os quadriciclos fazem linha da Velha Boipeba até lá, sendo o transporte mais cômodo e rápido da ilha.

Mas existem trilhas por dentro da bela vegetação nativa repleta de cajueiros que ligam a Nature Moreré à praia e levam também até a vila de Moreré.



Hospedagens

bangalo nature morere
Bangalô Nature Moreré - Fonte: @naturemorere

A Nature Moreré oferece dois belíssimos bangalôs lindamente arquitetados em madeira, com decks suspensos sobre a mata e bem de frente para o lindo recorte geográfico das praias de Moreré.

São decorados com o requinte da simplicidade, iluminação de penumbra e cobertos com palha de piaçava.

Um escândalo de lindos e charmosos! As camas de casal são cobertas por dosséis em forma de barracas iglu, o que garante eficiência contra mosquitos sem perder a elegância do ambiente.

O café da manhã é servido na varanda em meio a decoração de flores, tudo pensado em detalhes para tornar sua passagem por lá inesquecível!

O GastroVegBar

Cozinha Vegetariana
Cozinha Vegetariana - Nature Moreré - Fonte: @naturemorere

Agora imagine uma torre de três andares construída toda em madeira e na parte mais alta do morro de Moreré, composta por um bar e restaurante que serve ótimos drinks, pratos e petiscos maravilhosos da gastronomia vegetariana e até rede para você se deleitar com uma das vistas mais bonitas da Bahia?

Um mirante único onde são produzidos momentos especiais ao som de música de qualidade e decoração impecável. O GastroVegBar já é um monumento de Boipeba, visitado por turistas que estão acomodados em diversos pontos da ilha, e não somente aos que estão hospedados na Nature Moreré.

Um verdadeiro point que não pode ficar de fora da sua programação, oferecendo uma das melhores vistas para assistir o pôr do sol e também o surgimento de luas cheias. O local costuma receber rodas de violão e música improvisada produzida pelos próprios visitantes, criando um ambiente gostoso e muito atrativo.

Dias e horários de funcionamento

O GastroVegBar está aberto de quinta a domingo das 16:30h às 21:30h.

Tudo artesanal

Telhado de piacava nature morere
Telhado de piaçava - Fonte: @naturemorere

A Nature Moreré é uma invenção do casal Jéssica e Gabriel, que cuidam de todos os detalhes e providenciam artesanalmente todos os requintes e serviços disponíveis por lá, a exemplo do extraordinário café da manhã, da decoração personalizada com os nomes dos hóspedes, tudo feito de maneira sustentável e com muito carinho.

A Nature Moreré é mais que um empreendimento comercial, é o sonho desse casal que ama servir e o faz da maneira mais incrível que pode existir, com muito amor, simplicidade e bem querer!

Rede suspensa

nature morere rede suspensa
Rede suspensa e visual - Fonte: @naturemorere

Além dos bangalôs maravilhosos e seus decks em madeira, Gabriel e Jéssica ainda instalaram uma rede suspensa sobre as árvores como uma extensão de uma varanda. Lindamente decorada com almofadinhas coloridas, é um lugar incrível para meditar, sentir a brisa, admirar a natureza e tirar aquela soneca maravilhosa no final da tarde após passeios maravilhosos pelas praias de Moreré.

O que fazer em Moreré

Já que você optou por se hospedar na linda e charmosa Nature Moreré, saiba em detalhes o que fazer nos dias em que estiver hospedado por lá, além de desfrutar dessa extraordinária hospedagem, é claro.

Caminhar pelas praias

Como já foi dito, há uma trilha que liga a Nature Moreré até a praia, descendo o morro em meio a bela vegetação nativa. Caminhar pelas praias de Boipeba é sempre um passeio formidável e uma ótima maneira de conhecer a ilha de verdade.

Ao finalizar a trilha e chegar à praia, você vai se deparar com duas possibilidades: para esquerda caminhará por uma linda parte da praia de Moreré, repleta de grandes coqueiros debruçados sobre o mar, com possibilidade de passar pelas praias da Cueira, de Tassimirim, das Pedrinhas, do Outeiro e da Boca da Barra.

Optando por seguir à direita, poderá conhecer a outra parte da praia de Moreré, a praia de Bainema e com possibilidade de chegar até a Ponta dos Castelhanos. Neste caso, é importante contratar um guia para atravessar o manguezal entre Bainema e a Ponta dos Castelhanos, que também disponibiliza uma canoa para a travessia do rio Catu.

Piscinas Naturais de Moreré

A Nature Moreré está localizada quase em frente às piscinas naturais de Moreré, basta caminhar um pouco para a esquerda e você verá pequenos barquinhos de nativos na praia que costumam levar turistas até as piscinas nos períodos de maré baixa. O preço é convidativo e o atendimento excelente!

Escolha seu coqueiro ou amendoeira

A longa praia de Moreré é especial, repleta de coqueiros e amendoeiras em pedaços de praia praticamente desertos, com exceção dos feriadões e dos meses de alta temporada, que ainda assim não costumam lotar como nas demais praias do país.

Então, uma dica maravilhosa é escolher o seu pedacinho de paraíso e curtir banhos maravilhosos na maré cheia e o ócio de deitar sob uma sombra ouvindo o canto da natureza!

O Blog da Ilha

O Blog da Ilha é feito para que você conheça todas as possibilidades que a ilha de Boipeba oferece antes mesmo de embarcar para o paraíso. As informações contidas em nossos posts e atualizadas com dezenas de artigos publicados mensalmente são de grande valia para a organização da sua viagem, fique conosco!

Como chegar em Boipeba e Moreré?

Por conta própria não é tarefa das mais simples, mas a Bahia Terra Turismo oferece os melhores transfers até Boipeba e Moreré, de maneira que sua viagem se tornará agradável, confortável, rápida e segura.

9 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

9 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Nature Moreré: hospedagem e restaurante com experiências únicas

05/02/24

bottom of page