top of page

Como se proteger do sol? Confira 5 formas de se cuidar

Como se proteger do sol sem correr riscos excessivos é uma das maiores dúvidas ao visitar destinos litorâneos.

A princípio, é muito importante seguir algumas recomendações básicas. Afinal, não é segredo o quanto as queimaduras podem ser dolorosas. Além disso, a exposição solar também causa problemas graves relacionados à saúde da pele.

Então, ao visitar um destino paradisíaco como Boipeba, é comum que surjam diversas oportunidades para conhecer as praias da região. Dessa forma, para assegurar que toda a viagem ocorra tranquilamente, vamos citar algumas dicas para te auxiliar a proteger a pele do sol.


Como se proteger do sol
Como se proteger do sol? Confira 5 formas de se cuidar

5 formas de se proteger do sol corretamente

Existem muitos meios de se proteger do sol. É importante investir nas indicações que citaremos abaixo para garantir que todo o passeio não ocasionará problemas para a sua saúde. Vamos conferir algumas recomendações?

1. Use protetor solar e beba muita água

As duas maiores dicas são o uso de protetor solar e o consumo adequado de água. Para isso, o indicado é apostar em produtos acima de 30 FPS, além de optar por opções à prova d'água.

Por outro lado, como você deve imaginar, o consumo de água deve ser entre 2 a 4 litros, a depender do seu peso corporal. Isso garante um organismo saudável e uma pele protegida.

2. Invista em roupas com índice de proteção

Existem muitas atividades divertidas que podem ser praticadas na água. Porém, nem sempre podemos levar o protetor solar como é indicado.

Então, se o seu plano é aproveitar opções de lazer como o mergulho com snorkel ou o passeio de caiaque, por exemplo, as roupas com índice de proteção fazem toda a diferença. Existem diferentes modelos, o que pode ser ideal para qualquer faixa etária.

3. Tenha em mãos um creme hidratante

A nossa pele fica muito sensível quando estamos em destinos litorâneos. Isso porque a areia e a água do mar também podem piorar queimaduras.

Então, um creme hidratante também pode ser muito importante na missão de proteger a pele do sol. O ideal é manter o produto na mochila sempre que possível, utilizando-o no mínimo 2 vezes ao dia.

4. Invista em guarda-sóis ou tendas

Um dia na praia é ainda mais gostoso quando podemos ficar relaxados, não é mesmo? De fato, na Bahia as temperaturas podem realmente ser altas em alguns períodos do ano.

Por isso, para aproveitar a melhor experiência em sua viagem, não deixe de verificar a possibilidade de alugar guarda-sóis ou tendas. Assim, você poderá passar um dia inteiro na companhia do mar.

Essa é uma das melhores medidas para se proteger do sol em dias muito quentes.

5. Evite a exposição solar em períodos críticos

De fato, existem períodos do dia onde a exposição solar pode ser ainda mais agressiva com a nossa pele. Segundo especialistas, o indicado é evitar a exposição direta entre os horários das 10h da manhã até as 16h da tarde.

Obviamente você poderá ir à praia e fazer as atividades normalmente. Porém, bonés, guarda-sóis e protetor solar são ainda mais indispensáveis nesses momentos.


Como se proteger do sol? Confira!
Como se proteger do sol? Cuide da pele

Como se proteger do sol pode impactar na qualidade da sua viagem?

De fato, quando ficamos com a pele queimada pelo sol, consequentemente impacta em nosso conforto durante o passeio.

Por exemplo, imaginando que as temperaturas queimem seus braços no segundo dia de viagem, o roteiro pode ficar comprometido. Isso porque mesmo utilizando protetor solar, após as queimaduras a pele fica sensível. Por isso, se expor ao sol ou até mesmo ao mormaço, pode desencadear sintomas de dor e queimação no local afetado.

Além disso, existem outras situações que apresentam riscos, como a insolação solar. Então, levando tudo isso em consideração e, pensando principalmente na saúde, é fundamental pensar em formas de como se proteger do sol durante a sua viagem, independente de qual seja o destino.

Isso irá permitir que tudo ocorra com tranquilidade, desde as visitas às praias e trilhas. Por fim, te convidamos a ler o próximo artigo onde serão mostrados alguns passeios imperdíveis para fazer na nossa ilha de Boipeba.

1.121 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

1121 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Como se proteger do sol? Confira 5 formas de se cuidar

18/02/22

bottom of page