top of page

Como tirar fotos na praia: 8 dicas imperdíveis

Procurando dicas de como tirar fotos boas na praia com celular? Então você está no post certo! Continue lendo e confira os melhores truques para o clique perfeito durante as suas férias usando apenas o seu smartphone.

Certamente a melhor forma de guardar as lembranças de uma viagem é através de uma fotografia. Sempre que você ver a foto do local que você esteve, irá relembrar dos dias felizes que viveu ali.

Ainda que a paisagem, por si só, seja o grande destaque, você também pode brilhar tanto quanto o cenário da praia seguindo as nossas dicas que irão te render fotos incríveis para postar #tbt até 2025.

Se você não sabe como arrasar nas suas fotos na praia, confira a seguir 8 dicas imperdíveis para conseguir as melhores fotografias à beira-mar sem o uso de câmeras, apenas com o seu celular e sem usar filtros.

1. Use a luz natural ao seu favor!

Uma boa iluminação é o grande segredo de uma boa foto! A melhor parte de estar na praia é que em locais abertos você poderá contar com a luminosidade do sol. Por isso, é importante tentar posicionar o seu celular em um ângulo que a iluminação favoreça o registro.

O ideal é sempre tirar as fotos contra a luz, ou seja, fique em uma posição onde você esteja de costas para a luz do sol. Assim, você evitará aquelas fotos brancas e aproveitará a luz natural.

No entanto, se a foto for realizada no fim da tarde quando a luz solar está bem mais amena, para que a foto não fique escura tire de frente para o sol e não contra ele.


Fotografando o por do sol
Fotografando o por do sol

2. Brinque com a areia

Mais uma dica de como tirar fotos na praia é brincar com a areia na hora do clique. O movimento de jogar a areia para o alto ou fazer desenhos de formas diferentes à beira-mar e se deitar ao lado dele rendem excelentes registros.

Quando for fazer o clique jogando areia, peça para quem for tirar a foto para você usar uma função do seu celular em que é possível tirar várias fotos por segundo, dessa forma você consegue escolher o momento que mais gostar.

3. Mantenha a lente sempre limpa

Pode parecer uma dica boba, mas é uma das mais importantes de como tirar fotos na praia com o celular. Como o nosso aparelho está sempre no nosso bolso ou bolsa, a lente costuma ficar sempre suja, ainda mais na praia, onde a brisa do mar também influi.

É muito comum você tirar várias fotos e quando vai ver o resultado, elas estão todas embaçadas. A lente suja pode deixar a qualidade da sua foto muito ruim e estragar as recordações das suas férias.

Portanto, é importante sempre dar uma limpadinha na lente do seu celular (tanto o traseiro quanto o dianteiro) com um pano limpo e sem areia. A areia pode danificar a lente, por isso, tome as suas precauções.

4. Use e abuse do modo "retrato"

Se o seu smartphone tem essa função você precisa explorá-la! O modo retrato dá um efeito de desfoque do que está atrás da pessoa, ou seja, você ficará muito mais em destaque e sua foto ficará com um ar bem mais profissional.


Fotografando a praia
Fotografando a praia

5. Não use o zoom

Mais uma dica que pode soar como estranha. O zoom da grande maioria dos celulares diminui drasticamente a qualidade da sua foto, a deixa sem foco e sem nitidez. Portanto, usar o zoom para fotografar com o celular pode não ser uma boa ideia.

6. Abuse dos elementos praianos

Qualquer praia combina com canga, chapéu, flores, conchas, etc. Esses são alguns exemplos de itens que você pode usar para compor o visual das suas fotos.

Portanto, se você não sabe como tirar fotos na praia com o celular bem diferentes, abusar desses elementos é uma boa pedida. As fotos ficarão mais estilosas e elegantes.

7. Tire fotos dentro da água

Hoje em dia alguns celulares são à prova d'água e os que não são podem ser colocados na água usando uma capinha adequada que te permite tirar fotos sem molhar o celular. Aproveitar essas facilidades será excelente para você tirar fotos incríveis debaixo do mar.

Esse tipo de foto costuma fazer muito sucesso nas redes e você pode abusar da criatividade: pode tirar fotos totalmente embaixo da água ou fazer clique na água rasa.


Fotografando pessoas na praia
Fotografando pessoas na praia

8. Tire fotos espontâneas

Nem tudo precisa seguir um roteiro. Para ter fotos autênticas e interessantes, faça cliques no melhor estilo espontâneo.

Você pode pedir alguém para tirar fotos suas despretensiosamente enquanto você está fazendo um passeio, comendo algo, lendo um livro, etc. Esse tipo de foto costuma ficar bem interessante. Para quem não é muito fã de aparecer nas fotos, essa também é uma boa dica de como tirar fotos na praia.

9. Tenha um tripé

Conseguir o clique perfeito nem sempre é uma tarefa fácil, por isso, ter um tripé para tirar quantas fotos você bem entender sem ficar dependendo de alguém pode ser uma boa opção.

À medida que você vai utilizando o tripé você vai pegando o jeito e vê qual o melhor ângulo, qual a melhor pose e vai ajeitando tudo à sua maneira. Inclusive essa é uma dica excelente para quem viaja sozinho(a) e não quer ficar pedindo para desconhecidos fazerem os seus cliques.

Enfim, as praias sempre são um excelente cenário para fotos! Por isso, abuse das poses e aplique as nossas dicas de como tirar fotos na praia com o celular para ter as melhores recordações.

E agora, que tal visitar uma praia super instagramável nas suas próximas férias? Conheça um pouco mais sobre a Praia Ponta dos Castelhanos em Boipeba, na Bahia e se apaixone pelo lugar.

5.818 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

5818 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Como tirar fotos na praia: 8 dicas imperdíveis

17/03/22

bottom of page